10 TOP Séries sobre bruxas



Feliz dia da Bruxas! Já vestiram suas fantasias? Pela tradição, neste dia que marca o fim dos dias de calor e início do longo e frio inverno, as pessoas se fantasiavam de monstros e saíam pelas ruas para assustar os monstros de verdade, fazer eles fugirem de medo e assombraram as pessoas comuns durante o já assustador inverno. Bem, aqui marca o oposto! Vem verão! Mas a ideia de se fantasiar e trocar doces é sempre bem vinda!

Então vamos lá, existem milhares de séries que tem bruxas, nem tantas em que elas são os personagens principais, mas mesmo assim selecionei 10 de vários estilos para ninguém se sentir excluído da brincadeira! Temos adolescentes, infantil, adulto, comédia, terror, romance... aiai... doces e travessuras!



Yamada Kun to 7 nim no majo

Shiraishi Urara (Nishiuchi Mariya)  é a melhor aluna em sua escola, linda, tímida e inteligente, ela na verdade é solitária, sendo assediada pelos meninos e perseguida pelas meninas. Um dia, ela e o pior aluno da escola, Yamada Ryu (Yamamoto Yusuke), rolam da escada e enquanto caem trocam acidentalmente um beijo e desmaiam. Quando acordam, Urara se encontra no corpo de Yamada, na tentativa de voltar para seus próprios corpos, eles tentam repetir tudo que aconteceu no acidente, e descobrem que foi beijo fez com que eles trocassem de corpos. Eles se beijam de novo e destrocam, novamente e trocam de novo, e assim percebem que podem fazer isso quantas vezes quiserem para se beneficiar. Ela o ajuda nos estudos, ele a livra da perseguição. Claro que no meio de tanto beijo, eles acabam se apaixonando, mas antes disso muita coisa acontece.

Não demora para eles chamarem a atenção de Miyamura (Ide Takuya) vice presidente escolar, que diz fazer parte de um clube de investigação de fenômenos paranormais, ele logo percebe a troca de corpos e os convencem a junto dele descobrir a explicação para esse fenômeno. Juntos, eles descobrem o livro sobre a lenda das 7 bruxas, e percebem que se for verdade, existem 7 bruxas no colégio cada uma com um poder. Para a coisa ficar mais apimentada, eles também descobrem que Yamada também tem um poder especial, ao beijar uma bruxa, ele copia o poder dela. Então vamos beijar muito para descobrir as bruxas, e também fazer muitos testes para entender estes poderes! Tem a versão em animé e live action com 8 episódios de 35 min. Para quem acha que falta beijo nas histórias japonesas, esta aqui tem de sobra! rs


Salem

Salem se passa em Massachusetts no século , auge da caça as bruxas. É uma série de suspense, com terror leve, a menos que você morra de medo dessas coisas, vai no máximo tomar uns sustos. Bem, morro de medo! Rs Você pode ficar com medo que eu deixo, as bruxas de Salem existem e não fazem o tipo boazinhas. John Alden (Shane West) volta da guerra dez anos depois e encontra o povoado tomado por enforcamentos, afogamentos e incinerações de mulheres consideradas bruxas por qualquer motivo, mesmo os mais ridículos. Ele encontra também sua antiga namorada Mary Shibley (Janet Montgomery), que agora é casada com um homem rico e membro do Conselho da Cidade, na verdade, eles só se separaram porque ele foi para guerra,etão ainda existem muitos sentimentos nada resolvidos. Quem lidera a caça às bruxas, é o aristocrata Cotton Mather (Seth Gabel). Uma série imperdível para os fãs de terror!



Sabrina, Aprendiz de Feiticeira

Sabrina (Melissa Joan Hart) é uma bruxinha do bem, originalmente feito para o público infantil, Sabrina criou fãs de várias idades. Ela é jovem gentil e carinhos, porém muito atrapalhada, que tem a ajuda de duas tias Hilda e Zelda (também bruxas) para controlar seus poderes, o problema é que as tias também não são exatamente assim tão normais. Para completar a confusão, elas vivem com o gato Salem (um bruxo que foi sentenciado a viver por cem anos como um felino por ter tentado conquistar o mundo). Uma comédia inocente, onde Sabrina se mete em muitas enrascadas por não saber dominar os feitiços. Um bom programa para assistir com os filhos.


The Secret Circle

Cassie é uma garota tímida de dezesseis anos de idade que se muda da ensolarada Califórnia para sombria Nova Inglaterra, para a cidade de Nova Salem, com sua mãe. Antes que ela deixe sua cidade velha, no entanto, ela se apaixona por um garoto misterioso chamado Adam quem ela pensa que nunca verá novamente. No entanto, ao chegar em Nova Salem, Adam também está lá na mesma escola que ela. Entre mistérios, e pistas que vão aparecendo passo a passo, o telespectador vai descobrir o Círculo Secreto, doze bruxos adolescentes que formam um círculo de magia. E agora nossa mocinha tem de enfrentar inimigos perigosos para poder ser feliz ao lado de seu amor.


Witches of East End

Mais uma vez Salem aparece em um seriado. Na série do canal Lifetime, inspirada no livro de Melissa De La Cruz, feiticeiras imortais são proibidas de usar magia por conta dos julgamentos ocorridos na cidade a séculos atrás. A série gira em torno de uma família de bruxas com diversos assuntos a serem resolvidos. Lançada em 2013, só teve mais uma temporada, eexistem boatos de que em breve o desfecho será dado em forma de filme, a série conta a história de Joanna (Julia Ormond), a mãe, que tem o dom de ressuscitar os mortos, e das filhas Ingrid (Rachel Boston), que vê o futuro, e Freya (Jenna Dewan-Tatum), especialista em poções.


American Horror Story: Coven

A cada temporada de American Horror Story, surge um novo elenco e uma nova trama que só dura aquela temporada. Na 3ª temporada da série, Coven, o tema são as bruxas. Também com referências à Salem, traz as últimas sobreviventes dos julgamentos ocorridos há 300 anos, agora, as bruxas estão correndo risco de extinção. Elas vêm sofrendo ataques e na tentativa de salvar a espécie, os mais velhos, decidem enviar as garotas para uma escola especial em New Orleans para aprenderem a se proteger. A bruxa suprema, Fiona (Jessica Lange), volta então para a cidade para descobrir os responsáveis pelos ataques e salvar as bruxas.  Sinistra, as vezes engraçada (humor negro claro) e várias vezes hot é feita para quem gosta de fugir do padrão convencional e não tem medo de flertar com o perigo.


Charmed

Mais bruxas bondosas e que têm poderes diferentes. As irmãs Halliwell descobrem ser descendentes de uma linhagem de bruxas e cada uma desenvolve uma habilidade especial, como parar o tempo, mover objetos e prever o futuro. Juntas, elas têm ainda mais força, pois formam o "Poder das Três". E exatamente por conta de juntas serem tão poderosas é que não falta ser sobrenatural disposto a separá-las a qualquer custo, tramas, ataques, traições. Elas vão lutar contra todo tipo de coisa, serem tentadas de todas as maneiras, mas mesmo assim optam sempre por usar toda sua magia para combater o mal, enquato tentam manter suas vidas particulares. A atração foi lançada em 1998 e ficou no ar por oito temporadas, até 2006.


Eastwick

A série baseada no filme As Bruxas de Eastwick não teve todo o sucesso de Charmed e foi cancelada depois de sua primeira temporada, mas ainda assim vale apena dar uma espiada. Assim como no filme, também trazia três bruxas interessantes: Joanna (era uma tímida repórter), Kat (uma mãe e esposa atarefada), e Roxie (uma artista excêntrica). Elas se conhecem, se tornam melhores amigas. Quando chega na cidade um homem misterioso e totalmente sexy, elas acabam descobrindo que possuem poderes que nem sabiam existir. Este homem misterioso as ajuda a compreender seus poderes, a despertá-los, mas o que elas não sabem, é que ele não é nenhum santinho.


A Feiticeira

Agora me desculpem, mas se é para falar de bruxaria, eu não podia deixar de incluir essa que fez parte das minhas fantasias infantis, em uma de suas milhares de reprises. Transmitida de 1964 a 1972, o seriado não tinha nada de apavorante, muito pelo contrário, tinha mesmo era muito humor. Criada por Sol Saks, a trama contava a história de Samantha (Elizabeth Montgomery), uma bruxa que ao se apaixonar por um humano conservador e machista, tentava levar uma vida normal com o marido, bancando a típica esposa classe média americana do anos 60. O problema é que ela não resistia a alguns pequenos feitiços para facilitar o dia a dia, afinal de contas, se você pode arrumar a casa com um balançar de nariz, porque ficar horas se matando por isso? A verdade é que ela até tentava atender a esse pedido sem qualquer fundamento do marido, puro machismo. Mas era a mãe dela que não se conformava com isso e armava sempre várias situações que a obrigavam a usar magia.

A mãe, uma caricatura da sogra bruxa, era a vilã, Endora (Agnes Moorehead), despreza os seres humanos, a quem considera inferiores e quer acabar com o casamento da filha, para casá-la com um feiticeiro que seja um bom partido. Em 2005 a história ganhou um filme, A Feiticeira, estrelado por Nicole Kidman e Will Ferrell. Além de Endora, Samantha ainda tem toda uma gama de parentes feiticeiros que adoram atrapalhar a sua rotina. Mas o mais legal de observar, é que James (o marido) apesar de achar que ele tem de ser o chefe da casa, o provedor, o tal... ele não passa de um homem ingênuo, manipulável, enrolado e que é completamente apaixonado pela esposa!


Os Feiticeiros de Waverly Place

A revelação mirim da Disney, Selena Gomez, estrela a série infanto-juvenil sobre uma família de bruxos. A comédia juvenil conta a história dos irmãos Russo, Alex, Justin e Max, que um dia vão ter de competir para ver quem vai manter seus poderes na vida adulta, pois só um pode ficar com eles, o pai deles, por exemplo, perdeu a disputa com o irmão. O programa transmitido de 2007 a 2012 ganhou um filme em 2009, Os Feiticeiros de Waverly Place - O Filme. Mas com certeza, apesar de engraçadinha e interessante, o melhor da série é ver o início do sucesso de Selena Gomez.

Bem, por esse ano é só! Ano que vem a gente fala de mais histórias de bruxas, o que acham? Beijo e até semana que vem!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário