Semana Especial Jane Austen - The Lizzie Bennet Diaries


E quem diria que Jane Austen além de minissérie também viraria série? Na verdade, não uma série de TV qualquer, a menos que sua TV seja smart, uma série de internet! Pride and Prejudice ultrapassada? É que vocês não viram os mais de 20 milhões de visualizações da série!


A web serie é produzida por Hank Green (irmão do John) e Bernie Su, foi lançada em 2012, possui 120 episódios curtinhos de 4 a 10 minutos e é uma adaptação de Orgulho e Preconceito!! Seu sucesso foi tão extraordinário que outras produções para web surgiram como: Emma Approved, The Epic Adventures of Lydia Bennet, Welcome to Sanditon, Pemberley Digital, Collins & Collins e Maria of the Lu. 


Nesta versão a história se passa no nossos dias e é narrada em clima de vlog! Sim!! Lizzie Bennet é uma jovem que faz um diário virtual em formato de vlog! Nele ela narra os acontecimentos do livro, citando passagens e comentando os acontecimentos com uma linguagem informal e atual, como qualquer jovem inglês!

Além da Lizzie, todos os principais personagens aparecem, sempre temos as aparições de suas irmãs que invadem o quarto, sua melhor amiga, e até suas não tão amigas, fora os meninos. Temos também cenas tipo mini flashbacks, onde vemos os fatos acontecendo.

A história, para quem não sabe, é a de uma família que sem filhos homens, tem de se preparar para que após a morte de seu pai, perder tudo que possui e depender exclusivamente das filhas fazerem bons casamentos. Na série, onde esta lei já não existe mais, se torna uma questão de influência e respeito na sociedade, mas nenhuma das filhas se preocupa com isso, este é um interesse unicamente da mãe delas. 

Lizzie Bennet (Ashley Clements) é a filha do meio e a narradora, ela é uma pós-graduanda em comunicação de massa que decide contar a sua vida na internet. Ela começa falando de quem ela é, de sua família, das aspirações de sua mãe para que as filhas tenham um bom relacionamento, narra a chegada de Bing Lee (Christopher Sean) na vizinhança, o alvoroço que isso traz, a paixão da irmã mais velha. Jane (Laura Spencer) a primeira vista por Bing e claro de seu insuportável, esnobe, irritante e lindo melhor amigo: William Darcy (Daniel Gordh).


William é o rico herdeiro de uma empresa de entretenimento. Ele conhece Lizzie enquanto estava hospedado com o Bing e sua irmã Caroline (Jade Jessica Andres) em Netherfield. Além de ter o dom de irritá-la, Will não sai da sua cabeça, e ela fala nele constantemente em seu vlog, mas o público pode tratar de ter paciência, porque ele mesmo só aparece no episódio de número 60!


Na série, são apenas 3 irmãs (no livro são 5) e a terceira é Lydia (Mary Kate Wiles) que vem mais fogosa do que nunca!!! Cheia de armações e confusão!!

Atenção, a série está disponível de graça no Youtube, tem a versão com opção de legenda em português (não esqueça de clicar no ícone para habilitar a legenda) e como os episódios são pequenos passa incrivelmente rápido! Tem tudo haver para quem vive e adora este nosso mundo de internet, principalmente aqueles que não tem paciência para a leitura do texto original (não sintam vergonha, não é crime!).

Fica a dica de mais uma forma de você ingressar neste universo Jane Austen!!!! Afinal, não importa a sua idade ou gosto, sempre tem algo da Jane sob medida para você!

 Amanhã tem mais Jane Austen!!! Tchau!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário