Semana Especial dos Livros Nacionais | Resenha - Louca por você - A.C. Meyer


Livro: Louca por você
Autor (a): A.C. Meyer
Páginas: 208
Editora: Universo dos Livros
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Julie tem dois grandes sonhos: cantar profissionalmente e fazer com que Daniel a enxergue como mulher. Ele é o charmoso dono do badalado bar After Dark e se diz avesso a compromissos, sempre pronto para noitadas casuais. Em uma noite de muito movimento, o estabelecimento se vê sem um vocalista para dar continuidade à programação musical, e Julie é colocada por um dos sócios de Daniel à frente da banda para resolver o problema.
Mas a voz e a presença de palco da nova cantora encantam o público... e também o atraente garanhão.  Descontrolado de ciúmes, Daniel está disposto a usar toda a sua autoridade para tirar Julie dos holofotes e dar uma chance ao seu verdadeiro amor. Ele só não contava com as investidas insistentes de Alan, o sexy guitarrista da banda, que resolveu fazer de tudo para conquistar o coração da nossa mocinha.
Será que o sonho de Julie finalmente vai se concretizar com Daniel ou seu verdadeiro príncipe encantado é o guitarrista sensual?

Olá people!!! Vocês estão bem? Eu estou muito bem e feliz pois hoje começa aqui no Blog a Semana Especial dos Livros Nacionais. Nessa semana que comemoramos a Independência do nosso querido Brasil, teremos 4 dias falando, comentando e conversando somente de obras de autores nacionais. Pra quem acompanha o Citação sabe o quanto gostamos e valorizamos os autores nacionais. Sabemos o quanto é importante levantar a bandeira deles que nem sempre têm o reconhecimento que merecem.
E hoje chegou a vez de comentarmos o livro de A.C. Meyer. Autora da série After Dark, é uma simpatia nas redes sociais e conseguiu criar personagens carismáticos e os queridinhos "mocinhos" lindos e perfeitos. A resenha de hoje é sobre o primeiro livro da série, Louca por você onde acompanhamos a história de Julie e Daniel.


Julie perdeu seus pais quando era criança e acabou sendo criada pela família de Daniel. Ele, devido essa convivência, acaba vendo Julie como uma irmã. Ela vai alimentando um sentimento maior por Daniel mas sabe que ele não a vê como uma mulher, e sim como a garotinha que ele tem que proteger.
E eu o encontrei, primeiro, na figura de um menino levado, que puxava minhas tranças e fazia eu e sua irmã Johanna corrermos atrás dele. Depois, durante a adolescência, vi aquele menino levado virar um rapaz charmoso, que com um estalar de dedos conseguia conquistar o coração de todas as meninas da escola. Inclusive o meu.
Daniel é dono de um bar super famoso e badalado chamado After Dark e, tem relacionamentos que não são duradouros, encontros de apenas uma noite.

Julie sonha um dia em se tornar uma grande cantora e vê como um início, se apresentar no palco de After Dark, mas Daniel, no intuito de protegê-la do assédio (masculino principalmente) e também por não conhecer o real talento de Julie, não dá oportunidade para que ela possa mostrar sua voz. Até que um dia, para cobrir um vocalista que acaba não aparecendo na hora do show, Rafe (sócio de Daniel no bar), toma a decisão de colocar Julie para cantar. O show abala as estruturas do After Drak!! O público responde muito bem às músicas e é um verdadeiro sucesso. Daniel, que neste dia está em outra cidade para algumas reuniões, acompanha pelas redes sociais o sucesso do show que After Dark apresentou, e demora a perceber quem é a cantora que o encantou tanto com a voz, quanto com a sensualidade. Quando descobre, parece não acreditar e não fica nada feliz com isso. Após esse dia, Julie decide que vai tomar as rédeas da sua vida, levar mais a sério sua carreira de cantora e tentar o tudo ou nada com Daniel.

Toda história é contada por narrativas hora de Julie, hora de Daniel, o que torna os capítulos mais dinâmicos. A escrita da A. C. Meyer é bem gostosa e a história, como um todo é lindinha e bem divertida. Nessa parte da diversão, temos o Best Friend Forever de Julie, o George. Ele é uma figura e na maioria das vezes em que ele aparece, você deseja ter um amigo assim. Gay assumido, é George que levanta a bola de Julie, deixando-a sempre bem arrumada e sexy pois entende tudo de moda. Companheiro de todas as horas que faz tudo pra deixar a amiga feliz. Tudo bem que em alguns momentos me pareceu um pouco exagerado... frases prontas e um pouco previsíveis demais, mas não dá pra negar que é um amigo de verdade. Outro que é DEMAIS, mas em outro sentido (Lindo, tesão, bonito e gostosão) é o Alan. Alan é guitarrista da banda que, em muitos momentos faz a gente pensar: por que não ele? Carismático e tudo de bom, conquista nosso coração e tenta conquistar o de Julie também.


Bem, a história tem muitos pontos altos que fazem a gente devorar o livro. Sim, dá pra ler bem rápido. A autora consegue manter uma linguagem dinâmica. Mas, teve algo que não fez o livro ser perfeito. Achei Julie, por diversas vezes imatura. Ela tem 28 anos e eu tive que ficar me lembrando desse fato a maioria do tempo porque alguns pensamentos e atitudes não correspondiam com a idade dela. Até mesmo alguns diálogos com George pareciam se tratar de jovens de 20 anos. Dá até pra perceber sim, com o passar da história, um amadurecimento da personagem, mas confesso que mesmo assim, deixou a desejar.
Danny é apaixonante sim, lindo sim, amorzinho sim, mas também em alguns momentos dá vontade de entrar na história e dar uma "balançada" nele e dizer: "Acorda!!! Enxerga melhor o que está na sua frente!!!" O comportamento meio machista de ter que defender Julie de outros homens, dos assédios e tal, me deixou um pouco impaciente. O fato de querer mantê-la longe, mesmo já sentindo algo me irritou também. Pra gente que tá lendo não fica tão claro se está surgindo um sentimento real por parte dele ou se é apenas um fascínio por uma mulher que ele não tinha noção que existia em Julie. Enfim, acredito que poderia ser um fator melhor desenvolvido já que as narrativas de Daniel também são apresentadas.
Como alguém com atitudes tão românticas não se permite amar?
Louca por você é uma boa história. Consegue nos levar por boas horas de leitura e nos deliciar com um belo romance. Apesar de alguns pontos que levantei, dá pra torcer e se apaixonar sim por Danny e Julie. Ainda tem uma playlist liiiiiinda que acompanha toda a história. Uma delícia de ouvir! O final é bem amarrado e lindo. Termina com gosto de quero mais e nos dá uma noção que os amigos (Rafe, Johanna, Zach, Alan...) vão aparecer e ser destaque nos próximos livros.

Bom, eu gostei dessa série. Como disse, é uma leitura que vai decorrendo de maneira leve, gostosa e que ficamos com vontade de saber o que mais vem por aí. Já li os outros dois (Apaixonada por você e Fascinada por você) e já quero o quarto livro, Encantada por você, que foi lançado há pouco tempo. Já adianto que toda série será resenhada. Aguardem!



Agora, espero o comentário de vocês. Conhecem a série? Acharam o que? Digam aí!!

Bjo e até a próxima!


 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

16 comentários

Clique aqui para comentários
Thatyane
admin
07/09/2016 20:07 ×

Oi, não sabia que era uma série, e isso já me deu uma desanimada, já que estou evitando séries, pois estou com varias em andamento que preciso terminar e só pretendo começar outras, depois que terminar essas, mas achei a premissa interessante e achei a historia envolvente. Dica anotada.
bjus

Responder
avatar
08/09/2016 11:16 ×

Olá!
Gostei muito da história, só não me desceu muito o cara não querer ajudar ela a seguir seu sonho por causa dos homens que vão dar em cima dela, tipo WTF???? E isso que ela tem 28 anos mas parece ter 20 é um pouco chato mesmo, parece que estamos falando de adolescentes. Mas acredito que seja um bom livro e estou curiosa para ler.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

Responder
avatar
09/09/2016 09:31 ×

Olá,
Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia que era uma série.
Amo romances e fiquei bastante curiosa para torcer por Julie e Danny, que parecem formar um casal super fofo.
Gosto de leituras leves e agradáveis e mal posso esperar para conhecer a escrita da autora.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
09/09/2016 11:53 ×

Olá, Thaís.
Sua resenha está mto boa, mas eu realmente não leria este livro.
Tem coisas que vc descreveu e que me irritam mto em um livro, como por exemplo, uma mulher de quase trinta anos que se comporta feito uma menininha. Inclusive essa é a crítica negativa que tenho com a Carina Rissi. Amo a série "Perdida", mas o comportamento da Sofia me irrita, pq só uma mulher mto pentelha se comporta daquele jeito com vinte e poucos anos. Enfim....
Também NÃO SUPORTO esse comportamento de homens querer proteger mulheres de assédio masculino... Afff... Não conseguiria simpatizar com um protagonista que faz isso... Aposto que nem ia querer eles juntos no final...
E pra piorar, se a autora é nacional, pra quê esses nomes gringos? Rafe, Zach, Joahnna, Julie? Fala sério...

Mas, depois de tanta crítica hahaha, adorei sua iniciativa de priorizar a literatura nacional...
Sucesso para o blog...

Bjo!

Responder
avatar
09/09/2016 18:57 ×

Ola, tudo bom?
Nunca tinha ouvido falar da serie, mas fiquei interessado em ler.
Achei a premissa do livro bem interessante e a história bem envolvente. Obrigada pela dica.
Ótima resenha, parabéns :)
Abraços!

Responder
avatar
Milena Nones
admin
11/09/2016 14:37 ×

Sempre tive vontade de ler esse livro, apesar de que saber que a mulher tem 28 anos e se comporta como uma de 20 é um pouco desanimante, e o cara não ajuda também né? Haha Talvez eu leia, mas me desanimei de saber que é uma série, pois sou muito preguiçosa kkk

Beijo
https://albumdeleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
20/09/2016 12:35 ×

Oie!
Curti demais sua resenha. Confesso com muita tristeza que venho adiando a leitura desse livro há um bom tempo, amei a capa, amei a sinopse, mas algumas das resenhas que li tinha assim como a sua essa leve ressalva a respeito da protagonista e sua imaturidade. Detesto isso e não sei se estou em uma boa época para lê-lo mesmo você dizendo que no mais o livro é muito bom. Quem sabe mais pra frente né :)

Abraços

Responder
avatar
Livros & Tal
admin
20/09/2016 21:49 ×

Oi!
Adorei a escrita da Meyer... a sua resenha está muito bem feita e com certeza essa série vale muito a pena ser lida.
Excelente indicação

beijos
Mayara
Livros & Tal

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 13:51 ×

Oi Thatyane, obrigada pela visita.
Então, se trata de uma série mas os livros são independentes. Cada livro é sobre um casal. Mas te entendo perfeitamente... A gente só faz acumular a lista dos desejados... rsrrss
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 13:54 ×

Oie Carolina, Obrigada pela visita!
Pois é... realmente chato isso. Incomodou demais a imaturidade, principalmente da Julie, mas analisando a história como um todo, rende umas boas horas de leitura. Vale a pena ler!
bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 13:56 ×

Oie Michele, obrigada pela visita!
Sim, leitura leve e agradável vc vai encontrar nessa série. Os pontos negativos que levantei não abalam a história como um todo. Espero que leia em breve e depois venha contar o q achou, ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 14:02 ×

Oie Pamella, obrigada pela visita.
Então, vamos lá! Realmente muito chato essa questão de imaturidade. Qdo vc coloca a questão da Sofia em Perdida, já não penso do mesmo jeito. Mas enfim, nessa história aqui foi demais!! Quanto a questão do comportamento do Danny, em alguns momentos consigo até perdoar pq pode parecer uma questão de ciúme... então, até q passa... rsrsrsrs
Agora, uma questão que concordo total com vc é sobre os nomes "gringos". Isso me irrita demais!!!! Até mesmo qdo a história não se passa no Brasil. É uma coisa que não dá pra entender...
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 14:04 ×

Oie Bruno!
Obrigada pela visita!
Leia sim e assim que tiver uma opinião, não esqueça de vir me contar. Espero que goste!!
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 14:05 ×

Oie Milena, obrigada pela sua visita!
Entendo vc perfeitamente... kkkkkkk
Mas é uma série com livros independentes... então não precisa ler todos de uma vez! rsrs
Vale a pena!!
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 14:07 ×

Oie Ana, obrigada pela sua visita!
Então, como falei de maneira geral é uma boa história, rende boas horas de leitura.
Leia assim q puder, e não esqueça de vir me contar o q achou, ok?
Bjo

Responder
avatar
Thaís
admin
23/09/2016 14:09 ×

Olá Mayara, obrigada pela sua visita!
Vale a pena mesmo. A série como um todo, é muito boa!
Bjo

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário