The Librarians


Uma antiga organização escondida por detrás da Biblioteca Pública Metropolitana, dedicada a proteger um mundo desconhecido da realidade mágica e secreta que esconde. O grupo resolve mistérios impossíveis, luta contra ameaças sobrenaturais e recupera artefatos poderosos ao redor do globo.

A primeira impressão que tive da escatológica trama de The Librarians é que se tratava de um Indiana Jones pastelão, não que Indy já não seja cheio de humor, mas é que The Librarians é bem menos sutil, quase uma paródia.


Rebecca Romijn faz Eve Baird, uma ex-agente da OTAN acostumada a caçar terroristas é a estrela desta série. Um dia enquanto cumpria uma missão e tentava desarmar uma bomba, ela fica conhecendo Flynn Carsen (Noah Wyle), o Bibliotecário. Mas não de uma biblioteca qualquer, uma biblioteca mágica! A Biblioteca a escolhe como Guardiã de Flynn, devendo protege-lo dos perigos. Contudo logo na primeira missão deles, eles descobrem que estão matando as pessoas que tem potencial para se tornarem Bibliotecários e agora só restam mais 3! Então Eve e Flynn decidem localizar os 3 e formar uma equipe.


Jacob Stone (Christian Kane) é um gênio morador de Oklahoma com um QI de 190 e especializado em História da Arte e Arquitetura. Lindy Booth faz Cassandra Cillian, uma Matemática que te alucinações com super equações (não entendo nada que ela fala enquanto alucina, mas ela chega na resposta que eles querem). Ela tem um tumor cerebral que provoca a dor quando ela acha algum calculo difícil, mas para evitar que as alucinações se percam do foco, Stone lhe ensina a se concentrar para se conectar a uma memória pacífica durante seus pensamentos e assim diminuir as dores. E para completar a equipe: Ezequiel Jones (John Kim) que é um ladrão "mestre de tecnologias" e hacker. Para auxiliar a equipe temos John Larroquette como Jenkins, zelador da Biblioteca.

Mas enquanto Flynn acaba sendo obrigado a partir na missão de procurar a Biblioteca que se perdeu no tempo e no espaço, é Eve quem fica com a tarefa de proteger e treinar os novos Bibliotecários. Noah Wyle não é fixo na série, então faz só algumas aparições em alguns episódios. Mas ele é o astro da trilogia que deu origem a série: O Guardião. Então, Flynn é bem frequente e acaba se apaixonando por Eve que não é só competente, ela é corajosa, linda e de caráter incontestável.


O que você deve esperar são muitos mistérios envolvendo relíquias arqueológicas, ação, aventura, romance... tudo com muito humor, num mundo cheio de mágica e seres fantásticos.
A série foi desenvolvida por John Rogers, foi renovada para a 3ª temporada e é transmitida pela TNT e também tem disponível a 1ª temporada na Netflix. Se você adora uma comédia, esta série foi feita para você!

Beijo!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário