Demolidor: tudo que você precisa saber


Vocês já devem ter percebido que eu adoro um herói, não? Eu costumava odiar, achava muito violento, coisa de “meninos”, mas por quase 12 anos eu fui mãe apenas de menino, e como uma mãe participativa, eu mergulhei nesse universo Marvel, DC Comics, vídeo games, action figure, etc. E hoje não vivo mais sem eles! Mas não posso negar que gosto mais quando vem com uma pontinha de romance, ou uma pontinha picante por trás de um herói muito sexy. E vou contar para vocês, o Demolidor arrasa.

Matthew Michael Murdock (Charlie Cox) foi uma criança sofrida, seu pai era um boxeador pobre que ganhava dinheiro entregando lutas ao invés de tentar ganhar. Matt cresceu vendo seu pai apanhar e ser humilhado. Apesar da dor e da mágoa, ele amava o pai, e tudo que queria era ajudar, treinava desde pequeno, era excelente aluno e ambicionava fazer a diferença, mas o que ele podia fazer? Ainda criança, Matt ajuda um senhor de idade a se salvar de um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixo tóxico, mas durante a confusão o conteúdo radioativo vaza e o deixa cego.

Mas Matt não se entrega, ele é um lutador, após o acidente ele se esforça e acaba por desenvolver vários sentidos. Depois que seu pai é assassinado (por gangsters ao não entregar um luta como combinado), ele é treinado secretamente por um sensei, Stick, líder do Clã Ninja The Chaste, que lhe ensina artes marciais e a forma de controlar os seus novos sentidos melhorados. Enquanto isso, em sua vida pública, ele continua estudando, entra para uma boa universidade de Direito, se forma com mérito, faz sucesso com as mulheres e decide abrir um escritório com seu melhor amigo, que desconhece sua vida secreta. É nesse momento que começa a história da primeira temporada da série, Matt se afirmando como um advogado idealista da cidade de New York  de dia e saindo com uma máscara a noite para investigar e punir a morte de seu pai.


A 1ª temporada mostra toda a construção da personalidade e da rede de aliados que vai o cercar. Só no final da temporada é que vamos vê-lo vestir a roupa vermelha que lhe rendeu o apelido de Daredevil, que em português seria uma espécie de demônio desafiador, expressão também associada a “audacioso”. Mas que sabe-se lá porque ficou sendo Demolidor em português. E também, só no final da temporada que ele passa a ser o Demolidor dos quadrinhos. Mas o que importa é que durante a temporada vemos muita ação, muita tensão, muita violência e muitos motivos para se apaixonar pelo nosso herói.

Já na segunda temporada, temos a entrada de dois personagens que chegam para tornar tudo ainda mais violento e emocionante. Jon Bernthal é o Justiceiro, um ex soldado americano que tem a sua família morta por gangues e decide acabar com a violência na cidade simplesmente matando todo mundo das gangues. E Elodie Yung como a sexy ninja Elektra, além de ser uma assassina muito competente, ela vem também pronta para fazer a cabeça de Matt girar e atrapalhar seu relacionamento com a assistente Karen, a atriz Deborah Ann Woll (cuja participação cresce bastante, indo de vítima a ação).


Matt sofre muito nessa 2ª temporada para conciliar suas duas vidas, e no final das contas acaba não conseguindo. As coisas só melhoram quando ele aceita que ele não é Mathew Murdock, o advogado, que esse é o disfarce, porque quem ele é de verdade é o Demolidor. E durante a temporada os outros personagens vão entendendo isso e aprendendo a conviver com isso, incluindo a Karen e o Foggy Nelson (Elden Henson). Até a enfermeira Claire (Rosario Dawson) escolhe o caminho da luta pelo bem, abrindo caminho para o momento que todos se encontrarão com Jessica Jones e Luke Cage na série Defensores (ui, me arrepio de pensar) para lutar contra a “grande ameaça” da qual estamos tendo algumas pistas soltas.


O meu único problema, é que eu não gostei de Jessica Jones! Sei que foi muito elogiada, que é um sucesso, que todo mundo gosta, mas eu não consegui nem terminar a 1ª temporada. No início estava gostando, depois começou a me dar sono, e cada vez mais sono. Mas coloco a maior fé que os Defensores será bem legal!

Além do que, não sabemos se é verdade, mas Robert Downey Jr divulgou uma imagem com o suposto elenco do próximo filme dos Vingadores, (‘Vingadores: Guerra do Infinito’, filme 3), onde aparecem os nomes de Krysten Ritter (Jessica Jones) e Charlie Cox. Será que nosso Demolidor vai sair da telinha para a telona? Se for, teremos muitas oportunidades! Confira o calendário programado de lançamentos da Marvel no cinema:

– Doutor Estranho (3 de Novembro de 2016 no Brasil e 4 de Novembro de 2016 nos EUA)

– Guardiões da Galáxia 2 (4 de Maio de 2017 no Brasil e um dia depois nos EUA)

– Homem-Aranha: De Volta ao Lar (28 de Julho de 2017 nos EUA)

– Thor: Ragnarok (2 de Novembro de 2017 no Brasil e um dia depois nos EUA)

– Vingadores: Guerra do Infinito  (4 de Maio de 2018 nos EUA)

– Pantera Negra (16 de Fevereiro de 2018 nos EUA)

– Capitã Marvel (14 de Março de 2019 nos EUA)


Bem, de certo mesmo só temos que veremos Matt na 3ª temporada de Demolidor na Netflix, ainda sem data certa de estreia em 2017! Bastante tempo para você colocar todo universo Marvel em dia!


Beijo e até a próxima semana.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário