Semana Especial das Crianças | Moral da História: As Memórias da Bruxa Onilda



Toda criança tem uma lembrança quando o assunto é leitura. Pode ser um gibi, um livro ou mesmo uma história que alguém contou. E em tempos de internet, o acesso continua, só que agora espalhado pelas redes sociais e pelos sites, que podem e muito contribuir na formação de um leitor. 

As Memórias da Bruxa Onilda, um dos primeiros livros que li, é um achado incrível. Conta a história de uma bruxinha que vai descobrindo seus poderes à medida que cresce. É prazeroso acompanhar sua vida e tudo que acontece com ela: quando nasce em uma árvore, quando ganha sua coruja, ou melhor, seu ovo de aniversário, quando quase cai da prancha de windsurf e outras coisas mais. 


O enredo, criado por E. Larreula e R. Capdevila, é rico em vocabulário, é engraçado, conta com ilustrações lúdicas e poucas páginas. É voltado para as crianças, mas encanta os adultos sem esforço algum. A escrita é leve e te leva com tanta facilidade que comprar outro livro se torna objetivo. Aliás, não é difícil encontrar a Bruxa Onilda por aí: durante um bom tempo, ela marcou presença no desenho animado "As Trigêmeas" e já foram publicados mais de cinco livros sob suas aventuras, inclusive citando viagens pelo mundo - os melhores fora este e o clássico "Bruxa Onlida Vai à Festa", sem dúvida alguma.
Escolhi este livro porque a coluna de hoje encerra a Semana Especial das Crianças e eu queria falar sobre algo que me trouxesse ótimas lembranças. Será que algum de vocês também sente o mesmo? Que tal se cada um buscasse um livro infantil para ler este mês?

Fica a dica e a torcida para que gostem. Vamos incentivar a leitura, vamos ler para as crianças!
Ler faz bem e a gente agradece. :)

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário