Breaking Bad




Drogas, violência, frustração e câncer! Em torno destes quatro temas é que gira a trama de Breaking Bad, a série que esteve no ar por 5 temporadas não é nenhum comercial de margarina com final feliz, é dor, sofrimento e muita violência.

Breaking Bad conta a história de Walter White (Bryan Craston), um químico de meia idade, pai de família que ganha vida dando aulas para adolescentes desinteressados do High School. Sua vida é monótona e frustrante, seu casamento é difícil, assolado pelas dificuldades financeiras, um filho adolescente com paralisia cerebral e a esposa grávida. Mas Walter chega ao fundo do poço quando é diagnosticado com câncer de pulmão.



Sem dinheiro, sem esperança, sem saber o que fazer para garantir o futuro da família depois de sua inevitável morte. Walter é o tipo de cara que se recusa a dividir seus problemas, ele está perdido, sem rumo, mas não se abre com ninguém, a esposa percebe que tem algo errado, mas não consegue se comunicar. É nesse momento que o seu cunhado, Hank Schrader (Dean Norris), um agente do DEA, chama Walter para participar de uma busca num laboratório de metanfetamina! A ideia é distrair e conversar com Walter, mas o que eles não podiam esperar é que enquanto Walter aguardava no carro, ele veria um de seus ex-alunos escapando do tal laboratório. Curioso, ele vai atrás do jovem, Jesse Pinkman (Aaron Paul) e acaba descobrindo detalhes do negócio.

Numa decisão inusitada e meio louca, ele decide chantagear o garoto e obrigá-lo a se associar a ele na produção de metanfetamina. Com seus conhecimentos de química muito melhores que os dos traficantes comuns, logo seu produto se destaca no mercado de drogas, atraindo muitos clientes, dinheiro e muitos, mas muitos mesmo, inimigos!


Ao longo das 5 temporadas algumas reviravoltas acontecem, o dinheiro traz alguns benefícios, e também alguns problemas, pois Walter se recusa a envolver a família. Então enquanto se esconde da polícia, enfrenta traficantes, Walter mantem uma vida dupla, lutando para manter a imagem de professor e pai de família. Resultante dessa situação, algumas cenas engraçadas dão um certo alívio cômico a série que no geral é bem densa e pesada.

Breaking Bad ganhou diversos prêmios, sua produção é sofisticada, diversos consultores foram usados na realização do roteiro para garantir o máximo de realidade. Para muitos, é a série de melhor qualidade já realizada! Tem um fato curioso sobre a série, é que ela não acabou por queda na audiência, ela foi idealizada para 5 temporadas, e ao final da 5ª, apesar da imensa audiência e dos pedidos desesperados dos fãs, ela realmente foi concluída! Restando apenas aos fãs se consolarem assistindo o spin off Better Call Saul, exclusivo da Netflix! Esqueçam qualquer rumor de uma 6ª temporada, é tudo papo furado!



Ao todo foram 62 episódios com cerca de 50 min cada e vale a pena conferir!

Por hoje é só!!! Beijo e até semana que vem!!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário