Resenha| Mentira Perfeita - Carina Rissi




Livro: Mentira Perfeita
Autor (a): Carina Rissi
Páginas: 462
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Com Mentira perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.


Oie people!! Tudo bem?
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela Carina Rissi. Tenho todos os livros dela e posso garantir que todos valem a pena ser lidos. Todos mesmo! É claro que tenho meus queridinhos e agora, Mentira Perfeita entrou para a lista dos Favoritos. Como sempre, Carina nos envolve em uma bela história, com sua escrita perfeita cheia de humor e delicadeza muito bem dosados. Ela tem o dom de criar personagens apaixonantes, tanto os femininos quanto os masculinos e, nessa obra, não é diferente.
A história é contada em primeira pessoa, hora por Júlia, hora por Marcus. Assim que conhecemos  Júlia, já ficamos com o coração apertado pois sua tia Berenice, única pessoa que Júlia tem no mundo, está muito doente e se encontra internada no hospital. Tia Berê, tem o receio de que algo de pior aconteça a ela e Júlia fique sozinha. Sendo assim, nunca escondeu o desejo de que Júlia pudesse encontrar logo logo um grande amor. Na intenção de deixar a tia mais tranquila, Júlia inventa que está namorando e que acredita não demorar muito para que o tal namorado a peça em casamento. Com essa notícia, tia Berê tem uma grande melhora e sai do hospital acreditando que já pode organizar todos os detalhes do casamento. Gasta todas as suas economias para que a sobrinha tenha um casamento dos sonhos (dela, e não da Júlia... rsrsrsr). Agora, Júlia se vê perdida pois como vai contar pra tia que tudo não passou de uma mentira? Imaginando que falar a verdade poderia piorar o estado de saúde de tia Berê, Júlia resolve continuar com a mentira e encontrar alguém que pudesse embarcar nessa invenção. 
Mas tudo bem. O que importava agora era manter a minha tia estável e calma. Todo o restante se ajeitaria depois. Uma mentirinha de nada não podia ter consequências tão graves assim. (Júlia) 


Aí que entra o apaixonante Marcus. Pra quem já leu Procura-se um marido, teve a oportunidade de conhecer um pouquinho dele. Alegre, divertido e terrivelmente sedutor, é Marcus que propõe a Julia que eles encenem um pequeno romance, já que ele também precisa de ajuda. Há 3 anos, Marcus sofreu um acidente de moto e desde então se vê dependente de uma cadeira de rodas. Depois que saiu da casa dos pais, Marcus foi morar com seu irmão Max e sua cunhada Alícia (Procura-se um marido). Ele fica incomodado de estar na casa do irmão e quer ter um lugar só pra ele. Porém, seus pais ficam receosos achando que ele não conseguirá morar sozinho e só aceitam a ideia caso ele contrate uma cuidadora. E assim, Marcus pede ajuda a Júlia em troca da ajuda dele com o "teatro" para tia Berê.
Mais um livro incrivelmente bem escrito pela Carina. A história é envolvente e instigante, difícil parar de ler. Apesar de suas muitas páginas, não é uma leitura que é feita em muitos dias, pois a vontade de saber o que vai acontecer é tão grande que eu praticamente devorei o livro. Li muito rápido. A escrita é fluida e tem uma agilidade bem característica da autora. 
Acho que até aqui, já ficou bem claro do quanto Mentira Perfeita é uma leitura perfeita. Sim, só de se tratar de Carina Rissi, já se deve dar muitos créditos. Agora, outro fato que me encantou demais nesse livro foi o jeito que Marcus lida com a vida. Que personagem incrível!! Lindo, mulherengo, mas de um caráter indiscutível. Apesar das dificuldades que enfrenta, não deixa de ter paixão pela vida e faz de tudo para que a cadeira de rodas não seja um empecilho no intuito de uma vida "normal". Aliás, esse assunto é abordado de uma forma muito bacana. Mais um ponto pra Carina!
--Até os mais fracos têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força. (Marcus)



É isso! Muitas surpresas, pois há sempre algo imprevisível, assuntos sérios que são levantados de forma simples, mas que não deixam de ter relevância. Um livro que mexe com todas as nossas emoções. Enredo super bem amarrado, mas que deixou um gostinho de "quero mais" e, acredito que ainda tem muita coisa pra vir desse elenco. Vamos ver!!!
Bjo people e até a próxima!!!
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

10 comentários

Clique aqui para comentários
Elen Moreira
admin
11/08/2016 07:36 ×

Oiee,

Eu gosto muito da escrita da Carina Rissi, e Procura-se um marido é o meu livro preferido dela, eu gosto da forma leve e divertida que ela escreve. Quero muito ler Mentira Perfeita e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro.
Beijos

Responder
avatar
Andy Nantes
admin
11/08/2016 23:18 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
12/08/2016 09:40 ×

Olá!
Ainda não conheço a escrita da Carina mas só vejo comentários positivos sobre as suas obras. Achei muito interessante que, apesar de Marcus estar em uma cadeiras de rodas, ele parece ser uma pessoa bem feliz que não dá muita bola para a sua condição. Achei o tema do livro muito interessante e é claro que que essa mentira levaria os dois a algo a mais.
Beijos.
arsenaldeideiasblog.wordpress.com

Responder
avatar
12/08/2016 10:37 ×

Olá,
Ainda não conheço a escrita da autora, mas já vi excelentes críticas sobre suas obras.
Fiquei bastante curiosa para conferir a forma que ela trata os temas relevantes com tamanha leveza.

https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12/08/2016 11:23 ×

Oiee,

Adoro muito da escrita da Carina Rissi, e Procura-se um marido foi o meu primeiro livro que li dela. A Carina escreve de forma leve e divertida. Quero muito ler Mentira Perfeita e espero que ele seja tão bom quanto o primeiro.
Beijos

Responder
avatar
Bia.
admin
12/08/2016 16:57 ×

Olá!
Gosto muito dos livros desta autora e Mentira Perfeita acabou de entrar paar a minha lista de leituras.

Responder
avatar
14/08/2016 11:45 ×

Oi, Thaís!
Eu amo os livros da autora, e também me apaixonei por esse livro. A leitura nos prende do inicio ao fim, além de nos fazer suspirar e dar muitas gargalhadas com os personagens. :)

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Responder
avatar
Andy Nantes
admin
16/08/2016 09:44 ×

Preciso desse livro!!!
Já li a maioria dos livros publicados pela Carina e sou fã da autora! Quero ler logo esse chick-lit que promete ser divertidíssimo ^^
Abraços

Responder
avatar
Aline Souza
admin
18/08/2016 11:03 ×

Eu simplesmente amo a Carina Rissi e mentira perfeita é um dos meus favoritos da autora, ate que me identifiquei super com a Júlia e gente o Marcus é simplesmente apaixonante né <3

Responder
avatar
25/08/2016 14:25 ×

Olá, tudo bom?
Recebi esse livro de cortesia mas nunca li nada da Carina, acredita? rs Enfim! Adorei saber desse mocinho apaixonante e da forma como a inclusão está presente na história, uma vez que este é cadeirante. Quantos mocinhos além do Will tem tais condições?! Acho que vai ser ótimo ter contato com a escrita da autora logo por este livro! Já adorei a Tia "Berê" e a Júlia também!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário