The Shannara Chronicles



Estreia 4ª feira, dia 15 de junho, no canal Sy Fy, 21hs a primeira temporada de The Shannara Chronicles!

Mas no final das contas vai ou não ter 2ª temporada de The Shannara Chronicles? A pergunta sem resposta desde o final da 1ª temporada permanece em aberto, a MTV não cancela e nem confirma deixando os fãs muito irritados. Eu nunca tinha ouvido falar nessa série, ela não passa no Brasil e quem acompanha tem de fazer via sites de séries, mas depois de ouvir algumas pessoas apaixonadas em grupos do Facebook, decidi ver como era. E gostei do que vi!! Não posso dizer que indico porque não sei se vai ter continuação, se não tiver, vou me sentir muito desrespeitada como público, porque a 1ª temporada termina com uma enormidade de questões em aberto! Quero deixar registrada minha queixa, por pior que seja uma audiência, acho o cúmulo a emissora abandonar sem respostas exatamente quem lhe deu audiência. Mesmo que as respostas sejam dadas em poucos episódios, deixar o público no vácuo é muito injusto.

Para entender, ela tem um argumento muito louco, ela é uma distopia, pois se passa milhares de anos depois da nossa civilização ser destruída (ainda não sei exatamente como). Mas também tem clima e cara daquelas sagas de cavalheiros medievais, com ogros, anões, elfos e demônios. Ou seja, é um futuro baseado num passado fantasia, que fala de valores morais, de meio ambiente e de cooperação.




Na história temos um mocinho lindo, meio elfo/ meio humano, que se envolve com 2 mulheres lindas, uma humana e uma elfa. Juntos eles tem de salvar o mundo dos demônios, que foram banidos a muitos anos, mas que ameaçam voltar pois conseguiram de alguma forma envenenar a árvore mágica (Ellcrys) que sela a sua prisão. Cabe ao telespectador desvendar alguns mistérios sobre como os demônios conseguiram arquitetar seu plano, o que destruiu o mundo da primeira vez, como a guerra contra eles foi vencida e porque a árvore mágica escolheu justo esses 3 para salvar o mundo.



A 1ª temporada teve 10 episódios que foram ao ar entre janeiro e março 2016, e terminou sem responder muitas perguntas. Foi indicada ao Prêmio Saturno, Best Fantasy TV Series (2016), mas sem muita divulgação não alcançou grandes índices de audiência. E continua desconhecida para boa parte do público brasileiro. No elenco principal temos:

·         Austin Butler como Wil Ohmsford (The Carrie Diaries, Zoey 101, Switched at Birth)
·         Poppy Drayton como Amberle Elessedil (Quando Chama o Coração)
·         Ivana Baquero como Eretria (Meu Outro Eu, Possuída, A Mulher do Anarquista)
·         Manu Bennett como Allanon (Spartacus, Arrow, O Hobbit)
·         Aaron Jakubenko como Ander Elessedil (da série de tv Neighbours)



Filmada no Auckland Film Studios em Auckland e em outros lugares da Nova Zelândia, a fotografia é belíssima, a história é bem humorada, um romance adolescente gostoso de acompanhar, leve mas estimulante, o que fica a desejar são só os efeitos especiais, mas nada que realmente interfira. Shannara tem um elemento que eu gosto muito em séries, apesar das inúmeras modificações, você se sente dentro dos livros de Terry Brooks!!
Para quem não conhece esse autor americano, Terry Brooks, que gostava de escrever histórias de ficção científica e faroeste, decidiu em 1977, criar seu primeiro romance: The Sword of Shannara. O livro ficou por cinco meses na lista dos mais vendidos do New York Times!! O autor acabou por transformar em trilogia e lançou The Elfstones of Shannara (1982) e The Wishsong of Shannara (1985). Depois disso publicou diversos livros, muitos deles selecionados como os melhores livros de fantasia do século 20. Escreveu inclusive o romance baseado no aguardado Star Wars: Episódio Um – A Ameaça Fantasma.
Fique de olho na nossa página do Facebook onde estaremos postando qualquer novidade sobre a renovação!

Atenção! Mtv anunciou a renovação para a 2ª temporada!

(review de 20/04/2016)


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário