Arrow, 5ª temporada



Oi galera! Mais uma vez estamos aqui para falar de séries, dessa vez uma série de heróis. Não sei porque levei tanto tempo para falar de Arrow, eu assisto desde o primeiro ano e sou fã de carteirinha do vigilante mais sexy das histórias em quadrinhos. Bem, um dos mais! Será que é por isso que eu amo Arrow? Ajuda, mas não é só isso, a série é muito legal. Arrow é uma série de ação, aventura, drama (muito drama, as vezes exageram) e fantasia baseada com não muita fidelidade nos quadrinhos da DC Comics, o Arqueiro Verde. Também poderíamos chamar de uma série de mistério, porque desvendar o que o jovem Oliver Queen andou fazendo nos 5 anos que esteve sumido, é um verdadeiro quebra-cabeça que vamos montando pedacinho a pedacinho de temporada por temporada!  Estreou 10 de outubro de 2012 na CW. Está na 4ª temporada, cada uma com 23 episódios e foi renovada para a 5ª!

As 3 primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix e acredito que a 4ª vá entrar em breve, ainda mais agora que a CW e a Netflix assinaram o acordo para todas as temporadas de séries estarem disponíveis 8 dias após o encerramento! Na TV aberta brasileira a série é transmitida pelo SBT, domingo 1 hr da madrugada. Vou nem comentar esse horário!

E da quinta temporada, o que esperar? Estreia marcada para 5 de outubro deste ano, o próximo vilão do Arqueiro se chamará Anton Church (Chad L. Coleman) e será um líder criminoso que irá ocupar o espaço deixado por Damien Darhk e H.I.V.E.. Ele não deve ter nenhum superpoder, mas vai ser um grandalhão bem imponente!


Do lado do bem, várias aquisições! O ator Rick Gonzalez foi escalado para viver o personagem Cão Raivoso, ele será também um vigilante, mas um bem violento que Oliver terá de supervisionar de perto! Outro aliado no time será Adrian Chase (Josh Segarra), um promotor e aliado do prefeito, mais um vigilante mascarado, conhecido simplesmente como Vigilante! Nos quadrinhos, Chase teve sua família morta por mafiosos e decidiu fazer justiça com as próprias mãos. A adolescente problemática Evelyn Sharp (Madison McLaughlin) vai retornar na quinta temporada, desta vez como a arqueira vigilante Artemis!


Mas se você nunca assistiu ou assistiu mas parou e está querendo voltar, vamos te dar uma forcinha para entender a história sem tirar a surpresa e a emoção!

CUIDADO! SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA!

Na série, Oliver Queen (Stephen Amell) é um playboy bilionário de Starling City. Ele sofre um naufrágio enquanto viajava de iate com o pai e a irmã de sua namorada perto da China. Aparentemente como único sobrevivente, ele consegue chegar a uma ilha: Lian Yu (purgatório em mandarim). Lá, ele passa cinco anos! Depois vamos descobrir que não é exatamente isso, uma série de histórias paralelas e mistérios envolvem essa ilha. Mas a série inicia com ele dizendo que passou 5 anos lá e que só pensava em sobreviver e sair de lá. Ah se fosse simples assim!

Quando ele retorna à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen (Susanna Thompson), sua irmã, Thea Queen (Willa Holland), seu amigo, Tommy Merlyn (Colin Donnell) e sua ex-namorada e agora namorada do melhor amigo, Laurel Lance (Katie Cassidy). Mas Oliver não é mais o mesmo, ele agora tem uma missão, ele quer livrar a cidade de seus algozes, sejam eles bandidos comuns ou corruptos safados. Na 1ª temporada temos várias tramas acontecendo ao mesmo tempo (nas seguintes também)!
Temos boa parte do tempo em torno de Oliver tentando reestabelecer seus relacionamentos (inclusive com a ex, por quem ele ainda é apaixonado), enquanto esconde sua dupla identidade, de dia fingindo ainda ser o playboy e de noite caçando e matando criminosos ricos como um vigilante encapuzado. Entretanto, enquanto isso acontece, ele descobre uma conspiração para destruir os Glades, a região mais pobre e muito violenta da cidade, onde foi assassinada a mãe de seu melhor amigo. Para impedir este plano nefasto, ele tem de investigar quem está por detrás disto, e vai ter grandes revelações ao saber que sua família está metida no meio. Além disso, ele vai acabar ganhando 2 aliados, que descobrem seu segredo e se juntam a ele nessa missão de ajudar a cidade e salvar os Glades: John Diggle (David Ramsey) e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards).  Ele ex-soldado das forças especiais e gênio em armas e ela gênio em computação.


SPOILERS DA SEGUNDA TEMPORADA

Na segunda temporada, temos um novo vilão, Slade Wilson (Manu Bennett)! A esta altura você já sabe que Oliver não estava sozinho na ilha. Que a coisa era muito mais complicada que uma ilha deserta, pois bem, agora ela vai ficar ainda mais complicada. A trama passada em flashback é mais que um mero detalhe! E você vai reconhecer Slade como seu companheiro na ilha, e agora os flashbacks serão para mostrar como de amigos, eles passaram a inimigos e o porque da sede de vingança de Slade.
Oliver nessa fase é mais light, pois prometeu parar o crime sem matar criminosos e sim entregando eles para a polícia. Ele tenta ser correto, mas está tudo desmoronando ao seu redor! Seu relacionamento com Laurel é cheio de altos e baixos, e como desgraça pouca na vida desse herói é bobagem, Oliver também deve lidar com problemas sérios no controle da Queen Consolidated, culpa de decisões que tomou no passado e de mais alguns segredos de sua família.

É nessa temporada que entra em cena mais um ajudante: o aspirante a vigilante Roy Harper (Colton Haynes). Roy se destaca no final da primeira temporada, quando começa a namorar Thea (irmã de Oliver). Ele começa ajudando anonimamente o Arqueiro sem saber quem ele é, mas quando eles descobrem um ao outro, depois de algumas discussões, Oliver acaba aceitando ele como seu protegido e ele vira o Arsenal. Também nessa temporada, o pai de Laurel, Oficial Quentin Lance (Paul Blackthorne), que na primeira persegue o Arqueiro, passa a aceitar e a trocar informações com ele.

Starling City também ganha outra aliada; uma misteriosa mulher de preto, a Canário Negro! Que descobrimos ser a irmã de Laurel, Sara Lance (Caity Lotz), que tinha surpreendentemente sobrevivido ao naufrágio, e não estava morta como todos achavam. E mais mistério surge sobre a ilha... mas só aí você vai entender o que houve com o Slade!

SPOILERS DA TERCEIRA TEMPORADA

Agora todo mundo em Starling City ama o Arqueiro após a derrota de Slade Wilson. Mas Oliver está praticamente falido! Sua vida pessoal é um lixo e ele está cada dia mais infeliz. A Queen Consolidated é vendida para o rico empresário e cientista Ray Palmer (Brandon Routh), nessa fase, ele ainda não é o Atom, mas veremos como vai nascer esse herói. E além de ter de vender a empresa, Oliver precisa unir sua família novamente, porque Thea está um caco de um lado e sua mãe do outro. Felicity sofre por amar ele, enquanto ele sofre pela Laurel, que sofre pela irmã... tem muito drama nessa temporada! Muita gente não gostou por causa disso, mas... O vilão da 1ª temp. retorna e traz consigo outro vilão, e Oliver vai entrar conflito com nada mais, nada menos que Ra's al Ghul (Matthew Nable). Fortes emoções!


SPOILERS DA QUARTA TEMPORADA

Finalmente as coisas vão bem na vida pessoal de Oliver Queen!!! Pelo menos durante uma boa parte da temporada! É agora que ele passa a ser chamado de Arqueiro Verde. E ele e seus aliados lutam contra a organização terrorista C.O.L.M.E.I.A., dirigida por Damien Darhk (Neal McDonough), que planeja destruir Star City, (não contei que a cidade muda de nome, né? Uma coisa que devemos ao Ray). Mais um monte de problemas para Oliver enfrentar vai surgir, mas acho que já tá bom de spoiler, tá não? Até porque nem tudo acaba bem nesta temporada recheada de heróis DC em participações especiais!



Bem, por hoje é só, e espero que tenham gostado! Até semana que vem!!!         
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário