Season Finale - The 100








Renovadíssima para a 4ª temporada, este sucesso da CW que no Brasil vai ao ar pela Mtv, encerra sua 3ª temporada neste dia 19 de maio prometendo muita emoção. Bem, ao menos acaba nos EUA e para aqueles que acompanham on line, então fiquem atentos aos avisos de spoilers no texto.

Os fãs já estão acostumados, em The 100 nada do que parece que vai acontecer é garantido. Casais se desfazem, personagens morrem e quando você vence uma "batalha" e acredita que terá um tempo de felicidade, a coisa fica ainda pior! E como tem personagem que só se ferra!


Para quem ainda não conhece a série, The 100 conta a história um grupo de sobreviventes, que ficaram exilados no espaço em uma estação espacial internacional (a Arca), por mais de 100 anos após a Terra ter sido abandonada, para fugir de um apocalipse nuclear que a teria deixado inabitável.


Forçados a voltar a Terra antes do tempo previsto para descontaminação radioativa devido a erros de planejamento. Eles primeiro enviam seus jovens infratores como teste (100 jovens menores de idade, por isso The 100). A alegação é que eles são dispensáveis, então formam esse grupo de jovens com as mais diversas características e os mais diversos níveis de rebeldia, hostilidade e indisciplina. Juntos, eles tem de se organizar e sobreviver sem nenhum preparo praticamente.

Logo surgem as lideranças que se destacam e também o conflito sobre o tipo de conduta que eles deviam ter. De um lado os que querem copiar um estilo de vida semelhante ao que tinham na Arca, liderados por Clarke Griffin (Eliza Taylor, nossa mocinha) e do outro aqueles que preferem uma sociedade mais anárquica, liderados por Bellamy Blake (Bob Morley). Para apoiar Clarke temos um mocinho pacifista, Finn Collins (Thomas Macdonell) que logo se posiciona a seu favor, nosso lindo, apaixonado e politicamente correto protagonista.


Além dos conflitos internos, e das ameaças de um planeta selvagem, nossos jovens também vão enfrentar feras mutantes (só na 1ª temporada) e a ameaça dos grounders (habitantes da Terra).

ATENÇÃO SPOILERS DA 1ª TEMPORADA

Como se não bastassem o problemas que Clarke já tem, sua única felicidade que é seu romance com Finn fica ameaçado com a chegada da sua "namorada", Raven Reyes (Lindsay Morgan), que consegue fugir da base espacial, deixando Finn dividido.

Logo após a chegada de Raven, as coisas se precipitam e a Arca tem de voltar a Terra num pouso forçado que deixa poucos sobreviventes, mas com os adultos na Terra, os jovens logo se veem sendo controlados de novo, o que gera uma aliança entre Clarke e Bellamy, afinal de contas, são eles que conhecem os perigos do lugar! Daí formando mais um triângulo amoroso.

ATENÇÃO SPOILERS 2ª TEMPORADA

É aí que The 100 começa a 1ª de suas muitas reviravoltas. A 1ª temporada acaba com a Clarke desaparecida e um Finn e um Bellamy preocupadíssimos. Mas na 2ª temporada a preocupação de Finn o leva a loucura, de pacifista, ele se torna violênto e frio, capaz de qualquer coisa para achar a Clarke. Não sei o que houve por detrás dessa mudança, mas ela acontece claramente para abrir caminho para a morte do personagem. Que acaba acontecendo pouco antes do final da 2ª temporada, desolando Raven e os fãs, porque Clarke se recupera bem rápido. #Sóacho!


Sem Finn por perto todos nós imaginamos um romance Bellarke a caminho, mas não!! The 100 faz mais uma reviravolta! Mas não sem antes nos brindar com um dos finais de temporada mais chocantes que já vi na TV! É isso que eu amo em The 100, ao mesmo tempo que me irrita, me leva a loucura!

ATENÇÃO SPOILERS DA 3ª TEMPORADA

A 3ª temp começa com uma Clarke bissexual, apaixonada por Lexa (Alycia Debnam-Carey), sua rival que além de responsável pela morte de Finn, trai Clarke e desemcadeia uma série de eventos que leva a morte de diversos personagens no final da 2ª temporada! Como assim? Já é para perdoar a Lexa?? Confesso que quase desisti de continuar a acompanhar a série no final da 2ª temporada e de novo nesse ponto!

Mas Lexa se mostra uma pessoa melhor do que eu imaginava e o envolvimento dela com a Clarke é tratado com bastante delicadeza, levando os fãs a shiparem o novo casal Clexa! E eu acabei perdoando a Lexa! Mas isso para que??? Novamente  The 100 surpreende e mata Lexa no 7º episódio da 3ª temp.!!! Teve até campanha na internet contra, com fãs xingando e ameaçando deixar de assistir a série!


Enquanto isso, toda uma guerra está sendo travada pela sobrevivência e controle da Terra! Muitas batalhas, muita ação, muitas intrigas e muitas mortes. Se apegar a um personagem em The 100 é arriscado!!! rs 

Mas porque ainda estou vendo isso? Porque a história me deixa elétrica do primeiro minuto de cada episódio até horas depois que ele acaba!


Não é atoa que os fãs brincam com piadas do tipo: "a série vai acabar por falta de elenco", ou "The 100 tá quase The 001". Mesmo assim a série vale a pena! Ela é baseada no livro The 100 de Kass Morgan, o primeiro de uma série de livros, que no entando nada tem haver com a série de TV.

 A 3ª  temporada nos traz uma vilã meio Matrix, que para mim foi a melhor de todas! Allie ou A.L.I.E. (Erica Cerra), tenho certeza será derrotada no final desta temporada, mas achei ela um show de frieza. "Defina vida". Se o penúltimo episódio já foi de arrancar os cabelos, imaginem o último!


Para a 4ª temporada os produtores ainda fazem segredo, mas prometem que teremos novos personagens e novas reviravoltas! rs Eu diria que reviravolta para mim, é se não houver nenhuma reviravolta! Alguns personagens devem crescer, enquanto outros vão nos abandonar! Ou seja, não disseram nada que já não soubéssemos!

E para a grande noite de encerramento da 3ª temp neste dia 19, provavelmente, teremos o aparecimento de Allie 2 , além castigo final de Allie, Me arrisco em afirmar que muitos dos controlados por Allie serão mortos tentando defendê-la, e que Luna ao invés de salvar o mundo e deixar todo mundo feliz, vai ser a nova vilã para a próxima temporada. Será? O episódio da última 5ªf deixou claro que ela não é fácil, e não será manipulada pela Clarke.

Claro, uma vez ingerido o ship, dona das memórias de Lexa, existe uma possibilidade de Luna (se acabar ingerindo) também se envolver com Clarke, será que Bellamy de novo vai ficar para trás?? Acho que não!
E tem também John Murphy (Richard Harmon) que corre por fora e pode tanto ajudar nossos mocinhos como acabar com eles. O personagem de Richard Harmon vem crescendo nos últimos episódios, quem sabe ele não cresce de vez? Adoro o Murphy e sua regra única de valer tudo para sobreviver! Façam suas apostas!



Beijos e até a próxima semana!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário