Resenha | Saga Fallen


Livro: Box Série Fallen
Autor (a): Lauren Kate
Páginas: 1708
Editora: Galera Record
Classificação:
Sinopse:

Fallen
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.

Tormenta
Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Paixão
Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.


Êxtase
No quarto e último aguardado livro da série Fallen, Luce e Daniel estão juntos e parece que nada mais vai separá-los. O problema é que o destino amaldiçoado de uma mortal e de um anjo caído promete surpresas.

Apaixonados (este livro foi escrito antes de Êxtase como uma obra paralela)
Este livro revela segredos que todos aguardavam e deixa no ar a pergunta: o que faz o seu coração bater mais forte? Além da trajetória de Roland, Miles, Shelby e Ariane, histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão - serviram de inspiração para Lauren Kate criar as quatro aventuras inéditas reunidas aqui.
Todos têm sua história de amor. E o destino conseguiu entrelaçar essas quatro em um romântico e esperado momento na Inglaterra medieval: o Dia de São Valentim. Miles e Shelby encontram o amor no mais inimaginável dos lugares. Roland aprende uma dolorosa lição sobre encontrar e perder alguém amado. Ariane conhece o preço de amar. E, pela primeira - e também última - vez, Daniel e Luce passam uma última e inesquecível noite juntos.


AVISO DE SPOILERS DOS 2 PRIMEIROS LIVROS

Em vésperas do que dizem ser a data de lançamento do filme no cinema, (só acredito vendo, porque sem divulgação duvido muito), vamos falar um pouquinho desta história que além destes 5 livros do box ainda rendeu mais 1, contanto a história do meu personagem preferido, o polêmico e fascinante Cam (O Livro de Cam). 

Eu dei aviso de spoiler porque o primeiro livro quase inteiro se trata de descobrir o que é Daniel! Bem, não só Daniel, mas o que atormenta a cabeça de Luce é ele, a partir daí o mistério passa a ser descobrir porque mesmo amando Luce tão desesperadamente, Daniel insiste que não pode ficar com ela. E só no último livro, Êxtase, temos enfim a grande questão da história que é a identidade de Luce, a desmemoriada causadora de toda confusão! Diga-se de passagem, que confusão!



Então fica impossível discutir qualquer coisa sobre a história sem revelar que se trata de uma história de anjos caídos, a história de Fallen, sem maiores spoilers, é uma aventura, onde luz e trevas disputam o domínio da Terra. No centro dessa disputa estão 3 jovens num apaixonado e quente triângulo amoroso, uma batalha travada literalmente a socos, armas e beijos! E que beijos! Depois você vai descobrir que o triângulo não é bem isso, ou não é bem aquele, na verdade o vilão não é quem parece ser e sim o próprio deus do inferno. Chega que já contei demais!

A obra se baseia na mitologia dos anjos dos textos católicos, mas principalmente nas obras A Divina Comédia e Paraíso Perdido de Dante Alighieri e John Milton respectivamente. No fim, concluímos que foi tudo uma linda história de amor que abalou os céus e criou o inferno. Um amor tão forte que a rejeição levou a graves consequências e outro igualmente tão forte que afetou a vida de todos ao redor.

Fallen não é um livro perfeito, a narrativa as vezes se torna repetitiva, cansativa, por horas até depressiva, além da Lauren deixar algumas coisas no vácuo (daí a necessidade de livros complementares). Eu achei o Paixão um livro muito chato. Mas mesmo que você leia os spins off da saga, tem coisas que ficam pouco claras, principalmente em relação aos personagens paralelos e suas interações. E mesmo que explicasse, não acho que spin off exista para explicar algo que não ficou claro, ele tá ali para você saber mais de algum personagem em algum período, não para você entender a história principal, se for assim, não é spin off, é parte da saga! 

Contudo, o mais importante é que a história de amor, que você só vai conhecer no último livro, é linda!!!!! O que fica, quando você acaba o livro,é uma sensação de amor que move montanhas, amor infinito, amor eterno que não tem como não comover!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
23/11/2016 12:00 ×

Olá!

Eu sou uma pessoa que adora fanatsia. Teve uma época da minha vida que eu não lia nenhum outro gênero, apenas este. Mas se teve uma série que nunca me despertou interesse foi esta.... Eu não entendo o porquê.

http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Val
admin
28/11/2016 03:03 ×

Oi Carol, pra te ser sincera, como eu já tinha lido tudo que eu queria, eu comecei a aceitar dicas, aí sempre me falavam de Fallen, achei uma promoção mto boa do box, comprei. Realmente a história de amor é belíssima, mas vc só conhece ela no último livro, até chegar lá tem mta enrolação. Tem cenas ótimas, e tb mta repetição e mta coisa q se perde. Não é ruim, mas honestamente vc não tá perdendo nada!!!! kkkkk Acho q a trama tem tudo p dar um bom filme!!!! Combina com cinema!!!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário