Resenhas| O Coração do Leão


Livro: O Coração do Leão
Autor (a): Mia Sheridan
Páginas: 208
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Oie people!! Como vocês estão?
Hoje vou falar sobre mais um livro lindo da Mia Sheridan. O primeiro resenhado aqui no Blog foi A voz do Arqueiro e você pode conferir o que eu achei clicando aqui. Foi uma leitura maravilhosa e a escrita da Mia é simplesmente perfeita. Esse fato se repete no livro O coração do Leão. A escrita é muito fluida e faz com que fiquemos presos, reféns da curiosidade até o final.
Nesta história temos Evie e Leo que, desde pequenos, sofreram com o descaso e a frieza de suas famílias e foram morar em lares adotivos, onde se conheceram e ficaram muito amigos. Quando tinham por volta de 14 e 15 anos, perceberam-se muito apaixonados e prometeram que ficariam juntos para sempre. Essa promessa se manteve até mesmo no dia que souberam que Leo seria adotado e que iria morar em outra cidade.
Não quero jamais ficar longe dele. Mas Leo está se mudando para o outro lado do país, e não há nada que possamos fazer em relação a isso. Nós nos conhecemos no primeiro lar adotivo para onde fomos mandados. Ele é meu melhor amigo no mundo todo, o garoto que passei a amar mais que tudo, o garoto que conseguiu me fazer acreditar que era seguro sonhar. Mas Leo está sendo adotado definitivamente. Estou muito feliz por ele enfim ter uma família, porque é muito raro isso acontecer com adolescentes. Mas, ao mesmo tempo, tenho a sensação de que meu coração está se partindo.
Leo jurou a Evie que voltaria quando ela completasse 18 anos para levá-la embora, mas, enquanto isso, mandaria cartas todos os dias. O que aconteceu foi que os dias foram passando e nada (isso mesmo, nada!) de cartas, de notícias... nada! Passaram-se 8 anos e Evie não ouviu falar mais de Leo. Então, Evie tem um emprego, novos amigos e uma casa que mantém sozinha. Apesar de ter vivido um bom tempo com famílias que não a tratavam bem, Evie se tornou uma pessoa de muito bom astral e querida por todos que a cercam.
Já há alguns dias, percebe que tem um homem a perseguindo. Ela conta que ele tem uma boa aparência e que não demonstra querer fazer algo ruim. Mesmo assim, isso a intriga. Porque um cara estaria a seguindo em alguns lugares, ainda mais se tratando de um "boa pinta"? Então, num desses dias de perseguição, ela resolve pará-lo e questioná-lo qual o interesse dele em ficar atrás dela. Esse "estranho" se apresenta como Jake Madsen e diz que conheceu Leo. Tristeza e surpresa a parte, o fato é que Evie e Jake passam a ficar algum tempo juntos e não demoram a se relacionar amorosamente. Eles constroem um sentimento, mas hora ou outra surgem aborrecimentos que fazem Evie, e nós leitores, ficarmos com uma "pulga atrás da orelha".


Bem, como disse anteriormente, a escrita da Mia Sheridan é muito boa e faz com que a leitura transcorra de maneira bem rápida. Além disso, tem os mistérios que envolvem a história e faz com que não deixemos o livro de lado por muito tempo. A narrativa é em primeira pessoa feita pela Evie. Os personagens são cativantes. Tudo bem que as vezes, Evie se demonstra gente boa demais e isso fez com que me deixasse intrigada. Passou por tanta coisa sofrível a maior parte da sua vida e mesmo assim consegue ter um sorriso no rosto. Mas, se formos pensar bem, essa é a melhor solução, não é verdade?
Jake é bem cativante, lindo e educado. Por vezes, protetor demais. É, também, muito misterioso. Não posso dizer que o final me surpreendeu 100%, mas os motivos que levam a esse mistério me deixaram um pouco de boca aberta... rsrsrsr  Esses motivos, acredito eu,  sejam o ponto alto da trama, pois Jake passou por alguns dramas.
Agora percebo que há muitos caminhos na vida. Alguns deles nós escolhemos. Outros são escolhidos para nós. Tive minha parcela de culpa, como acontece com todo mundo, e também fiz algumas péssimas escolhas. Tenho que assumir a responsabilidade por isso. Mas, a única coisa que conseguimos ao ficar cogitando o que seria da nossa vida se tivéssemos escolhido outro caminho é chegar a perguntas sem respostas e a uma tristeza que não pode ser curada. Não importa como chegamos onde estamos, tudo o que podemos fazer é seguir desse ponto em frente.
Enfim, trata-se de um livro ideal para quem gosta de uma leitura boa e rápida. A história é envolvente e os mistérios são bem trabalhados pela autora, fazendo com que não seja fácil parar de ler. Mas aqui, você pode me perguntar o motivo por eu ter dado nota 4 e não 5. Bem, eu gostei demais desse livro. Gostei sim. Mas, alguns fatos me fizeram ficar um pouco com o pé atrás... sabe, aquele pensamento: "Ah nao... isso não é possível..." ou então: "isso só acontece em livros..." rsrsrsr Então, me incomodou um pouco, o que me fez não considerar um livro perfeito. Posso ter deixado você um pouco confuso agora, mas não vou falar maiores detalhes pois podem ser um baita spoiler. Mas é certo de que recomendo muito essa leitura. O final é lindo e me conquistou.

É bom ressaltar também que temos outro livro liiiiindo que é O Leão Ferido. Trata-se da mesma história só que contada pelo ponto de vista (ou pelo lado) de Jake. Esse livro é tão bom quanto O Coração do Leão, posso até dizer que é um pouco melhor pois é nele que a gente entende ainda mais alguns detalhes da trama. Todos os segredos e mistérios são mais esmiuçados e, conseguimos visualizar melhor o porque do comportamento de Jake.
Ninguém jamais chegou nem perto de despertar em mim algo parecido com o que sentia por Evie. Eu estava condenado pelo resto da vida a comparar todas as mulheres que eu conhecesse com a garota que ainda era dona do meu coração. Não era justo com ninguém. Depois de umas duas tentativas de namoro, joguei a toalha e jurei nunca mais tentar. Eu tinha traído Evie e merecia uma vida de solidão. Queria uma vida de solidão.
 

Não posso me estender demais... rsrsrrs  Enfim, os dois livros são muito bons e valem a pena serem lidos. Bom lembrar um detalhe que acho não ficou clara na resenha de A voz do Arqueiro. Como dito antes, essa série é inspirada nas características dos signos do zodíaco, o que NÃO quer dizer que vai para o lado do esoterismo. E sim, são baseados nos sentimentos de cada signo.

Amei voltar aqui para falar mais uma vez dessa série que já me conquistou e já não vejo a hora de ler o próximo que já foi lançado: Veneno. Vou ficando por aqui doida pra saber o que você achou. Para quem ainda não leu, espero que tenha aguçado o desejo de conhecer Evie e Jake e você que já leu gostaria de saber se gostou assim como eu. Comentem aí! Espero as opiniões.

Grande bjo e até a próxima!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

14 comentários

Clique aqui para comentários
22/10/2016 13:45 ×

Olá!
Sou doida para ler os livros da Mia Sheridan. Adoro as premissas.
Quero muito conhecer a história de Evie e saber como vai terminar a história de Jake.
Uma dúvida: os livros da série tem que ser lidos na sequencia ou pode ser leitura independente?
Espero que a história me agrade tanto quanto lhe agradou.
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Responder
avatar
22/10/2016 21:36 ×

Eu gostei deste livro e amei a forma como a autora escreveu, o problema realmente foi com o personagem que era possessivo demais e transformou tudo como se a personagem fosse uma pobre menina e isso me irritou muito.

Beijos,

Greice Negrini

Blogando Livros
www.blogandolivros.com

Responder
avatar
Licavargas
admin
23/10/2016 00:33 ×

Eu amei A Voz do Arqueiro. De um jeito tão intenso que não consegui ler esse livro logo em seguida. Quando eu li o Archer eu já tinha esse aqui comigo também. E só depois é que eu meio que entendi o motivo... Esse está muito bom (voltei a ler e estou na metade) mas tem algumas coisas que eu fico pensando 'não, isso não pode' ou 'isso é só em livro' como você falou e eu fiquei tão envolvida com Archer que não tive tempo de pensar nisso sabe? Então ler ele logo em depois me fez comparar os dois, coisa que dessa vez não está acontecendo.
Mal posso esperar para terminar e ler o ponto de vista do Jake. Fico contente em saber que as coisas são mais esmiuçadas e que a história se complementa.
Espero continuar gostando da escrita da autora :)
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
23/10/2016 12:07 ×

Sim você conseguiu me deixar curiosa para ler esse livro e a série. Mesmo sendo parceria da editora arqueiro não consegui solicitar nenhum dos livros pq sempre eram lancados outros que eu desejava mais. Porém pretendo investir na série assim que possível e conferir o porquê de todos estarem gostando tanto da escrita e dos enredos da Mia Sheridan.
Amei conferir suas impressões. Além de ter achado muito fofa a foto que vc tirou dos livros. Beijos

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
25/10/2016 13:08 ×

Olá,
Ainda não conheço a escrita de Mia, mas já faz um tempo que quero ler essa série. O único problema é que acho que não foram lançados todos os volumes e odeio ter que esperar pois a dinâmica da leitura é quebrada.
Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para saber mais sobre Jake e o que aconteceu com Leo.
Gosto de leituras rápidas em determinados momentos e mal posso esperar para ler a obra.

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26/10/2016 14:59 ×

Adorei os livros da Mia Sheridan, O coração de leão é muito legal, mas o meu favorito até agora é A voz do arqueiro. Quero saber como serão os próximos livros. Bjkas

Responder
avatar
Leticia Golz
admin
27/10/2016 20:05 ×

Oi, tudo bem?
Todos falam mesmo dessa ótima narrativa da autora, e sobre a leitura rápida e leve. Confesso que nunca tive mita vontade de ler a obra, mas fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa para você.
Bela resenha.

Responder
avatar
Biazinha
admin
03/11/2016 12:43 ×

Eu também me apaixonei pela narrativa da Mia,adorei os dois livros e não sei dizer de qual dos dois gostei mais.Ele realmente não é impactante,mas os segredos e mistérios nos emocionam e nos envolvem poderosamente.Preciso conferir os outros livros dessa série. Sua resenha me deixou com aquela saudade e vontade de me jogar com urgência nos outros livros.


bjsss

Responder
avatar
07/11/2016 08:29 ×

Oi Thais.

Tenho muita vontade de ler os livros da Mia Sheridan, pois já li algumas resenhas positivas e sempre afirmam que são apaixonantes.Ainda não li nenhum, mas pela sua resenha tenho certeza que vou gostar bastante. Mostrou ter uma história rápida e leve de ler além de envolver com o enredo. Vou adquirir os livros da série e embarcar nas aventuras deles. Dica anotada.

Bjos

Responder
avatar
Milena Nones
admin
08/11/2016 20:00 ×

Oi!
Adorei a resenha. Tenho muita vontade de começar a ler esses livros. Parecem que são bem envolventes, estou curiosa para saber mais sobre meu signo hahah

Beijo

Responder
avatar
09/11/2016 09:08 ×

Olá, tudo bom?
Só tinha visto as capas dessa série até então, mas, não sabia que se baseava apenas nos sentimentos e personalidade de cada signo. Fiquei bem curiosa para ler! Curti muito a premissa desse livro também, fiquei curiosa para saber se o Jake é só amigo do mocinho mesmo ou se tem um "que" a mais nessa história. Sua resenha me deixou super curiosa!!

Beijos

Responder
avatar
10/11/2016 10:21 ×

Oi Thais ^^
Ainda não tive a oportunidade de leitura dessa série, mas que ela me chama muito atenção isso chama. O fato dos personagens serem baseados nos sentimentos de cada signo me chama muito atenção porque nos últimos meses venho acreditam. E para melhorar tudo logo esse livro que vc resenhou tem uma personagem leonina e eu sou leonino! Fico curioso para ver o posicionamento delas em adversas situações para ver se tenho alguma semelhança na escolha.
Voltando ao enredo, que dó!!! Fico já triste só de imaginar Evie olhando pra janela esperando o carteiro passar com uma carta que nunca recebeu do seu amor. :(
Ela foi bem corajosa em abordar esse guri q a estava perseguindo. Eu, sem sombras de dúvidas, teria chamado a polícia. kkkk
Fico bem curioso para saber mais sobre o enredo pq a sua resenha está extremamente misteriosa, Thais!
Só pelos detalhes de você ter mencionado que a escrita da autora faz ter uma leitura boa e rápida, e que os personagens são bem estruturados, me anima ainda mais para ter essa obra em mãos em 2017.
Parabéns pela resenha.
Bjs

https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

Responder
avatar
12/11/2016 15:13 ×

Olá!
Gosto muito da escrita da Mia, adorei o primeiro livro lançado pela Arqueiro que foi o "A voz do Arqueiro", gostei desse também, porém achei o personagem masculino muito racista, inclusive explico isso na resenha que fiz no meu blog. Sua resenha está incrível, adorei, você listou todos os pontos da história que instiga o leitor a querer ler a obra. Obrigada por partilhar suas impressões!
Beijão!

Responder
avatar
16/11/2016 09:03 ×

Ola lindona eu adoro esse livro, a forma como Leo chega novamente na vida da protagonista, a história do dois é tão marcante, adoro a escrita da autora, adoro essa série, com certeza uma de minhas queridinhas. beijos

Joyce
www.livrosencantos.com

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário