Sleep Hollow


Baseada no livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça de Washington Irving , Sleep Hollow nos conta a história de Ichabod Crane, um soldado do exército americano que lutava pela Independência dos EUA. Mas não um soldado qualquer, ele seria o que hoje chamaríamos de Forças Especiais, um agente em missão ordenada diretamente pelo General George Washington para evitar nada menos que o Apocalipse.

SPOILERS DA 1ª TEMPORADA

Em 1781, Ichabod acaba se deparando com (como saberemos mais tarde) um dos Cavaleiros do Apocalipse (a Morte), eles se enfrentam e ele acaba arrancando a cabeça do Cavaleiro que antes de morrer também o fere mortalmente. Desesperada a mulher de Ichabod, que secretamente é uma bruxa, lança um feitiço para salvá-lo, mas seu sangue se mistura com o do Cavaleiro e ela acaba salvando os 2, colocando-os numa espécie de hibernação. Sabe como é, né? Em nenhum filme dá certo essa história de tentar burlar a morte, nem mesmo por amor!


Quando 230 anos depois, um certo personagem decide despertar a Morte, com intenções nada simpáticas, mas acaba também despertando o nosso Ichabod, o lindo, sexy e talentoso Tom Mison. Ao se levantar nos dias de hoje, ele esbarra na Tenente Abbie Mills (Nicole Beharie). Logo de cara, ela acha que ele é só mais um maluco, mas depois de ver o Cavaleiro Sem Cabeça (a Morte) decapitar o xerife seu parceiro, amigo e mentor, ela se alia a Ichabod na investigação.

Daí uma série de eventos estranhos vão revelar segredos escondidos da pequena cidade de Sleep Hollow, uma luta entre o bem e o mal e um mistério que a cada temporada se revela mais complexo. A trama é muito legal, tem todo um clima de suspense e algumas cenas que nos pregam um belo susto. 

Mas é muito mais que isso, sei que a ideia não é nova, mas é incrivelmente bem feita e fica muito interessante esse confronto de épocas. Tem o óbvio do homem cavalheiro, bem educado e de modos nobres, as piadas sobre uso da tecnologia, mas também tem muito de um humor inteligente de crítica social e política sobre os ideais da Independência Americana e a situação em que a América se encontra, as vezes louvando avanços e as vezes criticando duramente.


Além disso, ainda temos clima de romance no ar, impossível não ver crescer o amor entre Ichabod e Abbie, mas logo nos primeiros episódios descobrimos que sua esposa, Katrina Crane (Katia Winter), ainda está viva! Ela foi capturada e está presa numa dimensão paralela de onde tenta ajudar Ichabod desesperadamente.



Amor! Divino amor! Sempre fazendo nossos personagens favoritos sofrerem! Sleep Hollow que no Brasil passa na Bandeirantes, tem as 2 primeiras temporadas disponíveis na Netflix é produção do canal FOX, está na sua 3ª temporada, já renovada para a 4ª! Agrada tanto aos fãs de séries como Supernatural, como as fãs de séries policiais.

Vale a pena conferir! Beijos e até a próxima semana!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário