Semana Especial dos namorados | Tag Casais Literários


Olá people!!! Tudo na mais perfeita harmonia? Tomara que sim!! Como vocês sabem, estamos no mês de junho, um mês lindo de clima mais fresquinho, de muita Festa Caipira/Junina (que eu A-DO-RO) e, também, o mês dos namorados. Aaaaa... o Amor!!!! E como não podíamos deixar passar, neste post vamos falar dos casais literários. Sim! Aqueles casais que já fizeram a gente, suspirar, torcer, gritar, chorar e tudo o mais que uma boa história nos proporciona.
Em forma de Tag, selecionei alguns casais que achei que se encaixariam nas definições. Mas, antes de já expor os casais escolhidos, quero deixar claro duas coisas muito importantes: A primeira é que as escolhas dos casais para cada definição, foram feitas por mim, o que NÃO quer dizer que seja uma verdade absoluta. Você que vai ler, pode discordar totalmente da minha explanação ou, até mesmo, pensar em outro casal que se encaixaria melhor na Tag. Maravilha! Fique a vontade!! Vai ser muito legal ver a sua participação nos comentários. Outro fato que quero já deixar bem registrado aqui é que pode conter SPOILER. Claro, caso você ainda não tenha lido a história sobre o casal abordado, vai saber que no fim, tudo deu certo entre eles. :-D
Então, vamos lá!

Casal Que Todo Mundo Shipa: Sofia Alonso e Ian Clarke (Série Perdida - Carina Rissi)
Eu tô pra ver casal mais queridinho e shipado como esse. Ainda não li ou vi nada que mencionasse que eles não deveriam ficar juntos. Arrisco-me até a dizer que, para os fãs da queridíssima Carina Rissi, esse é o casal mais amado dentre os personagens dela. Através da maravilhosa escrita da Carina, Sofia e Ian provam que nem mesmo o tempo é capaz de separar um casal que se ama de verdade. Ela, personagem carismática que tem um humor delicioso, encanta o fofo, lindo e perfeito Ian Clarke. Mesmo sendo tão diferentes, devido ao século em que cada um vive, eles conseguem conquistar um ao outro e a todo e qualquer leitor que se aventura nessa história.

Casal Puro Drama: Ashlyn Jennings e Daniel Daniels (Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry)
Antes de qualquer coisa, preciso dizer que esse livro é MARAVILHOSO! A história é linda e arranca algumas lágrimas da gente. É people! Tem muito drama. Muito mesmo! Quando você pensa que não há mais nada que possa separar mais ainda o casal Ash e Dani, lá vem outro "problema". Tem horas até que passa pela cabeça: "Esses dois não vão ficar juntos não..."
A história já começa com um momento muito triste, o que faz com que Ashlyn se mude para casa do pai que não convive há muito tempo. É nessa viagem que conhece Daniel, um cara lindo de morrer, mas que também tem muitos fantasmas que o assombram. Num único e primeiro encontro, desenvolvem um grande sentimento que os faz pensar que tudo vai ficar bem. Até que, quando se encontram novamente, descobrem que não podem ficar juntos. E assim, é praticamente por toda história. O amor que sentem um pelo outro, é a todo momento mantido em segredo e eles ainda têm que ficar afastados para evitar que descubram que algum dia tiveram um envolvimento.
E aí, que por hora desistem desse amor, depois acham que devem ficar juntos, depois desistem e por aí vai... e durante toda a história, nós leitores vamos sofrendo junto com eles, por que o drama só acaba quando a história termina... rsrsrsr

Casal Fofo: America Singer e Maxon Schreave (Série A seleção - Kiera Cass)

E o casal gut gut vai para eles, eles que arrebataram muitos corações com essa série maravilhosa da Kiera Cass. America que achava que estava fazendo um grande sacrifício pra dar uma melhor condição de vida para sua família, entrou para um "concurso" onde seria escolhida uma princesa para o príncipe Maxon. O que dizer de Maxon? Lindo? Perfeito? Educado? Tudo isso e mais um pouco ainda não é nada pra descrever esse príncipe queridinho por milhões de fãs. Eles ficam amigos muito rapidamente, mas também não demoram pra perceberem que nutriam um pelo outro não só uma grande amizade. A história é envolvida por algumas questões políticas, mas o que predomina é a história linda que Maxon e America vão construindo aos poucos. Ela é uma menina forte e que tenta a todo custo pensar no melhor para todos, mesmo que custe perder seu amor. E Maxon, inteligente, encantador, quer viver um grande amor mesmo que seja o contrário do que o Rei, seu pai, deseja e impõe a ele. Enfim, em três livros, acompanhamos esse casal que nos ganha na fofura e na determinação. 

Casal Entre Tapas e Beijos Teresa Yong (Tessa) e Hardin Scott (Série After - Anna Todd)

Quando vi essa tag, não me passou na cabeça outro casal que não fosse Tessa e Hardin para serem o Entre tapas e beijos. A série em que conhecemos esses personagens trata-se de  5 livros, e em TODOS os livros tem idas e voltas deles. Sabe aquele livro que ou você ama ou você odeia? Nessa série você tem esses dois sentimentos o tempo todo, principalmente pelo personagem Hardin. Ô menino pra fazer besteira... quando pensa que vai ficar tudo bem, descobre-se outro feito (errado) do bad boy. Enquanto Tessa, uma menina totalmente frágil que se vê caidinha pelo menino mais cafajeste da faculdade. Enfim, ficam juntos, brigam, ficam juntos, brigam e assim vai. Antes que vocês pensem que a série é ruim e que não vale a pena ser lida, digo que não é exatamente assim. Claro, vivi momentos de muita raiva, momentos que xinguei Hardin e tive vontade de dar uns tapas na Tessa pra ver se acordava. Mas, o fato é que, de maneira geral, a história é levada de maneira bem dinâmica e tão envolvente que mesmo com raiva você quer saber o que vai acontecer depois. Outro fato bacana é que vamos acompanhando o amadurecimento tanto individual dos personagens como do casal. No fim, é uma história bem contada.

Casal Dinamite: Eva Tramell e Gideon Cross (Série Crossfire- Sylvia Day)

Esse casal é literalmente fogo e paixão. Cenas tórridas de amor e luxúria estão nessa série hot que Sylvia Day escreve bem. Gideon Cross um homem lindo, maravilhoso e muito bem sucedido tem uma relação ardente com Eva Tramell, a mocinha da história, que tem uma personalidade forte e marcante. Aliás, personalidade forte os dois personagens têm de sobra, o que só faz esquentar mais ainda tudo que está relacionado a eles, não só as cenas de amor. Cenas essas que são muito bem desenvolvidas. Assim que eles começam a se relacionar a gente percebe que há um desejo puramente sexual. Conforme a história vai se desenrolando já temos uma real consolidação de sentimentos. Não há mais só sexo, mas uma troca linda de amor. Porém, toda a série é recheada de cenas quentes, sensuais, muito bem temperadas. 

É isso people! Confesso que alguns casais foram difíceis de escolher, já outros não tinham como não estar nessa lista. Tenho certeza que nem todo mundo vai concordar comigo e acho até bacana que as opiniões sejam diversas. Posso até ter esquecido de um casal ou outro mais adequado para cada item, mas por hoje, esses são meus escolhidos.  
Nessa Semana Especial dos Namorados achei bem interessante a ideia da Carol Koplin em fazer essa Tag, pois combina muito bem, não é mesmo? E adorei escrever sobre o assunto e acredito que ainda tem muitas definições que poderiam estar nest post. Sendo assim, adoraria saber o que se passa na sua cabecinha... pode ser se você concorda ou não com os casais citados, se teria outra opinião ou, até mesmo, sugestões de outros casais ou tag's para serem abordadas, que tal? Escreve ai! Vamos debater!
Bjo e até a próxima! 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

15 comentários

Clique aqui para comentários
Camila Oliveira
admin
08/06/2016 10:23 ×

Aiiii que casais mais lindos! Sr. Daniells e realmente muito drama, amo esse livro!
Casal fofo amei Maxon e América ♡
Um casal que todo mundo torceu também da Carina Rissi, é o Max e a Alicia♡ Maarcus e Julia... ahhhhhh Carina ♡

Responder
avatar
Thaís
admin
08/06/2016 11:41 ×

Oie Camila! Obrigada por sua visita.
Então, tive que diversificar né? Não dava pra ter perdonagens da diva Carina em todos... kkkkk
Grande bjo

Responder
avatar
Val
admin
08/06/2016 18:21 ×

Meu casal nota mil é Mr Darcy e Elinor! !! 💜 Mas tem tantos!!!😍😍😍😍

Responder
avatar
08/06/2016 19:53 ×

AAAAhhh, Ian e Sofia é com certeza o casal que todo mundo shipa, mesmo pq tem que shipar!
Sr. Daniels é uma caso sério de drama! E o que dizer do Maxon e America? muito fofooo! Amo Muito! <3 Mas tem tantos outros que amo muito!

Responder
avatar
Helana Ohara
admin
08/06/2016 21:02 ×

Socorro. Não gosto de nenhum desses livros. Principalmente After, acho que autora poderia resumir muito os livros. As brigas deles é demais gente '-'
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

Responder
avatar
09/06/2016 09:45 ×

Olá!
Adorei a TAG :D Suas respostas deram certinho com as categorias! Realmente Sofia e Ian são muito shippaveis e America e Maxon muito fofos. Quero conhecer os outros casais em breve!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.com.br

Responder
avatar
10/06/2016 15:49 ×

Ola adorei os casais escolhidos Ian e Sofia lindos demais, em vez de Gideon eu escolheria Roarke e Eve da série mortal amo esse casal. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar
10/06/2016 21:08 ×

Ooi
Que arrasoooo de tag!! haha
Os únicos que li foram os de A Seleção, shippo muitoooooo o Maxon e a America, desde o inicio. Xoxo Aspen. Mas também se tivesse "Casal Confuso" eles também se encaixariam bem.
Amei a tag!

Beijoos
http://estantemineira.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Dany
admin
11/06/2016 18:44 ×

Adorei a Tag, mas confesso que não conheço nenhum desses casais. Rs
Preciso atualizar minhas leituras.

Responder
avatar
Leticia Golz
admin
11/06/2016 23:45 ×

Oi, tudo bem?
Adorei a tag. Eu só li, desses que você citou, Toda sua e adoro o Gideon. Eles realmente são fogo e paixão.
Os demais livros não li, mas queria muito conhecer o casal de Sr Daniels.

Responder
avatar
12/06/2016 09:21 ×

Oii, tudo bem?
Eu amei essa Tag,eu shippo muitos casais, então meio que seria difícil escolher só um rsrs. Dos casais que você citou acima, o único que eu posso opinar é America/Maxon, pois foi os únicos que eu li os livros rsrs.

Responder
avatar
15/06/2016 16:09 ×

Adoro tags, mas esqueci completamente de postar para o dia dos namorados. kkkk Mas achei esse super legal, os livros citados tbm, li alguns deles como Carina risse e Kiera Cass, adoro elas. Bjkas

Responder
avatar
15/06/2016 20:32 ×

Oiii,
Adorei essa tag, mas não conheço nenhum dos livros que você indicou heheh
Vou anotar para ir atrás. :)

Responder
avatar
16/06/2016 00:28 ×

Ah esses casais!!! <3
Amei essa tag na semana dos namorados. Alguns casais que você mencionou eu não conheço, ainda não...
bjus

Responder
avatar
19/06/2016 11:18 ×

Olá... tudo bem???
Super legal essa tag.... gostei demais... adoro responder, mas não tive tempo para pensar em minhas respostas rs.
Bom concordo com você sobre o casal Tessa e Hardin, mesmo não tendo lido nenhum dos livros, devo confessar que pelas resenhas que eu li eles são bem isso... Também acho que Maxton e América são um casal fofinho... eu gosto muito deles juntos... eles combinam demais.... Ash e Dani são mesmo um casal dramático, mas são lindos e a história é maravilhosa!!! Xero!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário