The Fall - 3ª temporada


Umas semanas atrás falei de um psicopata que eu amo: Dexter Morgan! Essa semana vamos voltar ao tema com outro psicopata, um que me faz perder a respiração!

The Fall já andou pela minha coluna indicada entre as séries com poucos episódios, mas na ocasião não pude falar muito sobre ela. Resumindo a história temos um psicopata, assassino em série de jovens e belas mulheres solteiras, que leva uma vida dupla e é perseguido por uma bela, não tão jovem, mas muito inteligente policial. A 1ª temp teve só 5 episódios de cerca de 50 min, a 2ª temp foram 6 e agora a 3ª e última temp terá 5. Ou seja, a série é perfeita para quem não gosta de histórias longas e arrastadas.

A série é estrelada por Gillian Anderson (de “Arquivo X”) e James Dornan (50 tons de Cinza),
ela é Stella Gibson, a detetive inglesa que desembarca em Belfast (Irlanda do Norte) para solucionar um crime de assassinato com possíveis implicações políticas, mas que acaba se revelando obra de serial killer. Ele é Paul Spector, um assistente social não muito bom, pai de família, que esconde de todos suas atividades criminosas.

A 1ª coisa que você deve estar preparado quando começar assistir The Fall, é que Paul Spector pode ser lindo, mas ele é mau! Ele é pervertido, ele é cruel e seus crimes são violentos e chocantes. Na verdade a 1ª temporada da série você vai ser invadido por muitas sensações negativas e sentimentos de repulsa. Cenas de uma Belfast, violenta, corrupta, pervertida, misturada a cenas de violência doméstica, preconceito, pobreza, tornam a primeira temporada pesada. É tão pesada que por vezes chega a ser arrastada e sonolenta. Mas sem nunca deixar de ser boa, sem nunca deixar de te fazer desejar vencer esse criminoso.

Ao contrário de outras séries policiais, a sua torcida contra o bandido não tem relação com qualquer simpatia com a polícia. Muito pelo contrário, a polícia é retratada como corrupta, incompetente, desleixada e indiferente aos cidadãos. E nossa protagonista é insensível, autoritária, uma predadora sexual que pisa encima dos homens com quem flerta e obcecada pela carreira. Você torce para o vilão ser preso, porque ele é mau! Essa visão tão diferente das típicas séries policiais americanas que levou ao sucesso imediato de público e crítica no Reino Unido,  mas que para telespectadores brasileiros, pode parecer estranha.

Ao voltar para a 2ª temporada, a série vai agregar novos elementos, como conhecermos parte do passado dos personagens e começarmos a entender como eles chegaram onde chegaram, o que acaba deixando ambos mais simpáticos ao público. O cerco da polícia se fecha, Paul necessita de ajuda e então passa a usar seu charme, como homem bonito que é, para manipular alguns personagens. E Jamie nos brinda com cenas sensuais dignas de Christian Grey! A tensão sexual que quase não existe na 1ª temporada, cresce na 2ª e a mistura sexo, perigo e desejo se torna explosiva! Tão explosiva que a audiência disparou, fazendo a série ser a de melhor audiência na história de BBC2!

Na 3ª temporada que já está sendo gravada e que deve estrear na BBC2 no final desse ano, mas provavelmente só ano que vem na Netflix, vai continuar com o mesmo clima, mas vão entrar novos personagens e o desfecho segundo os produtores prometem será surpreendente. Confesso que o final da 2ª temporada já me surpreendeu bastante!

Eu não vejo a hora de saber o desfecho dessa história! Tesão, amor, fúria, desafio, admiração e violência com certeza são ingredientes muitos estimulantes!
Beijo e até a próxima semana!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Carol77
admin
16/08/2016 16:13 ×

Quero pra ontem... Quando será Lançado na Europa?

Parabéns Carol77.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário