White Collar



Oi pessoal, a dica desta semana é para os fãs de uma boa investigação policial. A série White Collar (oficialmente Crimes do Colarinho Branco no Brasil) foi ao ar entre 2009 e 2014, é uma série de ação, com uma pitada de comédia e também de drama. Lembra muito aquelas séries dos anos 80, onde um investigador particular lindo e charmoso desvendava mistérios e seduzia a mulherada. Originalmente foi produzida pelo canal USA Network, criada por Jeff Eastin, sendo estrelada por Matt Bomer como Neal Caffrey e Tim DeKay como Agente Especial do FBI, Peter Burke.

Matt Bomer também ficou conhecido por sua participação em Magic Mike e no seriado Tru Calling, mas alcançou as capas das revistas de fofocas quando em 2012 assumiu sua homossexualidade. Já Tim DeKay, fez inúmeras participações em séries e filmes, principalmente no papel de policial.

Neal Caffrey, é um falsificador, lindo, charmoso, inteligente e apaixonado pela namorada. Ele foi capturado, com muito esforço, pelo Agente Burke, e condenado a uma pena de 4 anos. Mas Neal foge da prisão faltando apenas 3 meses para acabar de cumprir sua pena, isso porque sua namorada, Kate, durante uma visita muito estranha, decide terminar com ele. Desconfiado e preocupado com ela, ele foge para ir atrás dela, só para descobrir que ela desapareceu!

 Ele se deixa ser recapturado pelo agente especial Peter Burke, e acaba pegando mais 4 anos de pena, mas na verdade ele quer propor a Burke um acordo. Neal se oferece para prestar serviços ao FBI em troca de sua liberdade, primeiro o Agente nega o pedido, mas depois de pensar muito, Burke acaba cedendo, com a condição de que Neal use uma tornozeleira eletrônica para não fugir. E assim, Neal vira consultor do FBI e começa a ajudar a equipe de Burke a resolver casos de Colarinho Branco.

Essa parceria nada convencional, se mostra muito bem sucedida para o FBI!  Juntos, eles vão prender muitos criminosos. Enquanto isso, paralelamente, Neal vai investigando o paradeiro de sua namorada, existe todo um mistério envolvendo essa história que é a parte mais dramática da série. Para ajudar Neal, entra em cena seu melhor amigo, Mozzie, um também falsário e picareta que vai se divertir muito ajudando o FBI. Além deles, as investigações também vão contar com a ajuda da sábia e prudente esposa de Burke, Elizabeth, mas o personagem dela começa pequeno e cresce com os anos.

Mas no geral, a série conta um caso por episódio onde Neal prova que nada melhor do que um falsificador para reconhecer boas falsificações e detectar fraudes. O ritmo é leve e instigante, um misto de de inteligência e muita cultura, tornam Neal uma espécie de Sherlock, só que com muito mais charme, apesar da série fugir de eventuais romances. Já Burke é o bom marido, um homem de caráter e competente, dedicado ao trabalho, faz o estilo charmoso e tímido. Um vai aprender muito com o outro!

Principais personagens:

  • Neal Caffrey - Matt Bomer - Vigarista Ex-Condenado; Consultor da Unidade de Crimes do Colarinho Branco do FBI
  • Peter Burke - Tim DeKay - Agente Especial Senior, Chefe da Unidade de Crimes do Colarinho Branco do FBI
  •  Mozzie - Willie Garson - Vigarista, Melhor Amigo do Neal
  • Elizabeth Burke - Tiffani Thiessen - Esposa do Peter e Planejadora de Eventos


O que eu mais gosto na série é que por se tratar de crimes de colarinho branco, fraudes, corrupção, falsificação, essas coisas, é sempre uma disputa entre inteligência contra inteligência. Não tem a tensão e nem o choque dos crimes violentos, é mais como um quebra cabeça! Fora que é sempre um colírio assistir o Bomer, charmoso como nunca com seus terninhos e chapéus.


Espero que vocês gostem também, vale a pena conferir! Beijo e até semana que vem!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário