Semana Especial Como Eu era antes de você | Resenha do filme


 Genteeeeeeeee!!!! Ainda estou dopada! Que filme lindo! Poderia ficar aqui soltando elogios e sem dar detalhes, mas aí não seria uma resenha, né? Rsrsrs... 

 Como eu era antes de você era um dos filmes mais aguardados em 2016, principalmente para os amantes da literatura e dos incríveis livros de Jojo Moyes. A espera era tão grande que anteciparam a pré estreia para aproveitarmos o dia dos namorados e correr ao cinema. O resultado tem sido de sessões cheias e muitas lágrimas desde então! #ôsofrência

 Se você ainda não conhece a história do filme, ela foi inspirada no livro de Jojo Moyes, cujo o título é o mesmo e você pode estar se situando melhor, lendo a resenha AQUI

 Atenção: Caso você ainda não tenha lido o livro e por milagre, tenha conseguido evitar todos os spoilers, NÃO LEIA essa resenha ou leia por sua conta e risco pois CONTÉM SPOILERS TANTO DO LIVRO, QUANTO DO FILME, ok?!

 Eu estava tão ansiosa para assistir a esse filme que nem esperei a oportunidade de ter companhia para ir ao cinema, fui sozinha mesmo! E adianto que não me decepcionei com a adaptação, como acontece na maioria das vezes. Claro, que não há como mostrar todos os detalhes contidos no livro, mas eles souberem resumir muito bem os pontos sem tanta significância e enfatizaram momentos lindos e inesquecíveis para quem leu a história.

 Sobre a interpretação do elenco eu tenho só elogios! Meus Deus!!! Emilia foi maravilhosa como Lou! Aquelas caras e bocas dela... expressões divertidas e que nos levaram a dar tantas gargalhadas no cinema! Não poderiam ter escolhido atriz melhor. Confesso que acabei gostando muito mais da Lou versão filme que a versão do livro. Ela foi fundamental para trazer essa leveza para um filme que aborda um tema tão dramático. O Sam arrasou como Will e aquela carinha rabugenta dele era apaixonante! Como não amar ainda mais esse carinha??? Só fez meu coração ficar ainda mais esmigalhado com o desfecho! Sninf...  (saiba mais sobre o elenco AQUI)


 Para os fãs, com certeza tem sido maravilhoso assistir a adaptação! O cuidado com nossas cenas favoritas, assim como a trilha sonora escolhida com tanto cuidado, faz todo mundo suspirar e morrer de vontade de voltar e assistir ao filme novamente!


 Foi muito divertido observar a reação das pessoas no cinemas. Eram muitas gargalhadas e muitas lágrimas também! Eu não sabia se ria ou chorava! Foi um contraste tão grande de emoções que o filme foi capaz de extrair de mim, que eu saí da sala de cinema extasiada! Quando acenderam as luzes, não tinha um que não estivesse com os olhos vermelhos e começamos a rir um dos outros. Foi muito engraçado! 

 Ah! Preciso salientar que foi GOLPE BAIXO colocarem Photograph, música de Ed Sheeran, no repertório. Eu já sabia que ia chorar, quando vi essa música tocando no trailer, tive plena certeza que teria uma desidratação! Ficou PERFEITO!!! Um golpe baixo certeiro em nosso coração mortal! Como pensar em Lou e Will e não associar a Photograph agora? Impossível!


 Como muitos já devem ter visto na rede, em plena pré-estreia, a crítica internacional não foi tão bem humorada quanto eu e sei que ainda vai dar muito o que falar! Esse bafafá todo por conta do tema principal do filme, a decisão de Will em desistir da vida, recorrendo ao suicídio assistido. Confesso que ler o livro me deu a pior ressaca literária da vida! Foi difícil digerir essa decisão do protagonista e até hoje eu não concordo com a posição dele. Mas fui assistir ao filme ciente do que aconteceria. Acho que foi um choque maior para quem não leu o livro e caiu de pára-quedas na história. Eu ter amado a adaptação não significa que eu seja a favor do suicido, pelo contrário, não sou e nunca serei a favor. Mas estamos falando de ficção gente! 

 Como eu era antes de você é um filme para os fãs do livro que assim como eu, tiveram uma terrível ressaca, mas fizeram e fazem questão de ver esses personagens inesquecíveis nas telonas. Se você ainda não assistiu vá logooooo!!! E se assistiu, conta pra gente o que achou?! Aguardo a opinião de vocês nos comentários!

 Quero agradecer a todos que acompanharam esse especial e dizer que foi maravilhoso compartilhar mais um pouco dessa história com vocês! 

 Um beijão e até a próxima!!! ;)

 Vejam todas as postagens do Especial Como eu era antes de você AQUI.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

22 comentários

Clique aqui para comentários
- fecprates
admin
20/06/2016 13:17 ×

Olá, eu já li o livro, mas não assisti ao filme ainda, infelizmente. Estou muito ansiosa para conferir por conta própria. E sobre os spoilers? Já li todos possíveis provavelmente haha
Beijos, Fer

Responder
avatar
20/06/2016 18:19 ×

Olá!! :)

Este filme e este livro estao nas bocas do mundo! Facebook, Instagram, blogs, tudo!! E isso so aumenta a vontade que tenho de ker o livro e ver o filme!! :)

Que otimo que gostaste assim e que achaste que os leitores do titulo iriam gostar..! :) Já sei que as emoções transbordam por todo o lado nessa historia, nao e mesmo?? :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Responder
avatar
20/06/2016 19:20 ×

Olá ♥
Estou louca para ver o filme, mas não estreou na minha cidade, acredita? Estou sofrendo há dias :(
Enfim, voltando ao seu post. Ele está perfeito. Pelo trailer já vi as caras e bocas da Emilia e acho que ficou perfeito, praticamente melhor que o filme. O Sam também ficou incrível como Will, sério, teria ator melhor?
Sobre o tema central do filme/livro: acho que é algo que precisa ser discutido. Não, não sou a favor do suicídio cru e puro, mas na situação do Will, ele não era uma alma presa, ele precisava ser livre e a Jojo colocou isso muito bem, que nem pareceu errado, no final das contas.
Quando eu assistir ao filme, te conto ♥
Beijos
Um Oceano de Histórias

Responder
avatar
20/06/2016 20:47 ×

Oi, tudo bem?
Assisti esse filme no dia dos namorados com meu love e foi muito bom!
Eu gostei demais da adaptação, achei que eles souberam fazer uma boa compilação das partes mais importantes.
O final tem realmente gerado muita polêmica e confesso que a escolha do Will foi algo que me deixou meio decepcionada na leitura do livro e por conta disso não se tornou favorito para mim.
Não apoio suicídio e acho que tem gente que não tem nem metade da grana que ele tinha e nem das condições e conseguem dar um sentido a sua vida, mas por outra parte eu entendo o personagem e compreendo suas razões.
Adorei o filme, é divertido e emocionante! Lindo ♥.

Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/

Responder
avatar
20/06/2016 21:18 ×

Olá...
Eu ainda não assisti porem pretendo assistir o filme, ando vendo algumas resenhas do filme, todas muito positivas e to amando ele antes mesmo de ir no cinema rs amei sua critica embora eu diferente de você concordo com a escolha do Will rs...
Beijocas...
https://westfalllivros.blogspot.com

Responder
avatar
20/06/2016 22:22 ×

Olá!
Ainda não li o livro nem assisti o filme, estão segui o seu conselho e fugi dos spoilers rsrs Mas só pelo começo do seu post já percebi sua animação em relação à adaptação e espero que tenha atingido todas as suas expectativas! Vou ler o livro e assistir ao filme assim que possível e volto aqui para ler sua opinião sobre os dois.
Beijos.

Responder
avatar
21/06/2016 08:47 ×

Olá... eu não li o livro mas assisti ao filme ontem...então, gostei muito da interpretação dos personagens, achei perfeitas, mas fiquei esperando chorar litros, o que não aconteceu... eu sei que o filme foca mais em como devemos aproveitar os momentos e tals, mas eu achei que faltou profundidade em trabalharem com a questão do momento em que Will decide tirar a vida... não sei se é abordado no livro, mas senti falta do drama... mas sem dúvidas, é um ótimo filme, eu adorei.
beijo!

Responder
avatar
21/06/2016 15:06 ×

Quero muito assistir ao filme!
Gente do céu, adorei sua crítica e foi bom saber para poder me preparar. Com certeza vou levar um lencinho.
Sou fã e claro que não posso perder.
Adorei o post!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias

Responder
avatar
21/06/2016 19:00 ×

Oi!

Eu li o livro, mas não gostei muito da história. Apesar de ter me emocionado com o final, tem como não? Haha não vou ao cinema para ver o filme, mas assim que sair um realese em alta qualidade vou ver em casa. Tenho certeza que vou chorar, porque filmes me emocionam de mais. Ainda mais com uma trilha sonora dessas. Haha. Enfim, parabéns pela resenha do filme :)

beijo!

Responder
avatar
Jess Leite
admin
21/06/2016 19:16 ×

Olá!
Eu já li o livro (e adorei), mas como não vi o filme ainda, passei só o olho pelo post, rs. Não quero spoilers! haha
Eu tô bem ansiosa e espero assistir ainda essa semana, adoro o Sam e a Emilia e acho que eles vão fazer jus a história.
Já tô preparando os lenços hahaha
Beijos!

Responder
avatar
21/06/2016 20:24 ×

Oi!
Eu vi o filme essa semana, e gostei bastante, mesmo ainda não tendo lido o livro (mas ter tomado vários spoilers desde o trailer)
Mas não cheguei a chorar tanto, em alguns momentos é claro que chorei e morri de rir também, mas é uma história que vai ficar pra sempre comigo

Responder
avatar
22/06/2016 14:56 ×

Oi linda,

Eu vi esse "circo" que a Crítica fez contra o filme e lhe confesso aqui que achei uma "tempestade num copo da água". As pessoas tem liberdade para escolherem o que é melhor para elas.
Em todo o decorrer do enredo o Will deixa claro que quer a eutanásia e mesmo com a aparição da Lou isso não foi deixado de lado. Ele a amava, mas já tinha feito uma escolha bem pensada antes e viveu intensamente o tempo que restava junto com ela.
As pessoas fazem um drama por nada. Nunca vi o suicídio como algo pecaminoso e acho uma decisão coerente quando a pessoa não ver mais brilho em sua vida, mas sem tirar a vida de outros e deixar claro sua escolha para as pessoas que a amam.

Eu gostei bastante do filme e a atuação dos atores foi impecável.

Beijos!

Responder
avatar
22/06/2016 20:23 ×

Oie! Ainda não li a obra de Jojo e depois de tanta comoção com a adaptação cinematográfica, resolvi dar um tempo antes de me jogar na trama. Tanto comentário me deixou cheia da história. Mas adorei a empolgação que você usou para descrever a adaptação e tantos comentários positivos me deixaram curiosa e ansiosa. Já vi outras pessoas dizendo que algumas partes do filme estão melhores que o livro e isso também tem despertado minha atenção. Gostei de saber sobre a carga emocional proporcionada pela criação e sobre o misto de sentimentos. Que bom que o filme agradou você. *-* Espero poder ler e assistir em breve e também ter uma ótima experiência.

Beijos,
Fernanda Goulart

Responder
avatar
22/06/2016 21:13 ×

Oi *---*

Sou bem sincera minahs expectativas pro filme estão quase nulas. Odiei o livro com todas as minhas forças e só vou ver o filme por causa dos atores que tanto amo. Mas adorei saber que você gostou tanto da estória de ambos, meio que me animou pra ir ao cinema.

Bjos
http://rillismo.blogspot.com.br/

Responder
avatar
23/06/2016 06:07 ×

Mas é aquele ditado né: Existem milhões de cadeirante no mundo e desses, milhares de tetraplégicos que lutam todo santo dia por representatividade e pra continuar vivendo, daí finalmente colocam um representante deles num filme, só que diferente mas esmagadora maioria dos tetraplégicos da vida real, esse cada tem tudo o que o dinheiro pode comprar e ainda ganha um amor, então ele percebe que a vida dele é tão infeliz, mesmo com a grana e o amor, que prefere se matar a vive-la. Parabéns João Moyes, todos os tetraplégicos só mundo te odeiam. Sobre a sua resenha linda e emocionada, sei que vou me sentir igualzinha a você ♥ e a Emília linda Clark deve estar arrasando nesse papel, ela de Daenerys sempre é dura e poucas expressões então esse filme veio coroar o talento dela como uma atriz eclética.
Para além, sei que filme não falou nada que Lou era antes de Will, isso inclui o abuso dela e o namoro de merda com Pat, bem como, não tem minha cena favorita do livro, que é a da corrida de cavalos. Mas, paciência. Nem sempre vão conseguir adaptar tudo não é mesmo? Rs

Responder
avatar
23/06/2016 15:32 ×

Oie, tudo bom? Eu adorei saber tua opinião sobre o filme. Li o livro no começo do mês, e amei demais. Diferente de você eu não fiquei tão chocada com o final, e entendi e aceitei a decisão do Will. Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas quero fazer isso o mais breve possível. <3 Já assisti esse trailer umas 5 vezes, mas tive que assistir mais uma!! :D
Beijos,

http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

Responder
avatar
23/06/2016 21:07 ×

Eu ainda não li o livro, mas pretendo fazê-lo antes de assistir ao filme, que aliás, estou doida para ver. E a sua resenha do filme me deixou com vontade ainda de assisti-lo. O livro já está entre os mais vendidos de 2016 até agora. Parece ser uma história muito bonita. Adorei o seu post!

Tatiana

Responder
avatar
24/06/2016 09:14 ×

Olá!
Adorei ler a sua resenha sobre o filme.
Eu ainda não vi e pretendo fazer essa semana, estou muito ansiosa para ver o livro ser retratado na telona. Eu sei que o final é triste e quando li o livro não concordei com a autora. Essa confusão que estão fazendo acho desnecessário, pois só mentes fracas vão absorver aquilo para sua realidade. Mas fazer o que o povo precisa falar de alguma coisa né.
Sei que vou chorar e me emocionar, estou preparada para isso.
Beijinhos!

Responder
avatar
24/06/2016 11:56 ×

Oiii

Ahhhhh estou ansioso de mais pra ir assistir o livro e quero o livro com a capa do filme pq? Sim!
Esse livro é maravilho e eu já chorei só com o trailer do filme agora nem quero imaginar com filme inteiro kkkkk
Mas vamos no cinema ver né vai valer a pena com certeza.

bjo bjo
http://rillismo.blogspot.com.br/

Responder
avatar
25/06/2016 21:28 ×

Oi, tudo bem?
Então, eu já li o livro e, apesar de ter gostado da história, não irei ao cinema ver o filme. Primeiro que eu fiquei muito chateada com o final que a autora deu para o livro, achei completamente desnecessário o que ela fez. Sério, ela com certeza queria matar os leitores, só pode. E segundo que os atores não me convenceram, não sei, na minha mente os personagens eram completamente diferentes, e isso me desmotivou um pouco.

Beijos!

Books and Movies
www.booksandmovies.com.br

Responder
avatar
Andy Nantes
admin
25/06/2016 22:26 ×

Oi!
Antes mesmo de sair a notícia que teria filme baseado nesse livro eu peguei spoiler da estória e no começo fiquei em dúvida se leria ou não, na época decidi que não, mas agora eu quero saber como a Jojo abordou esse tema no seu livro e posteriormente pretendo assistir ao filme que parecer ter ficado emocionante, para dizer o mínimo.
Abraços,
Andy - StarBooks

Responder
avatar
27/06/2016 15:06 ×

Oii, tudo bem?
Eu ainda não tive a oportunidade de conferir o livro ou o filme, mas as minhas amigas já assistir ao filme e choraram horrores. Eu sei todos os spoilers que tem para saber, mas mesmo assim fico curiosa em relação a trama, na verdade, estou mais ansiosa para a adaptação do que para o livro em si.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário