Resenha: Grey


 

Livro: Grey - Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian
Autor (a): E. L. James
Páginas: 528 
Editora: Intrínseca
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Christian Grey controla tudo e todos ao seu redor. Seu mundo é organizado, disciplinado e terrivelmente vazio – até o dia em que Anastasia Steele surge em seu escritório, uma armadilha de pernas torneadas e longos cabelos castanhos. Christian tenta esquecê-la, mas em vez disso acaba envolvido num turbilhão de emoções que não compreende e às quais não consegue resistir. Diferentemente de qualquer mulher que ele já conheceu, a tímida e quieta Ana parece enxergar através de Christian – além do empresário extremamente bem-sucedido, de estilo de vida sofisticado, até o homem de coração frio e ferido.Será que, com Ana, Christian conseguirá dissipar os horrores de sua infância que o assombram todas as noites? Ou seus desejos sexuais obscuros, sua compulsão por controle e a profunda aversão que sente por si mesmo vão afastar a garota e destruir a frágil esperança que ela lhe oferece?

Olá people!!! Como vocês estão? Bem??? Espero que sim! Bem, hoje eu vou falar de um livro que eu achava que não iria gostar. Pois é! Fiquei adiando tanto a leitura de Grey, achando que seria apenas uma repetição de tudo que tinha lido em 50 Tons de Cinza, que seriam poucas coisas relevantes. Que naaaaaaada!!! A E.L.James me surpreendeu e conseguiu transmitir muito bem o que se passa na cabeça do meu CEO mais lindo e cobiçado. Percebemos mais a fundo seus sentimentos aos acontecimentos do passado e tudo que ele foi construindo após conhecer Ana. Pra quem ainda não conhece a história de 50 Tons de Cinza, vou dizer duas coisas. A primeira é: você tem que conhecer! risos E a segunda é um resuminho bem rápido da história. 
 

Vamos lá! Christian Grey é um jovem bilionário de Seattle que, em quatro paredes, costuma ter gostos, para muitos, excêntricos. É um dominador que tem prazer em causar dor à parceira. Para uma entrevista para um jornal de uma Universidade, Christian recebe em seu luxuoso escritório, Anastasia Steel, uma estudante de Literatura, que logo encanta o empresário. Após esse primeiro encontro, Grey mostra à Anastasia esse lado que ele chama de "sombrio", e tenta a muito custo, transformá-la em sua submissa. Eles acabam se relacionando e o sentimento entre ambos aumenta, mas isso o assusta muito pois sempre se achou incapaz de viver um algo a mais com qualquer mulher. Grey nunca se achou merecedor do amor de ninguém. Enquanto Ana vive o dilema de aceitar ou não certas exigências que Christian impõe para que eles continuem juntos.

--Por que sou cinquenta vezes fodido, de cinquenta maneiras, cinquenta tons diferentes, Anatasia.

Bem, já disse em outros posts aqui no Blog, o quanto sou apaixonada por 50 tons, o quanto essa história me cativou e o quanto sou encantada pelo Grey (apesar de não concordar com algumas coisas que agora não vem ao caso... rsrsrsrs). Como disse mais acima, estava com medo de ler Grey e ver mais do mesmo, de ser apenas uma repetição dos fatos, mas na visão dele. Mas não, minha gente. É muito mais! Posso até dizer que passei a entender um pouco mais o comportamento de Christian em relação a algumas coisas.
Nesse livro, temos um personagem totalmente aberto e que a todo momento expõe suas emoções tão conflitantes. Um homem tão seguro em seus negócios, na sua empresa, com seus empregados e que não costuma criar laços de intimidade, até mesmo com a família. Tem uma visão autodepreciativa, não se achando merecedor de receber nenhum tipo de amor. Mas até aí, você que já conhece a história vai pensar: “ Mas você ainda não disse nenhuma novidade. Percebo isso, nos livros narrados pela Ana.” E é aí que eu te digo que, na versão da Ana, a gente percebe esse lado do Christian muito superficialmente. Por vezes, fica até a dúvida se ele gosta realmente dela ou se tudo que ele faz é somente porque ela o desafia. Fiquei com a impressão também de que o vínculo de Christian com a família é muito pequeno. Já com a leitura de Grey, pude perceber que ele é realmente apaixonado por Ana e que, mesmo com medo de dar e receber o “mais” que ela tanto pede, ele faz de tudo para ficar junto dela. Os seus pesadelos com seu trauma de criança são mais detalhados e fica ainda mais visível o quanto ele ainda tem comportamentos estranhos, devido a tudo que viveu. Fica claro, também, que seu relacionamento com a família, principalmente com Elliot, não é tão frio e que Christian realmente nutre sentimentos por todos. Enfim, fica evidente o quanto Christian é um homem inteligente, bem sucedido, íntegro, frio, mas que sabe ser o melhor dos homens quando quer. Tenta repelir as pessoas para não criar laços de intimidade mas que, no fundo, tem grande sensibilidade.
O que mais gostei na versão do Christian, foi conhecer o outro lado do dominador. O lado em que percebemos que ele é, na verdade, dominado por medos, principalmente pelo medo de amar. Até que encontra Anastasia que o faz viver mais livremente.

-- Eu nunca quis mais até conhecer você.

Fico bem aborrecida quando escuto ou leio alguém falando que 50 tons de Cinza trata-se de uma história de um sadomasoquista e de uma menina submissa. Confesso... Fico mesmo! Não é só isso, gente!! Fala sobre isso sim. O Christian realmente é um cara que tem prazer em ver dor. Mas, o objetivo da história é mostrar que entre os personagens nasceu um lindo e verdadeiro amor. Uma história de amor, ao meu ver, apaixonante. E, com Grey, fiquei ainda mais apaixonada por Christian.
Bem gente, já vi algumas resenhas negativas sobre esse livro mas, sinceramente, nenhuma me convenceu... ou pelo menos, acredito que não tenham percebido o que a autora E.L. James tentou mostrar.
Acredito que não preciso dizer que recomendo demais esse livro, né? Eu gostei mesmo! Muito! Gostaria de saber a sua opinião. Mesmo quem ainda não leu... qual o motivo? É por um pré-julgamento ou apenas porque ainda não surgiu oportunidade? E você que já leu? Gostou ou não? Concorda com a minha visão ou não? Agora fiquei bem curiosa... kkkk Comentem!!! Vou esperar, heim!!!

Bjo e até a próxima!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

31 comentários

Clique aqui para comentários
Milena Nones
admin
06/05/2016 11:20 ×

Olá! Não li nenhum dos livros ainda. E confesso que, talvez por preconceito, justamente pelo fato da grande maioria falar que o livro é sadomasoquista e a menina submissa. Odeio gente submissa! Hahah então, até o momento, evitei a leitura... Pode ser que eu esteja perdendo uma grande história, mas no momento, não sinto vontade de ler. Quem sabe futuramente...

Beijos

Responder
avatar
Thaís
admin
06/05/2016 12:55 ×

Olá Milena! Obrigada pela visita.
Então, imagino que muitas pessoas, assim como você, deixam de ler Cinquenta tons por terem uma visão equivocada da história. Que "ouviram por aí" que se trata somente de sadomasoquismo e acabou. Mas, como disse, a história fala sobre isso sim, mas não somente é sobre esse assunto. Enfim, espero que logo logo você tenha oportunidade de ler e que tire essa má impressão. E mesmo que fique, não terá problema, né? rsrsrrs
Bjo

Responder
avatar
06/05/2016 19:08 ×

Olá Thaís,

nunca li os livros e também nunca tive vontade de ler, não faz o meu estilo, preferência literária, eu tentei assistir ao filme cinquenta tons de cinza e achei muito ruim.

Fico contente que tenha chegado ao final da leitura e gostado do livro. Respeito seu ponto de vista, sua opinião, mas além de tratar de amor, trata sim de sadomasoquismo e submissão, ao meu ver a submissão da Anastasia, pelo que pude ver no filme, deriva justamente desse amor. Bjusss
www.sagaliteraria.com.br

Responder
avatar
Thaís
admin
06/05/2016 20:25 ×

Oie, obrigada por sua visita.
Realmente quando um gênero literário não é do nosso gosto não vale a pena ler mesmo.
Agora, em nenhum momento falei que a história não fala em sadomasoquismo e submissão. Pelo contrário, eu afirmei e confirmei que esse tema é tratado SIM na leitura. Porém, o que eu disse é que não se trata SOMENTE disso e que, no fim, é uma bela história de amor.
Bjooo

Responder
avatar
Thatyane
admin
07/05/2016 13:23 ×

Oi, conheço a série, mas nunca li os livros, pois não me cativaram e não fazem o meu estilo, não gosto de livros hots e esse tem umas particularidades que eu não concordo, mas que bom que você ama a série e leu todos. Minha mãe é garnde fã e disse que esse livro é muito bom e tem informações novas, e disse que é até mais interessante do que o narrado pela mocinha, mas mesmo assim, não consigo ler. Gostei da sua resenha, mas não leria.
bjus

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
07/05/2016 17:59 ×

Acabei de ler o último livro da trilogia a algumas semanas atrás e gostei. Essa semana sai minha resenha sobre 50 tons de liberdade. Para mim o melhor livro da trilogia foi o segundo. Apesar de ter gostado confesso que não pretendo ler Grey, pelo menos por enquanto, mas gostei de saber o que ele aprensenta de diferente.

Sobre vc se chatear com opiniões opostas, aconselho que relaxe, não compensa porque cada pessoa se envolve de um jeito com a história e dependerá dos valores morais e da cabeça aberta de cada uma para perceber o que a história tem nas entrelinhas.
Amei a forma como os personagens se envolveram e se permitiram conhecer novidades e encontrar um meio termo para os dois. Enfim parabéns pela leitura e pela resenha.

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
Thaís
admin
08/05/2016 14:19 ×

Oie Thatyane, obrigada pela visita.
Sua mãe tem razão, nesse livro tem alguns detalhes que no da Ana não ficamos sabendo.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
08/05/2016 14:26 ×

Oie Aline, obrigada pela visita.
Entendo o porque de não querer ler por agora... rssrrs tá bom né? Chega por enqto. .. rsrsr
Quero ver sua resenha sobre a série.
Quanto a me chatear com os comentários, não é pelas opiniões opostas que eu sempre respeito. Não gostou, tudo bem. Não dá para agradar a todos mesmo. O que realmente me chateia é a pessoa falar sobre o que não sabe... ouviu dizer que é sobre bsdm e já toma pra si como uma verdade absoluta. Não dá uma chance de tirar suas próprias conclusões. Mas, enfim, esse fato ocorre com vários livros, não é verdade?
Bjo

Responder
avatar
08/05/2016 20:06 ×

Eu simplesmente detesto 50 tons. Foi uma das piores leituras da minha vida. Achei o livro fraquíssimo, mal escrito e com personagens superficiais, e aquela protagonista, com aquela deusa... eu queria morrer cada vez que ela falava nisso. Então, nem consigo conceber a possibilidade de ler algum outro livro que reconta a mesma história. Sei que sou minoria e a grande maioria da pessoas adora a saga... :/... Acho bacana você ter gostado da história e ter visto vários pontos positivos, mas não é pra mim.

;D
Nelmaliana Oliveira

Responder
avatar
09/05/2016 00:33 ×

Oi amada! Eu engoli essa trilogia, e vou fizer que essa versão do Christian virou meu livro preferido e estou muitoooo ansiosa pelas sequencias, pq a gente merece né!!! Beijos

Responder
avatar
Thaís
admin
09/05/2016 07:59 ×

Oie Nelmaliana, obrigada pela sua visita.
Eu também sou minoria qdo se trata de algumas sagas que alguns idolatram... rsrrsr mas tudo bem, né? O que seria do verde se não fosse o vermelho, né? Rsrsrsr
O que importa é justamente o que estamos tendo aqui: um diálogo simples e respeitoso.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
09/05/2016 08:01 ×

Oie Paula, obrigada pela sua visita!!
Claro que merecemos a sequência!!! Pena que ainda não temos nem noção de quando será, né? Vamos aguardar, não tem jeito!
Bjoo

Responder
avatar
Biazinha
admin
09/05/2016 21:02 ×

Eu também gosto muito da trilogia e muitos do que falam mal nem leram os livros,enfim, se o livro diverte e encanta o leitor,cumpriu seu papel.

Eu também me surpreendi com Grey, a narrativa não ficou chata nem repetitiva, só fez meu amor por esse personagem aumentar.

bjsss

Apaixonadas por Livros

Responder
avatar
Suzzy Chiu
admin
10/05/2016 13:23 ×

Oioi! Tudo bem?
Já li os 3 livros do 50 tons e nao gostei mto.
Amo um erotico, ja li varios e tenho uma coleção, hehe.
Mas essa serie nao é mto boa nao, acho a escrita pessima e o que mais me irrita é a Ana.
Por isso nao animei de ler Grey, apesar de gostar do personagem.
Gostei de ler o seu ponto de vista sobre o livro, eu nao vou ler, mas gosto de saber mais do livros que as pessoas comentam.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Responder
avatar
11/05/2016 09:22 ×

Ola lindona eu amo 50 Tons mas até agora ainda não consegui ler essa visão do Grey e fiquei empolgada em saber que teremos um personagens com todos sentimentos a mostra sem se tornar uma cópia do primeiro livro. Vou correr para ler. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
11/05/2016 12:50 ×

Olá Thais tudo bem, eu gostei dos livros cinquentos tons, os livros me prenderam e li duas vezes cada um, não sei por que de tanto mimimi, eu ganhei Grey de uma amiga e pretendo ler em breve, curiosa para saber o que se passa com ele. Bjkas

Responder
avatar
11/05/2016 16:11 ×

Olá!!

Eu detesto livros que são o ponto de vista de outro personagem de uma série. Mas esse eu comprei kkk. Eu não li ainda, mas morro de curiosidade, acho que pela fama que leva sabe. Mas vendo aqui sua resenha e que vc tb não gosta dessa coisa de repetição e ainda assim amou, acho que vou amar tb!!

Bjus|
Blog Fundo Falso

Responder
avatar
12/05/2016 00:22 ×

Olá... tudo bem??
Eu gostei da trilogia e confesso que estou curiosa para ler este livro... eu acho que eu gostei, porque mostrando de uma maneira bem básica sobre o lado dominador dele.... não curto histórias BSDM.... mas esse foi bem leve em comparação alguns outros que vi por ai... eu curti saber que a visão de Christian é diferente e não só uma repetição do primeiro livro... xero!

Responder
avatar
18/05/2016 08:04 ×

Olá!
Eu simplesmente amei esse livro. Ver a versão do Grey foi impactante e me tornou mais fã do personagem. Saber o que realmente se passa na cabeça dele me fez entender certas atitudes que ele tomou. Pra mim esse livro é melhor do que a versão da Ana. A história se torna muito mais intensa.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!

Responder
avatar
Bruna Souza
admin
21/05/2016 22:45 ×

oi, tudo bem?
Acho que Grey é um livro que não vou ler nunca, rs. eu até gostei de 50 tons, mas não dos livros seguintes (em especial o 3º, que detesto), então não tenho curiosidade por Grey.
Mas gostei de saber que você, que é fã da série, gostou. Muitas vezes, estes livros que se propõe a inverter ponto de vista, não acrescenta nada, são apenas uma repetição sem fim do livro original. Então gosto quanto vejo autores que conseguem trazer algo novo, mesmo em uma história conhecida
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 15:58 ×

Olá Joyce, Obrigada pela sua visita.
Como eu disse, também enrolei demais pra ler Grey. Estava com bastante medo de me decepcionar. Mas, valeu a pena. Espero que você também goste. Depois me conta!
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:02 ×

Oie Dani, obrigada pela sua visita.
Pois é... as críticas não são nada qdo vêm de pessoas que leram e realmente tem opinião com uma boa argumentação. Isso é aceitável. Mas tem sempre alguém que quer detonar sem saber do q está falando e o mimimi é o ó.
Tomara que você leia logo e que também goste.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:06 ×

Oie Diana, Obrigada pela sua visita.
É... eu também não curto BSDM mas, ao meu ver, a E.L.James tratou desse assunto muito bem.
Qdo puder ler, vem contar o q achou, ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:08 ×

Oie Suelen, obrigada pela visita.
Sim! Sim!! Exatamente isso que senti. E também fiquei ainda mais apaixonada por ele... kkkk
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:11 ×

Oie Bruna, obrigada pela visita.
Sim. Realmente esse livro trouxe uma nova perspectiva da história e não ficou nada repetitivo. Por isso que eu adorei! rsr
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:23 ×

Oie Bia... obrigada pela visita.
Pois é. Essa é a minha revolta, pois querem falar do que não sabem.
Enfim, só quero que venham os próximos na visão do Grey... kkkkk
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:25 ×

Oie Suzzy. Obrigada pela visita.
Também curto um livro hot e não são todos que me agradam... rs
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:32 ×

Oie Andréa. Obrigada pela visita.
Eu sou muito pé atrás com livros desse tipo, por isso demorei tanto pra ler esse. A decepção que tive com Sem esperança da Colleen Hoover foi tão grande, q agora já penso muito antes de ler qdo é a mesma história na visão de outro personagem. Mas Grey me conquistou.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:33 ×

Oie Andréa. Obrigada pela visita.
Eu sou muito pé atrás com livros desse tipo, por isso demorei tanto pra ler esse. A decepção que tive com Sem esperança da Colleen Hoover foi tão grande, q agora já penso muito antes de ler qdo é a mesma história na visão de outro personagem. Mas Grey me conquistou.
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:33 ×

Oie Suzzy. Obrigada pela visita.
Também curto um livro hot e não são todos que me agradam... rs
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
31/05/2016 16:37 ×

Oie Bia... obrigada pela visita.
Pois é. Essa é a minha revolta, pois querem falar do que não sabem.
Enfim, só quero que venham os próximos na visão do Grey... kkkkk
Bjo

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário