The World Without End


Você é daqueles que adora uma série que mistura fatos reais e ficção? Adora um romance histórico com direito a muitas intrigas da corte e do clero? Sexo, luxúria, ganância, ira, guerra e inveja num jogo de poder perigoso?



Tendo como pano de fundo a Inglaterra do século XIV, nos momentos que precedem a Guerra dos 100 anos, a trama começa com o assassinato do Rei inglês e seu filho descobrindo um ardil tramado pela rainha e seu amante. Manipulado, enganado e perdido, o jovem rei, Eduardo III acaba por conduzir o país a guerra contra a França. Enquanto isso na cidade inglesa fictícia de Kingsbridge, numa época onde a Peste Negra começa a alastrar-se pela Europa, e a guerra leva à miséria e à fome, Caris (Charlotte Riley), uma mulher a frente de seu tempo, e seu amante Merthin (Tom Weston-Jones) inspiram as pessoas a enfrentar as mais poderosas forças do seu tempo, a Igreja e a Coroa, lutando para salvar a cidade da ruína.




Super premiada,World Without End (Mundo sem Fim, título no Brasil) é uma minissérie de 8 episódios exibida pela Netflix, baseada no romance homônimo de Ken Follett. Coprodução Canadá, Alemanha e Reino Unido de 2012, com a participação de Cynthia Nixon, Miranda Richardson, Ben Chaplin, Peter Firth, Charlotte Riley e Tom Weston-Jones. A minissérie é a sequência de Os Pilares da Terra ( também disponível na Netflix).

O que mais me chamou atenção na série é a dureza com que a miséria e a violência são retratadas, ainda mais no que se refere ao tratamento das mulheres, a violência crua e a falta de qualquer consideração são chocantes, aviltantes, capazes de mexer com o espectador. Nós já estamos acostumados a ver a corrupção, o machismo e a conspiração retratada na vida das cortes e da Igreja durante as Idades Média e Moderna, mas nessa me chamou a atenção, o destaque, do papel da mulher e dos maus tratos sofridos por ela, principalmente que a personagem principal é ela, Caris. Um tema sempre atual e necessário!


Um programa curtinho, de poucas horas, fácil de ver e de excelente qualidade!  Vale a pena assistir!

Beijo!





Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário