Sherlock


Sherlock  é uma série de televisão britânica baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle como vocês podem imaginar. Particularmente, não sou fã de Doyle, acho que ele dá poucas chances ao leitor de resolver os casos junto com Sherlock. Mas tenho de admitir que as adaptações de sua obra, assim como as centenas de personagens inspirados nela criaram algumas das melhores histórias policiais do cinema, televisão, literatura e teatro! E esta é uma das minhas preferidas!

Sherlock nos prende em histórias dinâmicas e divertidas que são razoavelmente independentes entre si, o que te permite abrir mão de assistir todos os episódios, mas duvido que você vá querer perder algum. A partir da 3º temporada que uma trama central ganha maior importância sobre os casos de cada episódio. É de uma qualidade surpreendente como tudo que a BBC faz! Imperdível!!! Apaixonante!!!

A BBC anunciou em julho que os 3 episódios da 4ª temporada de Sherlock Holmes já estavam sendo gravados e serão exibidos em 2017. O teaser divulgado mostra muito mistério e ação, num clima bem sombrio. Seguindo o que já vimos na 3ªtemporada, um Sherlock que beira a insanidade parece que vai ser de novo o foco da nova temporada.

Estrelada por Benedict Cumberbatch no papel de Sherlock Holmes e por Martin Freeman no papel do doutor Watson, a série é uma adaptação bem diferente de Elementary por exemplo, porque apesar de aprender a fazer uso da tecnologia moderna em suas investigações, este Sherlock não é um homem moderno, ele mantem o comportamento clássico e sóbrio dos livros.


É uma série fácil de acompanhar, cada temporada tem apenas três episódios, de cerca de uma hora e meia cada, e apesar de ser prevista para uma temporada anual, tem tido mais de 1 ano de intervalo entre elas. Isso se deve ao fato de que este é um projeto paralelo na carreira dos envolvidos, dependendo então de folga sincronizada da equipe para as filmagens. Por outro  lado, como é algo feito por muito mais prazer que obrigação é feita com muita qualidade! Por isso se tornou uma das mais bem-sucedidas da BBC, a série se tornou um verdadeiro fenômeno desde sua estreia, em 2010.

Fica a dica para esta semana! Beijos e semana que vem eu volto!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário