How I Met Your Mother é diferente de Friends


Não é a mesma coisa de Friends! Eu sei que é parecida, sei que tem muitas coisas em comum, mas não é igual! Sim, é voltada para o mesmo público, mas acredite em mim,você não vai ficar entediado achando que é a mesma coisa que você já assistiu!

Todas as vezes que alguém perto de você perguntar por uma série parecida com Friends, logo você vai ouvir a indicação de How I Met Your Mother! As 2 séries realemente tem muitas semelhanças: grupo de amigos solteiros vivendo em New York, eles frequentam um bar perto de casa, eles se relacionam entre si e com outros, tem um conquistador barato, tem um bobão, tem a gostosa e tem a maluca. Ma o que você quer saber é das diferenças, certo?


Assim começa a série, um Ted (Josh Radnor) velho contando para os seus 2 filhos adolescentes como ele conheceu a mãe deles. Mas ele não começa no encontro com ela, e sim nos fatos que antecederam esse momento, fatos que segundo ele levaram ele a se tornar o que ele era e a estar pronto para viver aquele momento com a mãe deles. 
  • 1ª diferença, HIMYM se passa no passado, os fatos já ocorreram.
  • 2ª diferença, a série tem um narrador, tudo passa pelo ponto de vista do Ted, mesmo que alguns fatos ele narre porque os amigos contaram que foi assim, tudo tem a ótica do Ted.


Ted é um arquiteto jovem e talentoso, ele não é lindo, mas também não é feio, não é brilhante, mas é competente, não faz nem o pegador e nem aquele que não pega ninguém, ele tem suas paqueras, suas namoradas, seus casos. Podemos dizer que Ted é o mais perto de uma pessoa normal que a TV pode nos dar. Ele é um romântico incurável, quando apaixonado é carinhoso e sensível, mas meio atrapalhado e lerdo em diversas ocasiões. Durante toda a narrativa, o objetivo de Ted é encontrar a mulher de sua vida, aliás, teoricamente, a data que ele escolhe para começar a contar a sua história para os filhos é a data que ele decide que quer encontrar esse amor! Isso motivado pelo noivado do melhor amigo Marshall (Jason Segel) com Lily (Alyson Hannigan).
  • 3ª diferença, Ted não tem equivalente, ele quer alguém para casar e construir uma família!



Os 3 amigos desde a época da faculdade sempre fizeram tudo juntos em suas vidas adultas, Ted e Marshall dividiam o apartamento e Lily, apesar de ter sua casa, passava mais tempo com eles do que em seu próprio apartamento. mas agora com o casamente de Marshall e Lily, eles irão se mudar e Ted pela primeira vez na vida terá de morar sozinho.

O humor em HIMYM é no estilo de Friends misturando sarcasmo, crítica social, as vezes um humor até bastante ácido com cenas de puro besterol! Na minha opinião bem mais besteirol que Friends. Friends tem muitos romances acontecendo, muitas cenas até dramáticas, muitas cenas românticas, HIMYM é mais humorística nesse sentido, apesar do conteúdo ser extremamente romântico. 


 Para completar essa turma, tem-se o personagem mais amado do público: Barney Stinson (Neil Patrick Harris), esse sim o grande paquerador e pegador da turma. Um personagem de caráter bem duvidoso que se orgulha de ser um solteirão convicto e de mentir para as mulheres para levá-las para a cama. Ele e Ted vão passar anos discutindo o que é melhor: ser casado ou solteiro? Ted quer casar e Barney tem horror só de pensar nisso. Com o passar das temporadas, vamos conhecer muitos outros lados de Barney, que vão nos fazer gostar cada vez mais dele, por isso essa simpatia do público! Porque Barney também tem sentimentos e é um bom amigo!


Por "incrível" coincidência, o período que Ted escolhe para começar a contar sua história também é marcado por outro acontecimento, além do noivado de Marshall, é quando ele conhece Robin Scherbatsky (Cobie Smulders), uma jornalista canadense que acabou de chegar em NY!
Ted se apaixona por ela, mas ela não quer casar, ela quer se dedicar a carreira, não pensa em ter uma familia, com certeza não em pouco tempo e talvez nem nunca. Por quererem coisas diferentes da vida, eles decidem não ficar juntos, mas se tornam ótimos amigos (com diversas recaídas) e ela ingressa assim para a turma, fazendo a alegria de Lily que deixa de ser a única menina no grupo.

  • 4ª diferença, enquanto o argumento de Friends gira em torno do dia a dia dos 6 amigos, HIMYM gira em torno da busca do amor e em como você o reconhece.



A parte ruim (atenção SPOILER), Ted leva inacreditáveis 9 temporadas para encontrar a mãe dos filhos! Tudo bem que os episódios são engraçados, mas eu já teria matado meu pai por enrolar tanto! Bem, ele a conhece no final da 8ª temp, mas nós só vamos conviver com ela na 9ª e só vamos ver eles juntos no final da 9ª!! E tudo isso para o que??? Vejam e saberão!!!
Eu gostei do final, achei a 9ª temporada muito chata, mas gostei do final da história, gostaria de ter podido saborear aquele momento de felicidade por mais tempo também, até mais uns episódios, mas mesmo assim gostei do final! O problema da 9ª temporada é o mesmo que acontece com diversas séries na reta final, atores com outros trabalhos e interesses, o ritimo cai, e tem vários episódios repetitivos e cansativos, mas isso só na 9ª temporada. De resto, apesar de passar 8 anos te enrolando, a série vai bem, ela não cansa e nem desanima!


  • 5ª diferença, em Friends o final gira em torno da amizade, não importa as histórias de amor, o que importa é a força da amizade que os uniu, e HIMYM é o oposto, de tudo o que importa é o amor, o amor verdadeiro capaz de superar todas as diferenças e o tempo!

Vale muito a pena assistir as 9 temporadas, agora disponíveis na Netflix, são cerca de 23 episódios por temporada com cerca de 20 minutos cada. Não é fácil, demanda tempo, mas é muito bom. Melhor que Friends? Diferente! Tão bom quanto!
Fica a dica! Até a próxima semana!




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário