Resenha | Box Harry Potter - Série Completa


Livro:  Box Harry Potter
Autor (a): J. K. Rowling
Páginas: 3067
Editora: Rocco
Classificação:
Sinopse: Os sete livros da saga do bruxo mais querido do mundo reunidos num box exclusivo e em nova edição, com projeto gráfico de Kazu Kibuishi em que as lombadas alinhadas formam o castelo de Hogwarts, ilustrações de abertura de capítulo por Mary GrandPré e miolo em papel pólen.

A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o bruxo que assassinou seus pais. Mas, para isso, Harry precisará passar por uma série de desafios e enfrentar inúmeros perigos.

Em sete livros que se tornaram o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos e traduções em 78 idiomas, Harry Potter não é exposto apenas a batalhas e feitiços. Ele precisa superar traições, surpresas e, sobretudo, aprender a lidar com os próprios sentimentos. O amor, a amizade e claro, uma boa dose de magia e imaginação, são os elementos-chave para da maior saga bruxa de todos os tempos.

'Box Harry Potter – Série Completa': perfeito para todos que cresceram acompanhando a saga do jovem bruxo e para as novas gerações de fãs que anseiam por conhecê-la!

Inclui os volumes:

1. Harry Potter e a Pedra Filosofal
2. Harry Potter e a Câmara Secreta
3. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
4. Harry Potter e o Cálice de Fogo
5. Harry Potter e a Ordem da Fênix
6. Harry Potter e o Enigma do Príncipe
7. Harry Potter e as Relíquias da Morte


Você não precisa ser criança para ler Harry Potter, mas seria muito bom se você for um adulto com a criança dentro de você ainda viva, capaz de relaxar e solta a imaginação e viajar na magia. Você pode ser criança para ler Harry Potter, mas seria legal que você tenha maturidade para entender as questões de vida e morte, amor fraternal, amor dos pais pelos filhos, e dos filhos pelos pais, entender o que é sacrifício, dedicação, lealdade, dignidade e honra. Harry Potter é um livro maravilhoso!

Quando eu penso em um livro da nossa época que poderá ainda estar sendo lido daqui a 100 ou 200 anos, eu penso em Harry Potter, não porque ele é fenomenal, mas porque ele conversa com todas as idades, com todas as pessoas, independe de qualquer crença ou condição sócio, cultural ou econômica. Ele é atemporal! Sei que nem todo mundo vai concordar comigo, mas acredito mesmo que é um livro que todo mundo deveria ler em algum momento da vida. Não vai se tornar seu livro de cabeceira, nem seu favorito necessariamente, mas ler Harry Potter é como ler Peter Pan, você só tem a ganhar!


Esse fenômeno que começou em 1997 com A Pedra Filosofal e dura até hoje, teve seu último livro publicado em 2007 (Relíquias da Morte), os sete livros de Harry Potter venderam juntos mais 450 milhões de cópias no mundo todo. É a maior venda disparado na frente de qualquer outra saga. Foi traduzido em 79 idiomas, publicado em mais 200 países ou territórios. E ainda deu origem aos oito filmes baseados nas histórias, que arrecadaram juntos mais de US$ 7 bilhões. Isso para não falar que é a maior atração dos parques da Universal em Orlando.


Em outubro, a Rocco vai lançar, em dois volumes, a história "Harry Potter and the cursed child"(no Brasil, "Harry Potter e a criança amaldiçoada"), partes I e II, é na verdade o roteiro da peça escrita por J.K. Rowling (autora original dos livros da saga "Harry Potter"), com os autores Jack Thorne e John Tiffany. A peça começa onde livro parou e também virou livro, mas J. K. faz questão de ressaltar que ela não pretende dar continuidade a saga.

Na peça, um Harry adulto, agora um funcionário do Ministério da Magia, extremamente atarefado, com três filhos em idade escolar, tem de lidar com seu passado e contará com a “ajuda” do mais novo de seus três filhos, Alvo. Alvo por sua vez, também tem de lidar com o peso de ser filho de Harry, assim como Harry um dia teve de lutar com o peso de ser o bebê que derrotou Voldemort. Ou seja, os principais elementos estão todos aí de volta!


Vamos aguardar!!!  Beijo e até semana que vem!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário