Haven


Haven é uma pequena cidade do estado de Maine (na realidade filmada na Nova escócia, Canadá) onde a polícia está acostumada a não somente investigar casos, mas também a encobrí-los. Tudo começa a dar errado (ou a dar certo para o público) quando chega nessa cidade uma investigadora do FBI: Audrey Packer vivida por Emily Rose.

Audrey vai descobrir que coisas muito estranhas acontecem naquele lugar de aparência tão inocente, e vai descobrir de forma mais inusitada ainda que ela está diretamente ligada a esses eventos. Mais do que isso, ela é o centro de todas as esquisitices de Haven! este é o primeiro passo para você entender este enorme mistério criado por Stephen King!

Para entender o que está acontecendo, ela vai se unir a polícia local e formar uma parceria com Nathan Wuornos, Lucas Bryant (maravilhoso), uma parceria que logo vira amizade e romance. Mas, porque nada em Haven é simples, ela também vai se envolver com o "pirata" da cidade, Duke Crocker (Eric Balfour, hot hot hot), que é também o melhor amigo de Nathan, mesmo que briguem muito!


Investigando os crimes, vamos descobrir que alguns moradores da cidade sofrem de "pertubações" (troubles), que seriam dons, como super poderes, mas que ao invés de ajudar, funcionam como maldições que só atrapalham a vida de quem os possue e leva a tragédias. As pessoas que tem essa maldição são chamadas de problemáticos e toda vez que enfrentam problemas emocionais, perdem o controle dos poderes e acabam causando alguma desgraça sobrenatural. 


No entanto, alguns problemáticos parecem ser mais inofensivos, causando dano só a si mesmos, gente que precisa desesperadamente de ajuda!  Audrey parece ter uma habilidade única de acalmar os problemáticos e fazer com que eles controlem suas maldições. Esta será uma das coisas que também vai unir nossos mocinhos, Nate não consegue sentir nada, ele também é problemático, e seu problema é não ser capaz de sentir nenhum toque, nem dor, nem prazer, a não ser quando ela o toca... 
Além, disso, temos muitas cenas divertidas que nascem do fato do solteirão mais sexy da cidade, simplesmente não demonstrar nunca ter qualquer interesse por mulheres, ou mesmo homens, mas isso porque ninguém sabe de seu segredo.


Esta é uma daquelas séries que você fica maluco para saber o final, para desvendar o mistério! Ao longo dos anos vão sendo distribuídas várias pistas, mas as respostas claro só chegam na última temporada de forma surpreendente! Os episódios vão alternando a história de amor, a investigação dos crimes e o mistério do porque essas coisas acontecem em Haven. Não quero dar spoilers aqui, mas vou contar para vocês que tudo se baseia a uma lenda da colonização americana que realmente existe e se você quiser ler o livro The Colorado Kid no qual a série se baseia, você vai descobrir que a série não é muito fiel!


Essa série ficou muito pouco conhecida no Brasil, está disponível na Netflix, teve 5 temporadas de 13 episódios, sendo que a última teve 26, tem também a participação de The Edge, campeão canadense de Wrestley, no papel de Dwight Hendrickson (Adam Copeland)! Aliás o elenco em peso é canadense, o que em parte explica porque a série teve sua melhor audiência no Canadá!


Quando eu comecei a assistir Haven não tinha grandes expectativas, mas é fácil de se apaixonar pelos personagens e de querer juntar as pistas para resolver o mistério, e depois que você se envolve, é impossível conseguir parar antes do final. A única coisa negativa que eu destacaria é que a solução do mistério é impossível de ser alcançada pelas pistas que você juntou! Mas o final é surpreendente e muito emocionante. Meses depois, ainda sinto vontade de chorar quando me lembro de certos acontecimentos e de certas falas. Sim, eu chorei de tristeza e de felicidade no final de Haven! E não chorei pouco!


Espero que vocês tenham gostado da dica dessa semana! Beijo e até semana que vem quando o assunto será How I Met Your Mother!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
16/05/2016 15:22 ×

Nunca me apaixonei por uma série como por essa...saudades de todos até do Croatan

Responder
avatar
Val
admin
17/05/2016 19:07 ×

Se tivesse tido mais divulgação, poderia ter durado ainda muitos anos.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário