Semana Especial das Crianças| Resenha: O Fantástico Mistério de Feiurinha



Livro: O Fantástico Mistério de Feiurinha
Autor (a): Pedro Bandeira
Páginas: 95
Editora: FTD
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Você se lembra, não é? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e pronto. Iam viver felizes para sempre e estava acabado. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? como é que alguém pode viver feliz sem aventuras? Ah, não pode ser! Não é possível que heróis e heroínas tão sensacionais tenham passado o resto da vida assistindo ao tempo passar feito novela de televisão. É preciso saber o que acontece depois do fim.

Olá people!!!! Tudo bem?  Nessa Semana Especial das Crianças resolvi falar de um livro muito bacana de um autor nacional que eu gosto muito. Não! Espera aí... Gosto não. Amo muito!!! Já li praticamente todos os livros dele e é difícil dizer qual o meu preferido. Esse autor é o Pedro Bandeira. Posso dizer que meu gosto pela leitura começou ainda criança por causa dos livros dele (juntamente com Maurício de Sousa e a Coleção Vaga-Lume) rsrsr O livro é O Fantástico Mistério de Feiurinha e é uma história muito linda e muito fofa.

A livro nos fala sobre a história de um escritor que recebe a visita de um enviado da terra dos Contos de Fada, Caio, o lacaio. Caio conta que a terra em q ele vive precisa de ajuda, que as princesas, Branca de Neve, Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e Cinderela, estão preocupadas com o desaparecimento de uma delas e decidem investigar o que aconteceu. Elas temem que seus "Felizes para sempre" sejam arruinados e descobrem que Feiurinha sumiu porque nunca teve sua história contada. As princesas então, ficam com receio de que suas histórias sejam esquecidas.

Bem, só de ser uma história escrita pelo Pedro Bandeira eu já tinha uma expectativa muito alta e, como sempre, me encantei pelo livro. Com a escrita divertida e simples é muito fácil se envolver na leitura. Pedro trabalha bem a ideia do quanto os leitores são importantes para que uma história e um personagem tenham sucesso e se tornem inesquecíveis. Lembra o quanto devemos manter vivas essas histórias que tanto nos encantam. 
Logo no início temos uma ideia de como as princesas estão vivendo com seus príncipes que, aliás segundo a história, são irmãos. É uma passagem bem engraçada e dei boas gargalhadas durante várias partes do livro. E ainda tem as ilustrações de Avelino Guedes que consegue nos deixar ainda mais conectados com a história.

O Fantástico Mistério de Feiurinha é voltado para o público infantil/juvenil, mas é uma história tão bacana que tenho certeza que os adultos também vão curtir bastante. É uma leitura rápida, bem agradável e momentos agradáveis são certos. 

Não preciso dizer que eu recomendo demais esse livro, né? Aliás, eu recomendo todos os livros de Pedro Bandeira pois é um autor sensacional!! Como disse, um dos meus preferidos desde sempre. Acredito que toda criança que está começando a vida como leitor deve ser apresentada a esse autor fantástico. 

Bjo e até a próxima!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário