Maratona Literária das Amigas Leitoras - Como foi


Oláaa people!! Tudo bem? Espero que sim. 
Eu vou muito bem pois tirei uns dias pra ficar com a família e, como sempre, foi tudo de bom. Esse foi o motivo de ter dado uma "sumidinha" aqui do Citação. Mas as leituras eu não parei não! Isso não!! Até porque eu não consigo. Realmente isso é um vício... rssrsr
E no post de hoje vou contar para vocês sobre como foi a Maratona Literária das Amigas que eu participei. Para quem acompanha o blog, deve lembrar que eu falei que um grupo de amigas e eu resolvemos fazer uma maratona literária e prometi que contaria aqui como ia ser o desenrolar disso. Pra quem não viu o post, é só clicar aqui.
Bem, estávamos muito animadas pra começar logo e, principalmente, bater nossas metas. Meu objetivo era ler o que tinha estipulado e, se possível, incluir outras leituras. Vamos relembrar o que eu havia separado:
 Eu já achava bastante coisa e já estaria muito feliz se conseguisse ler tudo isso. Foram livros que, a maioria, já estavam na minha estante há algum tempo, então foi uma ótima oportunidade de "fazer a fila andar".
As leituras foram bem positivas e consegui imprimir um ótimo ritmo. O livro Silo foi o que levei mais tempo pra ler, não só por se tratar de muitas páginas (512) mas também porque a história não me chamou atenção. Era uma distopia que estava bem ansiosa pra ler pois tinha lido uma resenha muito positiva sobre o mesmo. Mas gente, não rolou. Eu gosto de distopia, já li algumas muito bacanas, mas Silo não me conquistou. E esse foi o motivo pelo qual resolvi fazer minha única substituição na Maratona. Decidi não ler a continuação que seria Ordem, porque imaginei que seria mais uma leitura que não iria fluir. Quem sabe em um outro momento eu leia.
As outras leituras foram muito agradáveis, inclusive Depois de você que tenho visto muitos comentários negativos. Claro que se trata sempre de questão de gosto, mas ao meu agradou. É verdade que o início é bem arrastado. Por vezes pensei que seguiria o tempo todo assim. Mas não. Achei a história eloquente e que no geral foi uma boa leitura. Outros livros bem bacanas e que foram leituras super agradáveis foram Perdas e Danos e Segredos e Mentiras, ambos da autora Diane Chamberlain. São dramas, mas a autora consegue desenvolver os temas bem e nos envolve daquele jeito que é muito difícil parar de ler. Gostei bastante! Os demais (Os segredos de Colin Bridgerton, Simplesmente Ana, O livro dos vilões e Senhora) foram ótimas leituras e acabei lendo todos em um bom tempo. Para substituir Ordem, incluí dois livros: A garota do calendário - janeiro e Não Pare. O primeiro confesso que me decepcionou um pouco, mas vou falar o porque em outro post.
Então gente, aconteceu que eu consegui incluir outros livros, o que foi surpreendente pra mim. Não preciso dizer o quanto fiquei satisfeita. Dá uma olhada nos livros que li:



Desafios
1- Um livro da sua estante que alguém do grupo vai escolher
Os segredos de Colin Bridgerton


2- Um livro clássico da literatura brasileira
Senhora

3- Uma HQ/Quadrinhos
Super Popeye
Turma da Mônica Jovem - Férias na praia
Luluzinha Teen - Torcida campeã
Gibi Riquinho
Gibi Natal de ouro Disney

4- Um livro para terminar em um dia.
O livro dos vilões (Ia ler só o conto da Carina Rissi, mas acabei lendo todos os 4)

5- Livro encalhado há mais de um ano
Simplesmente Ana
A garota que eu quero

6- Um livro que foi ou está sendo super comentado
Depois de você
O ar que ele respira
A garota do calendário - fevereiro (ebook)

7- Um livro de um autor que vc nunca leu
Perdas e Danos

8- Um livro com mais de 400 páginas
Silo

9- Começar ou Termine uma série/trilogia/duologia
A garota do calendário - janeiro
Não Pare

10- Suspense, thriller, hot ou romance de época
Segredos e Mentiras
Nunca jamais - parte 2 (ebook)

De todos lidos, O ar que ele respira foi o mais perfeito. Que livro bom gente!! Recomendo muito! A garota que eu quero acredito que tenha sido o mais "fraco". Não me chamou atenção em quase nada. E, no fim, foram 19 livros. Isso mesmo!! Não sei como, mas foi isso tudo. Fiquei pensando no que poderia ter me ajudado a ler tanto em julho e, cheguei a conclusão de que pode ter sido por coincidir com o período de recesso das crianças. Sem a correria de levar e pegar as crias para escola e mais atividades extras, fez com que eu tirasse ainda mais tempo pra leitura. Ainda tirei uns dias pra ficar de "pernas pro ar"... (Porque eu mereço!! rsrsrs) Enfim, além da dedicação, posso dizer que tive sorte.
E, acreditem vocês, acabei ganhando o Desafio. Sim!!! Ganhei!!! Também foi difícil de acreditar no começo. As meninas são ótimas leitoras e eu realmente achei que não teria chance. Sem contar que não estava lendo pra ganhar, e sim pra conseguir ler o estabelecido, o que já estava bom demais. E eu ganhei, por pouca diferença, mas consegui. O "vale-leitura" de R$ 60,00 foi meu e não demorou nada pra me decidir quais livros queria. Aproveitei um desconto progressivo e já adquiri 4 livros liiindos que tanto queria.
Mas gente, apesar de toda alegria de comprar livros (que é SEMPRE bom), eu confesso que tenho algo negativo que esse período me deixou: cansaço mental muito forte. Pois é... quando a Maratona acabou, não estava conseguindo parar pra ler praticamente nada. Até tentava, mas não conseguia "engatar". Concentração zero! Acredito que é uma fase e que aos poucos vai melhorar. Agora, um mês depois, já tô percebendo que as leituras estão ficando mais fáceis. Que bom!!! Já estava ficando agoniada!! rsrsr
É isso people. A Maratona das Amigas foi bem divertida e claro, produtiva. Apesar do cansaço que fiquei depois de tantas leituras, foi gratificante ver o resultado. Mas outra dessa, só ano que vem... kkkkkkkk

Bjo e até a próxima!








Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário