Resenha | As Faces da Luz - Tatiane Durães


Livro: As Faces da Luz
Autor (a): Tatiane Durães
Páginas:470
Editora: Arwen
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não saber é que seu destino fora traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele.
Uma aventura repleta de magia e descobertas, se inicia.

Olá people!! Tudo bem? Volto hoje com mais uma resenha de um livro super bacana. Já tinha falado aqui no Citação sobre as minhas Primeiras Impressões de As Faces da Luz de Tatiane Durães. Depois desse post, o Blog foi selecionado pela autora para participar do Booktour do livro e ficamos super felizes pela oportunidade. Quem acompanha nossos posts, sabe o quanto eu gostei da escrita da Tati, não só nos primeiros capítulos de As Faces da Luz mas também na resenha de outra obra linda dela, o Desejo e Honra (confira aqui).
As Faces da Luz é o primeiro livro da Trilogia Arcantatys e já posso adiantar que se trata de uma história envolvente e com muita magia.
Como vocês puderam observar, só de ler a sinopse já se tem a noção de que vem coisa boa. Histórias com bruxas, fadas, elfos... tudo isso já encanta. Dando início à leitura, já se encontra um prólogo que deixa bem instigada:
Às vezes quando você fica muito tempo ociosa, esperando algo da vida, ela resolve te surpreender com o que tem de melhor. Nunca achei que fosse viver tão intensamente em tão pouco tempo. Todos os sentimentos que podemos sentir: vergonha, timidez, amor, medo, raiva, angústia, tudo isso em menos de um mês, e descobrir que minha vida não era completa por um simples fato: faltava-me magia!    
 

 Pois é, imagine você, uma menina que mora com sua mãe em um sítio, no meio de uma área de proteção ambiental. Tem seus amigos, toca numa banda bacana... Assim é Tayara, a protagonista da história, que tem sua vida tranquila até o dia que vê um lobo nas proximidades da sua casa. Esse mesmo lobo aparece na sua cozinha e leva, Tayara e sua mãe Sônia, até uma espécie de portal. Ultrapassando esse portal, Tayara descobre um lindo mundo mágico, elas estão em Arcantatys. Apesar de tudo parecer sonho, aos poucos Tayara vai vivenciando fatos que só a faz ficar mais encantada (pelo reino e pelo elfo lindo de morrer, Aodh) e, além disso, descobre que sua mãe é herdeira de uma antiga linhagem de elfos. Já é um susto enorme descobrir que sua mãe "faz parte" de um mundo mágico e que, de certa forma, pode ajudar Arcantatys na guerra contra bruxos e feiticeiros. Até aí, você acha que toda a história vai girar em torno desse fato onde só a mãe teria  magia. Mas não. Após um sonho de Tayara com uma mulher ruiva, todos em Arcantatys acreditam que Tayara pode estar ligada a uma grande maldição. Essa maldição envolve muitos encantamentos e muito poder, o qual Tayara vai ter que aprender a lidar e ainda a aceitar muitas coisas que de início, nem gostaria de receber. Sua relação com Aodh vai ficando cada vez mais complicada e, no final, estou sem saber se eu "shipo" ou não... kkkkk
A história vai se desenrolando com muita aventura e batalhas que Tayara enfrenta junto com seus amigos. As últimas 30 páginas são de tirar o fôlego e fiquei com uma enorme vontade de já ter o segundo livro nas mãos.
-- Como pode uma elfa dar a luz a uma bruxa? Ainda não sabemos, nem precisamos entender, temos apenas que aceitar, pois ela foi a escolhida dos deuses, que nos mostram que o bem e a luz podem estar em todos os seres. (Násser)
 A história é basicamente narrada por Tayara, mas temos alguns capítulos em que o Rei Cedric, rei dos elfos, nos conta sua visão do que está acontecendo na aldeia. Tive a sensação de que nas narrativas dele, a história não recebeu nada de novo, então não foram capítulos tão relevantes. Mas, de certa forma, é um personagem cativante e que deixou claro o seu amor por Sônia, mãe da Tayara, e me tirou a impressão de que casaria com ela só por interesse. Aliás, personagem cativante é o que não falta nesse livro. Muitos aparecem no decorrer da leitura e vão mostrando sua importância na trama. Porém, tem um em especial, que eu não consegui "engolir" rsrsrsr Sério! Não me simpatizei por ele nadica. Achei o Reagan muito chato, grudento e insistente. Não posso dar mais detalhes do jeito dele, pois acredito que posso revelar algumas coisas que considero spoiler. Mas, mesmo sendo um personagem que não me agradou tenho que admitir que a entrada dele na história deu uma movimentada no enredo, o que é sempre bom.

Além da capa que é um espetáculo (eu acho linda demais!), a diagramação é muito interessante. Os capítulos são iniciados com uma linda borda e ainda podemos encontrar, espalhados pelo livro, desenhos de alguns personagens que, diga-se de passagem, são muito bem ilustrados.



Até aqui, levantei alguns pontos positivos e, acredito, ter deixado claro que As Faces da Luz é uma ótima leitura, que vale a pena conhecer e se empolgar. Tem uma ótima temática e a autora sabe conduzir bem a escrita. Porém, preciso levantar três fatos que me incomodaram um pouco e não me fizeram avaliar com cinco corações e sim, com quatro. O livro tem muitos erros de revisão e de gramática. Além de um capítulo que é narrado pelo Cedric e no título constar que é feito pela Tayara, podemos encontrar também, em outro capítulo, uma repetição de alguns parágrafos. Enfim, erros que poderiam ser evitados com uma revisão mais cuidadosa. Outro ponto que me deixou um pouco decepcionada foi numa parte que envolve a tão falada maldição que liga Tayara a Aodh. Achei que ficou mal concluído, ficou faltando alguma coisa. Acredito que um ato tão importante da história poderia ter sido melhor e mais abordado, dando maiores detalhes do que veio depois. E, por fim, achei que o livro ficou muito longo, com capítulos que, por algumas vezes, não acrescentaram em nada na história, fazendo com que em alguns momentos, se tornasse uma leitura cansativa.

Desanimei você? Não! Por favor! Não era esse meu intuito. Reafirmo que esses pontos que levantei me incomodaram sim. Mas, também quero reafirmar que é uma leitura que deixa a gente intrigada e curiosa. É uma história com um enredo muito bom e que a Tatiane consegue trabalhar bem. Prova dessa minha conclusão é que a leitura acabou numa parte que me deixou louca de ansiedade pelo próximo livro. Tatiane Durães conseguiu fechar o primeiro livro da série de uma maneira que deixa qualquer leitor com gosto de quero mais e com a curiosidade mais do que aflorada. Acredito que o próximo livro será ainda melhor.
--Não resista. 
Enfim people, As Faces da Luz é uma ótima opção de leitura, principalmente para aqueles que são fãs de uma boa história que envolve muita fantasia, magia e uma pitada de romance. Um enredo que consegue te levar a um mundo mágico e surpreendente.

Quero deixar o meu sincero agradecimento à Tatiane Durães por ter selecionado o Citação num Click para participar do Book Tour de As Faces da Luz e dizer que desejamos todo o sucesso do mundo para as suas publicações.
Lembrando que o segundo livro da trilogia Arcantatys As Faces da Sombra terá sua pré-venda iniciada ainda essa semana.

É isso people! Como sempre, espero seu comentário sobre a resenha. Já conhece essa obra? Gostou? Compartilha da minha opinião ou não? Diz aí! Sempre bom receber um feedback.
Bjo e até a próxima! 
 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

28 comentários

Clique aqui para comentários
22/11/2016 12:06 ×

Thais, obrigada por ter participado do book tour e por ter se aventurado em Arcantatys. Fico feliz que, mesmo com as ressalvas, tenha gostado da leitura.
Os erros específicos citados acima, foram cometidos pelo diagramador, não pela revisora. Infelizmente, são coisas que aconteceram e que eu não vi, quando o arquivo foi me enviado para aprovação. Outros erros já foram corrigidos e se tivermos uma nova edição, estarão arrumados.
Espero que a continuação te agrade mais, nessas questões que você citou e que tenha (ou não) uma impressão diferente do Reagan (ou o deteste ainda mais... hahahaha... sei lá)
bjs

Responder
avatar
F
admin
22/11/2016 13:44 ×

Olá
Eu não conhecia esse titulo, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. Como gosto bastante do gênero, fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento dos elementos envolvendo a fantasia, magia e romance, personagens e ambientação. Com certeza irei adicionar na lista de desejados e espero ler em breve.
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Responder
avatar
22/11/2016 16:14 ×

Olá, Thaís. Só pela sinopse já fiquei encantada pelo livro e bastante curiosa. Imagino a transição das personagens de uma vida simples e pacata para um mundo mágico, com direito a guerra e maldições hahahaha Adorei. Beijos.


thehouseofstorie.blogspot.com.br

Responder
avatar
Tony Ferr
admin
22/11/2016 18:41 ×

Olá!
Ah que bom ver um livro de uma colega sendo divulgado com tanto carinho! A Tati é uma ótima autora, ela luta muito para conseguir o seu espaço e desejo muita sorte para ela! Essas capas dos livros delas são belissímas!
Parabéns ao blog!

Abraços

Responder
avatar
Manoel Alves
admin
22/11/2016 20:46 ×

Olá
Nossa que controvérsio ler essa sua resenha, pois meu irmão está lendo a mesma obra e está achando tudo tão artificial! Eu confesso que também amei a capa e sua diagramação, acho que foi os pontos para eu ter comprado para ele rsrs. Ele também comentou que tem vários erros e isso em ecesso acaba me encomodando de mais. Até mais ver
Bjs

Responder
avatar
Ivi Campos
admin
23/11/2016 08:07 ×

A capa e a diagramação me encheram os olhos e mesmo não curtindo fantasia, eu leria só por causa disso. Adorei saber que a história é bem estruturada e espero ler em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Responder
avatar
23/11/2016 23:08 ×

Eu quero muito ler esse livro, acho a premissa dele muito curiosa e essa trama é de deixar qualquer um morrendo de vontade de ler. Adorei a sua resenha e a sua sinceridade, não me desmotivou em momento algum, pelo contrário, pude conhecer um pouco mais sobre a história e saber o que esperar quando eu for começar a ler. Acho a capa maravilhosa <3

Responder
avatar
24/11/2016 18:54 ×

Que capa linda com uma diagramação mais linda ainda pela que ele não é muito meu gênero e não gostei ds sinopse. Vou passar a dica. Beijos

Responder
avatar
24/11/2016 21:22 ×

Olá,

Interessante ler sua resenha, já que vi opiniões variadas da história e a sua foi a que mais me convenceu no momento. Achei interessante o novo mundo que a Tayara conhece e me parece muito intrigante essa mistura de várias criaturas em um espaço, o que com certeza deve engrandecer a obra. A diagramação é realmente muito linda e essa capa então, como não admirar? Agora que já vai lançar o segundo, vou acabar comprando o combo e lendo os dois em seguida. Adorei sua resenha, me convenceu a ler a história, mesmo com o ponto negativo de apresentar alguns erros.

Abraços,
Cá Entre Nós

Responder
avatar
24/11/2016 21:53 ×

Olá Thais,
Adoro livros nessa temática e fiquei muito interessada nesse livro, pois não imaginava que a história seria dessa forma.
A vida da Tayara, parece ser muito boa, normal, até. É ruim que o livro tenha erros de revisão, pois isso atrapalha as leituras :(
Essa questão de capítulos longos que poderia ser retirados é algo que me incomoda um pouco, confesso. Entretanto, as partes positivas brilham mais que as negativas e vou querer ler.
Beijos

Responder
avatar
25/11/2016 20:03 ×

Eu gosto quando pego um livro e o enredo é narrado por vários personagens, uma pena que neste caso a narrativa do Rei não chegou a acrescentar muita coisa. Mesmo assim, me interessei pelo enredo, e como não tinha lido nenhuma resenha do livro, vou anotar a dica.
Bjs!

Responder
avatar
Licavargas
admin
27/11/2016 01:16 ×

E eu que pensava que não tinha como ficar melhor com uma capa linda como essa... Aí a diagramação tem detalhes lindos, tem ilustrações... e a capa do segundo ficou tão linda quanto!!!! Adorei.
Fiquei curiosa em ler o livro desde que vi uma divulgação, mas confesso que essa parte da revisão me desanimou um tanto. As vezes, erros não chegam a tirar o brilho da obra, mas os seus comentários me fazem pensar se eu não iria ficar mais irritada do que apaixonada pela história - e o mais chato é que é algo que poderia ser corrigido com uma revisão.
Quem sabe uma segunda edição não venha com isso corrigido? vamos torcer!!!!
Mesmo assim, acho que valeria a pena arriscar e dar uma chance à leitura - sem contar que vou repetir de novo que amo essa capa e ela ficaria linda na estante!!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros

Responder
avatar
27/11/2016 10:47 ×

Olá, tudo bom?
Não sou muito fã de fantasia, mas, curti saber que o enredo é narrado por vários personagens, ainda que a narração de um deles não tenha acrescentado em nada. Outro ponto que me incomodaria seriam os capítulos longos que poderiam ser retirados. Mas, fora isso, concordo com você que essa capa é linda e a diagramação super diferente! Gostei muito da sua resenha.

Beijos!!

Responder
avatar
Carla
admin
27/11/2016 11:17 ×

Oie!
Eu ainda não conhecia o livro, mas gostei da trama apresentada. Ainda mais por saber que é uma história de fantasia e uma pitada de romance. E ainda tem um segundo livro, o que significa que eu não vou precisar esperar muito para ler a continuação. Uma ótima dica, e ainda o livro tem uma capa linda.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
27/11/2016 11:44 ×

Oi.
Não conhecia o livro nem a autora, mas é exatamente o gênero que mais gosto.
Amei o fato de a mãe dela ter um papel importante na aventura. Normalmente nesse tipo de livro o/a personagem principal se mete em um monte de confusões sozinho e não tem em quem se apoiar.
Os três pontos negativos que você indicou não me desanimaram, adorei e vou acrescentar a lista.

Responder
avatar
Camila dias
admin
27/11/2016 17:31 ×

Gostei bastante da premissa. Primeiro porque adoro fantasia, principalmente a mitologia e magia. Vê que a autora conseguiu misturar isso foi algo que me contagiou.
Fiquei um pouco triste com os erros e com os capítulos desgastantes. Mas acho que mesmo assim vou me arriscar.
Adorei sua resenha.
Bjs, Mila

http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

Responder
avatar
27/11/2016 19:08 ×

Olá!
Sou uma grande fã de fantasias de todos os tipos, principalmente quando se tem elementos mágicos como As faces da luz tem, fiquei bem empolgada pra ler. É horrível quando não nos simpatizamos com os personagens como você não simpatizou com o Reagan, já vou ficar de olho nele quando for ler ;)
Os erros de revisão me incomodam bastante, mas vou tentar não deixar isso interferir na minha curiosidade de conferir a história. Ótima resenha, beijos,

Luana

Responder
avatar
27/11/2016 20:07 ×

Olá!
Eu sou muito fã de fantasia, então esse me chama muito a atenção, ainda mais por ter vários personagens narrando a história, o que eu gosto muito. Realmente, essa capa é simplesmente maravilhosa! Fiquei com muita vontade de poder acompanhar essa série.
Beijos.

Responder
avatar
28/11/2016 09:51 ×

Oi Thaís.

Eu gostei bastante da sua sinceridade na resenha e não imaginava que a história era dessa forma. Apesar do livro contém um história interessante, ilustrações lindas como a capa, eu fiquei um pouco incomodada com os fatos que você citou. Principalmente os erros de revisão e de gramática, parece descuido. Deixarei a dica de leitura para futuramente, pois acredito que a história pode vale a pena.

Bjos

Responder
avatar
28/11/2016 23:07 ×

Olá,

Assim que esse livro foi lançado, li muitas resenhas e comentários sobre, a maioria positivos e até mesmo fiquei curiosa e cheguei a adiciona-lo a lista de livros que quero ler. Só que o tempo foi passando, meio que acabei esquecendo (hihihi) e lendo sua resenha percebo o porquê de ter desejado ler esse livro antes, na verdade ainda quero e espero lê-lo em breve.
P.s: essa capa está fantástica!

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

Responder
avatar
29/11/2016 08:46 ×

Olá, bem a premissa do livro é interessante, existem elementos que gosto muito em uma leitura. Mas o trabalho de revisão do livro é algo que não passa despercebido, e muitas vezes deixei de ler uma obra por conta de erros em excesso. Espero que na próxima edição esses detalhes sejam revistos, por que a autora tem muito potencial. Bjkas

Responder
avatar
29/11/2016 11:13 ×

Olá!
As capas desse livro são maravilhosas, eu sempre tive vontade de ler. Amei saber que se trata de um livro que fala de elfos e tem toda uma trama envolta da personagem principal. Tenho o livro em ebook e assim que puder vou lê-lo.
Beijinhos!

Responder
avatar
29/11/2016 11:14 ×

Olá, o livro realmente me deixou empolgada, mesmo com os pontos ruins que vocé citou.
Parece ser uma fantasia realmente fascinante, adoro coisas que envolvam elfos,duendes,fadas e ainda mais se tiver realmente batalhas tão boas como vc citou

Responder
avatar
29/11/2016 12:14 ×

Olá,

Eu já tinha lido algumas resenhas desse livro, porém nenhuma delas me cativou a ler como a sua. Gosto de livros que mistura o sobrenatural com a realidade e ainda tem o toque do romance. Espero em breve ter a oportunidade de lê-lo. Creio que vou gostar bastante.
Amei a resenha está muito bem escrita.

Beijos
Bella Martins

Responder
avatar
29/11/2016 23:33 ×

Oi Thais, eu amo livros de fantasia e fiquei bem interessada nessa história, pena que tem esses errinhos ne. Tomara que nas próximas edições eles já arrumem isso.
Parabéns pela parceria e vou colocar esse livro na lista dos desejados.
beijos

Responder
avatar
30/11/2016 16:49 ×

Oi, tudo bem? Adoro livros de fantasia pois eu mergulho neles de uma tal forma que esqueço um pouco da realidade. A escrita da autora deve ser bem fluída mesmo e eu estou doida para conhecer essa história. As capas são lindas e pelo que vi a diagramação também está maravilhosa.
Mesmo com os pontos negativos que ressaltou continuo super interessada na leitura dessa série.
Bjs

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
30/11/2016 21:06 ×

Oiee ^^
Nossa, é uma pena que o livro tenha tantos erros *-* já tinha encontrado alguns em outros livros da Arwen, mas eram erros bem pequenos. Fiquei espantada, eles sempre capricham tanto.
Como eu não gosto muito de histórias com seres sobrenaturais, não tenho taanta curiosidade de ler esse livro, e essa coisa toda de rei também não é comigo...hehe' Ainda assim, eu tenho um tiquinho de vontade de ler, pois sempre vejo o pessoal elogiando. E essa capa do segundo livro está de ARRASAR!
MilkMilks ♥
Milkshake de Palavras

Responder
avatar
05/12/2016 07:06 ×

Olá!
eu já tinha visto esse livro e inclusive tenho ele em ebook, mas ainda não tive a oportunidade de lê-lo. Sua resenha só me mostrou como a história é maravilhosa e que mesmo com os erros ele continua sendo uma ótima leitura. Gosto de histórias que contenham magia a seres mágicos.
Assim que puder vou iniciar a leitura.
Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário