Semana Especial Jane Austen - Personagem : Mr Darcy



Darcy era mais vivo. Era simultaneamente altivo, reservado e difícil de contentar, 
e seus modos, apesar de bem-educados, não atraiam. Neste ponto, o amigo levava vantagem. Bingley, onde quer que aparecesse, tinha a certeza de agradar, 
enquanto Darcy estava continuamente ofendendo as pessoas.

Fitzwilliam Darcy, nobre, altivo e rico proprietário de Pemberley, aquariano, elegante, de temperamento forte, palavras rápidas e certeiras, dono um caráter imaculado, honrado, e ações para cavalheiro nenhum colocar defeito, muito reservado com estranhos, de olhar penetrante, observador e atualmente curtindo seus 203 aninhos de idade é a definição de um homem inesquecível! 

Nunca houve e nem nunca vai haver um homem como Mr Darcy, e a cada edição ou adaptação de Orgulho e Preconceito ele vai ganhar uma nova legião de fãs apaixonadas! Este é o homem que você quis conhecer a sua vida inteira! Ele pode não ser o sonho de toda mulher, mas com certeza é de todas as inteligentes e com autoestima!


É razoável, mas não suficientemente bonita para tentar-me. No momento, não me sinto disposto a consolar as jovens desprezadas por outros homens. (Darcy sobre Elizabeth Bennet, Capítulo III)

Não é uma questão de posição social, ou de fortuna, Darcy conquista pela firmeza de personalidade e caráter. Ele não quer agradar, ele não quer se passar por bonzinho, ele não liga para o falem dele, não dá a mínima para as convenções sociais, ele faz o que gosta e com quem gosta, porque está com vontade. E ele sempre é sincero em seus comentários. Ele não gosta quando insistem para que ele seja sociável, em parte por ser muito recatado para se aproximar de quem lhe parece interessante, e por outro lado por não ter nenhuma paciência para fingir interesse por quem não lhe interessa.


Sim, ele é esnobe e preconceituoso, mas como não ser?

As pessoas se aproximavam dele por interesse em sua influência e fortuna, quer fosse fingindo amizade ou mesmo para lhe empurrar suas filhas solteiras. Oras! Um solteiro rico e de boa reputação? Que mãe não quer apresentar a sua filha? E que mulher pode resistir aquele olhar provocativo?

Mas ele deixa claro que não tem qualquer interesse em se casar com qualquer moça que seja simplesmente bonita ou de família, para ficar com ele, a mulher tem de ser culta, ter postura, ser decidida, saber falar e debater diversos assuntos, ou seja, uma mulher rara em seu tempo.  A própria Lizzie diz a ele que o que ele pede é impossível! Nenhuma mulher é capaz de tantos talentos. Então, vamos o perdoar por não querer conhecer essas jovens casadoiras dos bailes, as quais já sabemos seria só perda de tempo.

E quando esse homem cheio de exigências diz que é você essa mulher? Como não amar um homem que não liga para o tamanho dos seus peitos ou da sua bunda, não liga para nada que não seja quem você é? Ele quer saber o que você pensa, o que você sente! Ele está além da aparências!

E quando ele se apaixona.. ai ai...

Eu com certeza não sou a única que ele seduziu! Vocês sabiam que Mr Darcy é assunto e personagem de dezenas de livros? E quando eu digo dezenas, não é exagero!


Eu pensei que a poesia fosse o alimento do amor - disse Darcy. De um amor benigno, decidido, vigoroso, sim. Tudo alimenta o que já está forte. Mas, se for apenas uma ligeira inclinação, acredito que um bom soneto seja capaz de deixá-la morrer à míngua. (Lizzie respondendo Darcy)


E livros não são só o que ele vende, objetos como chupetas, bodies de bebê, canecas, camisetas, bonecos, capa de celular, cadernos, decoração, filmes, muitos filmes como vimos na filmografia! Alguém me dá de presente uma caneca, e uma camiseta, também quero a almofada!! Me dá tudo!

Mas como eu disse, quando ele ama, é um outro nível de amor, ele se esforça, se dedica, se expõe, se entrega e abre mão de todo orgulho!

Você tem de me permitir lhe dizer o quão ardentemente e eu admiro e amo você.

Você enfeitiçou o meu corpo e a minha alma e eu amo, eu amo, eu amo você


Darcy não é só o cara que ama a mulher pelo que ela é, ele é o cara que admite seus erros, que pede desculpas, e que não tira benefício de uma situação difícil pela qual passa a família de sua amada, pelo contrário, ele a ajuda anonimamente. Ele é perfeito!

E ele ainda é LINDO!



Se você ainda assim não se apaixonou por ele, veja a opinião do melhor amigo dele:

Bingley tinha uma confiança inabalável nos sentimentos de Darcy e a 
mais elevada opinião por suas ideias. (Capítulo IV)

Se apaixonou? Não! Corre e leia o livro que você vai se apaixonar!



Agora acho que vou me deitar e sonhar um pouco com ele. E amanhã continua a Semana Especial Jane Austen! Não percam! Beijo!




Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Unknown
admin
30/08/2016 21:51 ×

Aquariano? Sério?

Parabéns Unknown.
Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário