Moral da História | Algemas de Seda


A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

O que define um voyeur

De acordo com os dicionários, voyeur é a pessoa que sente prazer em assistir as práticas íntimas de alguém. No entanto, para muita gente, o voyeurismo é um desvio de conduta, uma vez que é praticado sem o consentimento de quem está sendo observado. 

Encontrar uma cena ou outra em livros do gênero é comum, mas encontrar um livro cujo foco seja justamente esse é muito interessante, principalmente quando o enredo passa de erótico a policial. Na publicação de Frank Baldwin, fica evidente essa prática e a abordagem do assunto sob os olhos de quem é assistido. Jake Teller, o colega de trabalho misterioso e Mimi Lessing, uma noiva prestes a se casar. Quem está certo e quem está errado? Ninguém espera que haja um ou mais assassinatos envolvidos, certo? 

Apesar dos clichês e do final arrastado, Algemas de Seda é um livro envolvente. Aborda a memória dos personagens em narrativas alternadas e faz pensar em paixão, em desejo, em deixar ser e no que é ou não proibido para cada um. É um livro sobre limites e limites sempre dão o que pensar. Afinal, cada um tem o seu e não há regra que se repita. É, pois é, encontrei a moral da história. 

E aí, gostaram? Contem o que acharam do livro!
Demorei um pouco desde o último post, mas espero que gostem.
Não deixem de acompanhar o Citação! :)
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário