Resenha | Uma Curva no Tempo


Livro: Uma curva no tempo
Autor (a): Dani Atkins
Páginas: 240
Editora: Arqueiro
Classificação:
Sinopse: Às vésperas de saírem da cidade para a faculdade, Rachel Wiltshire e seus amigos sofreram um terrível acidente. Durante o jantar de despedida do grupo, um carro desgovernado atravessou a vidraça do restaurante onde estavam. Rachel escapou por pouco... Na verdade, ela deve sua vida a Jimmy, seu melhor amigo, que se sacrificou para salvá-la.

Cinco anos mais tarde, todos do grupo estão prestes a se reencontrar para o casamento de Sarah. Bem, quase todos. É com muita dificuldade que Rachel se convence a prestigiar a amiga, pois sabe que, para isso, terá de enfrentar os fantasmas do passado. Principalmente a culpa pela morte de Jimmy.

Com a vida destroçada, o rosto desfigurado por uma grande cicatriz e sofrendo de constantes dores de cabeça em decorrência do acidente, Rachel se obriga a encarar os fatos e vai ao cemitério visitar pela primeira vez o túmulo do amigo. Ao chegar lá, sua dor se intensifica a tal ponto que ela acaba desmaiando.

Quando acorda no hospital, Rachel fica surpresa: seu pai parece estar curado do câncer que o devastava, Jimmy está vivo e Matt – seu ex-namorado – alega ser seu noivo.

Sem entender o que lhe aconteceu, Rachel tenta convencer a todos de que nada daquilo pode ser real, mas os médicos apenas a diagnosticam com amnésia.

Desesperada por respostas, Rachel precisa primeiro decidir se vale a pena tentar voltar para a vida que conhecia e que, no fim das contas, era muito pior do que a que ela tem agora...


Levou um único capítulo para eu gostar de Rachel e Jimmy! E fui as lágrimas com o acidente! O começo pesado dava a entender que viria um dramalhão, desses que te faz chorar toda hora, ou um livro triste e para baixo, que te deixa deprimida, ou mesmo uma narrativa tensa. Mas não é nada disso, o livro segue alegre e divertido, enquanto você tenta descobrir o que aconteceu com Rachel e também torce pela história de amor deles.

É daqueles livros que você lê rápido. Primeiro eu queria saber qual era a explicação, mas logo eu deduzi qual seria. Algumas pessoas se surpreendem com o final, mas honestamente eu não achei tão surpreendente, era a explicação mais plausível. Mas entendo que em livro, qualquer explicação que a autora quisesse dar seria possível, bastava ela querer, e eu também durante um certo tempo enveredei pelas possibilidades mágicas e metafísicas que o mistério poderia seguir. Então entendo porque algumas pessoas consideraram tão surpreendente. Mesmo assim, independentemente de você descobrir ou não qual é a resposta no meio do livro, a história é tão gostosa que eu não conseguia parar de ler até acabar.

Confesso, que eu estava com medo da autora chegar no final e apelar para um fim emocionante, porém triste, se vocês lerem, vão perceber o potencial dramático que existia no final, podia ter sido uma cachoeira de lágrimas. Mas para minha grata surpresa, apesar do final ser o que eu pensei, ela o fez de um jeito tão bonito e para cima que eu simplesmente amei! Nisso sim é surpreendente! Nem chorei, só suspirei! E amei a leitura! Superrecomendo!



Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters, Londres. Somente quando seus dois filhos estavam crescidos e saíram de casa, ela decidiu se dedicar ao sonho de ser escritora. Uma curva no tempo é seu primeiro romance. Autora de diversos livros, no Brasil tem mais um livro publicado, História de Nós Dois, também pela Editora Arqueiro. Esse, eu ainda não li, mas li algumas resenhas que também o recomendam.

Beijo e até semana que vem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Gabi Dias
admin
24/08/2016 22:43 ×

Se eu amei essa resenha e me fez querer ler o livro? Claro!
Beijos, heartbreaker-girls.blogspot.com

Responder
avatar
Val
admin
25/08/2016 22:48 ×

Eu tenho uma tendência a me apaixonar fácil, mas lê sim que você vai ver que não tem como não gostar de Rachel e Jimmy! Obrigada pelo elogio!!! Bjo

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário