Mako Mermaids




Já disponível 4ª temporada, Mako Mermaids, traz a história de um grupo de amigas sereias banidas do cardume e que tem de lutar para serem reintegradas. Tudo começa numa noite de lua cheia, enquanto as sereias se preparam para receber a energia da luz da Lua, um jovem humano acaba sendo atraído para a ilha, Mako, local sagrado das sereias, e acaba sendo transformado em tritão.


Só que os tritões são os maiores inimigos da sereias, então o cardume se apavora e decide fugir do local, deixando para trás 3 sereias que elas responsabilizam pela transformação do rapaz. Para poder voltar para o cardume, elas decidem retirar os poderes do novo tritão e assim retransformá-lo em humano. Como elas não fazem ideia de como fazer isso, elas vão fazendo diversas tentativas, uma mais atrapalhada que a outra.

Enquanto tentam, acabam se aproximando da vida na terra, se tornando amigas do tritão, se apaixonando e mudando de opinião sobre terrestres e sobre si próprias! É meio que o lado oposto da série original, não sei se vocês lembram, mas Mako Mermaids é um spin off da falecida H2O de 2006, que durou 3 temporadas apenas! Nela 3 meninas humanas chegavam a Mako e acabavam transformadas em sereias, então ao invés de serem sereias descobrindo a terra, eram humanas descobrindo o mar (as 2 estão disponíveis na Netflix).


Mako é uma série mais para meninas, não saberia dizer a idade, porque cada uma é cada uma, mas é legal para aquelas meninas que já gostam de ver garotos lindos sem camisa, com seus corpos sarados, e que ainda não acham ridículo um casal de namorados que se cumprimentam com beijo no rosto! Ah, tem beijo na boca sim, sem lingua, mas tem, bem rapidinhos e discretos. Então é mais fácil agradar os menores e  as mães fãs de romances água com açúcar do que aos adolescentes!

Na parte técnica da coisa, Mako tem um elenco bonitinho, nada genial, mas que dá conta. Cenário e efeitos especiais já são bem fraquinhos, deixam muito a desejar, mas em compensação tem cenas lindas do fundo do mar e corais belíssimos. E o nosso tritão é um gato, ou seria melhor dizer um peixe-gato? Chai Romruen, 27 anos (na série ele ainda está high school), tailandês, tem até fandom no Brasil!


Existe uma grande mudança da 1ª para a 2ª temporada, não só saem 2 das 3 sereias, como além de entrar mais 2, uma humana vira sereia, entra também mais 1 tritão e mais para frente teremos uma 5ª sereia. Até mais aproximações do cardume. Não vou ficar aqui dando spoilers, basta saber que a série praticamente recomeça na 2ª temporada.

Além de Chai (Zac), atualmente no elenco para a 4ª temporada tem Amy Ruffle (Sirena), Gemma Forsyth (Evie), Kerith Atkinson (Rita, na 4ª temporada está viajando para o Havaí), Dominic Deutscher (Cam), Isabel Durant (Ondina), Allie Bertran (Mimmi), Alex Cubis (Eric), Linda Ngo (Werilan, que só aparece na 4ª temp).

 Se o que você procura é um programa que seja só uma diversão leve, um romance fofo, sem muita ação mas que dá para ver com toda a família, vale a pena dar uma espiada em Mako!

Beijo e até a próxima semana quando teremos uma semana especial falando sobre Jane Austen, e tem série também no meio!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário