Na Minha Lista: Os queridinhos de 2016


Olá people!!! Como vocês estão? Já sentindo falta de 2016 ou contando os dias para que 2017 chegue? Pra mim, até que não foi um ano ruim, mas a gente sempre deseja que o ano seguinte seja ainda melhor, não é verdade? Em relação às minhas leituras, 2016 foi melhor que 2015. Ano passado o total de leituras foi de 64 livros, esse ano já ultrapassei e cheguei a 73 livros. Muito bom, né? Estou bastante orgulhosa deste feito e ao mesmo tempo sem acreditar, pois a correria do dia-a-dia é muito grande. Acredito que a Maratona Literária das Amigas Leitoras tenha me ajudado muito pra obter um resultado final tão bom, pois ler cerca de 18 a 19 leituras em um mês é muito complicado e difícil.

Mas, neste post, vou falar dos Queridinhos desse ano, leituras que considerei favoritas, aquelas que mais mexeram comigo e que não esquecerei facilmente. Li muitas obras que dei 5 corações (Muito Bom), mas favoritei apenas 5 livros e eles vão estar aqui no meu TOP FIVE. Apresentarei minhas escolhas, em ordem alfabética, pois não conseguiria dizer qual o melhor de todos. Falarei um pouquinho de cada livro, e ao final de cada pequena explanação, deixarei o link da resenha que fiz de cada obra. Então, vamos lá!

A voz do Arqueiro - Mia Sheridan


Esse livro é apaixonante! Não tem outra - e melhor - definição para ele. A escrita da Mia Sheridan é perfeita e consegue envolver o leitor durante toda história. É de uma sensibilidade incrível e poucos livros me fizeram refletir tanto quanto esse livro maravilhoso fez. Bree e Archer formam um casal lindo, não só por suas personalidades mas pela linda história que fizeram juntos. Amei demais!
Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. ... E tentar acreditar que talvez mais luz brilha por trás daqueles que têm as maiores rachaduras.
 Confira a resenha.

Grey - Cinquenta tons de cinza pelos olhos de Christian - E.L. James


Não escondo de ninguém o quanto sou apaixonada por Cinquenta tons de Cinza, que sempre ressalto que se trata de uma história de amor, e não de exultação ao sadomasoquismo. Eu consegui ver o amor verdadeiro por trás de toda uma relação inicial de submissão e "gostos peculiares". Nos três primeiros livros da série, já me senti totalmente apaixonada por Christian Grey. Mesmo querendo se mostrar uma pessoa fria e não adepto ao sentimento, ele me conquistou. E, mesmo parecendo impossível, quando li Grey, consegui ficar ainda mais encantada por esse personagem. Neste livro, é possível conhecer ainda mais esse CEO que não é somente um homem lindo, maravilhoso e milionário. Neste livro podemos ver Grey como ele realmente é, com todos os seus medos e problemas que o perseguem. A forma como E.L. James escreve para mostrar o verdadeiro Grey é muito linda. Amei!
Olhos claros e envergonhados encontram os meus e me detêm de meu caminho. Eles são da mais extraordinária cor azul e inocência, e por um momento horrível, acho que ela pode ver através de mim e eu que fico... exposto. O pensamento é enervante, então eu o afasto imediatamente.
Confira a resenha.

Mentira Perfeita - Carina Rissi


Minha autora nacional favorita não podia ficar fora desse post. Não! E não é porque ela é meu amorzinho não, mas sim porque ela conseguiu, mais uma vez, se superar e escrever uma história simplesmente perfeita. Mentira Perfeita é um Spin-off de Procura-se um marido, e temos o casal Julia e Marcus. Foi uma leitura maravilhosa e super rápida. Carina desenvolve uma história linda de muito amor e superação. Posso dizer que Marcus virou um "crush literário". Ele é um amor! Fiquei muito encantada por ele e por essa história linda! Além de recomendar todos os livros da Carina, esse virou um xodozinho.
Até os mais fracos têm seus momentos de fragilidade. Ninguém aguenta bancar o durão a vida inteira. É preciso se entregar à fraqueza de vez em quando, para poder conhecer o tamanho da sua força.
 Confira a resenha. 

O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry


Um dos últimos livros que resenhei aqui no blog e já tinha lido há algum tempo. Fiquei enrolando a resenha desse livro porque realmente não sabia como colocar tudo o que essa leitura representou pra mim. A Brittainy tem uma forma de escrever tão gostosa que é impossível não gostar da leitura. Os personagens são muito carismáticos e é difícil não desenvolver gosto pelo livro. Neste, especificamente, temos uma bela história de amor e desejo de mudar o futuro ultrapassando alguns dramas do passado. Juntos, Lizzie e Tristan tentam esquecer as tragédias do passado e viverem um lindo futuro. Romance e drama são inteligentemente abordados nessa história. Perfeito!
É fácil julgar um homem pelo seu passado. Olhar para Tristan e ver um monstro. Mas eu não podia fazer isso. Eu precisava aceitar a dor que vivia dentro dele porque era a mesma que vivia em mim. Nós dois estávamos vazios. Nós dois procurávamos algo mais. Nós dois queríamos juntar os cacos do nosso passado. Só assim, conseguíssemos finalmente nos lembrar de como respirar.
Confira a resenha.

Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry


Perceberam que se trata de mais um livro da Brittainy? Pois é, dois livros lidos dessa autora, e os dois como favoritos. Preciso dizer, mais uma vez, o como a escrita dela me deixou? Arrebatadora, emocionante, inspiradora, deliciosa e tudo o que há de bom em uma boa história. Sr. Daniels é mais uma história bem emocionante. Com uma carga dramática bem acentuada, Sr. Daniels nos traz o casal Ash e Daniel que se conhecem na vizinhança, se apaixonando imediatamente, mas depois descobrem que são aluna e professor na mesma escola. Não bastasse isso, eles ainda têm que resolver outros conflitos que vão permeando toda a trama. Acredito que esse foi o livro que mais me fez chorar esse ano. É uma história muito bem construída e muito, muito linda.
Neste momento, éramos apenas duas pessoas nascidas para errar, para perder o controle e para aprender coisas novas. Nós éramos perfeitamente imperfeitas.
Confira a resenha.


 É isso people. Muitas leituras nesse ano de 2016 e muitas foram maravilhosas. Foi um ano bem proveitoso e espero que em 2017 seja igual ou melhor. Espero também, que tenham gostado do meu top 5 e gostaria de saber se vocês compartilham da minha opinião ou não. Que tal me contar qual os seus 5 queridinhos? Vou adorar saber!! 
Enquanto isso, ficam os votos de um Ano Novo esplendoroso, de muito amor, paz, união e muitas, muitas leituras boas.

Bjo e até a próxima!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

42 comentários

Clique aqui para comentários
27/12/2016 12:11 ×

Uau, 73 livros lidos??! Minha meta desse ano era 30 e não consegui atingi-la. =/ Fiquei realmente enrolada com a faculdade. Mas foi um bom ano.
Não li nenhum dos livros que você favoritou, mas A Voz do Arqueiro é um dos que tenho vontade de ler. Já ouvi falar muito bem dos livros da Brittainy e tenho curiosidade, assim como os da Carina Rissi. Espero ter oportunidade de lê-los e gostar tanto quanto você. ^^
Beijos!

Responder
avatar
Carol Justo
admin
27/12/2016 13:36 ×

Adorei muito esse post, me deu vontade, pela primeira vez na vida de continuar a ler 50 tons de cinza, eu li o primeiro e gostei muito, só não gostei muito da questão sexual do livro, mas o segundo eu não consegui dar continuidade mas agora me deu muita vontade de continuar. Eu amei sua resenha e essa lista, salvei para quando eu for comprar meus livros...

E fiquei surpresa com a quantidade de livros que você leu, minha meta é 20 por ano hahah, mas a rotina é complicada. Que 2017 te traga muito mais livros maravilhosos para você resenhar. :lv

Carol | Pink is not Rose

Responder
avatar
F
admin
27/12/2016 15:43 ×

Olá
O único que não li dessa sua lista de queridinhos foi Grey, e confesso que não tenho muita vontade em ler esse. Quanto aos outros, devo dizer que todos são meus queridinhos também, especialmente os da Brittainy C. Cherry e o da Carina Rissi.
Que 2017 venha repleto de muitas leituras maravilhosas e realizações <3
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Responder
avatar
Camila dias
admin
27/12/2016 15:59 ×

Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que fico muito feliz que tenha aproveitado tanto o ano.
Dos livros que você citou, não li nenhum, apesar de conhecer a escrita da Carina Rissi e ser totalmente apaixonada por ela.
Os livros da Brittany me chamam muita atenção e saber que você gostou tanto deles só me faz desejá-los ainda mais.
A Voz do Arqueiro infelizmente não me chamou a atenção e eu não sou nem um pouco fã de 50 Tons, então vou passar esse dois.
Gostei bastante do post e espero que o próximo ano seja ainda mais proveitoso para você.
Bjs, Mila

http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Sulamita
admin
27/12/2016 16:58 ×

A voz do arqueiro
Grey
Sr Daniels
Já li e são ótimos!!! ❤❤

Responder
avatar
27/12/2016 17:08 ×

Olá,

Realmente algumas obras mechem com a gente não é? Eu gostei muito de 'A Voz do Arqueiro', achei o romance maravilhoso e tenho vontade de ler de novo. Não gostei muito desse livro da Carina Rissi, embora adore outras obras da autora. 'Sr. Daniels e O Ar Que Ele Respira' foram leituras maravilhosas que fiz e fiquei encantada com ambas histórias.

Abraços,
Cá Entre Nós

Responder
avatar
27/12/2016 20:13 ×

Nossa, não li nenhum desses!!! rsrsrsrs... mas estou bem curiosa com "Mentira Perfeita", da Carina. Espero que em 2017 eu consiga lê-lo!

Bjs
www.livrosdabeta.blogspot.com.br

Responder
avatar
Manoel Alves
admin
27/12/2016 23:32 ×

Olá
Nossa eu estou já me aquecendo para o meu post de melhores do ano e estou vendo que muita gente leu coisas bem iguais e todas diferentes das minhas kkkk. Quero muito lê os livros da Brittainy, pois eles foram um dos mais elogiados do ano em idos os blogs que eu entrei. Eles entram nas minhas metas d e leituras para 2017 e espero conseguir lê-los. Até mais ver
Bj

Responder
avatar
28/12/2016 00:00 ×

Adorei as dicas.
De todos só não li o Grey. Apesar de amar 50 Tons ainda não me interessei pra ler a visão dele.

Quem sabe em breve não pego pra ler.

Bjs.

Cama de Moraes - Blog Book Obsession

Responder
avatar
28/12/2016 00:04 ×

Oooi!!

Adoro esse tipo de publicação! Mas eu não pretendo ler nenhum deles por motivos de: são todos romance hehe

Responder
avatar
28/12/2016 09:15 ×

Olá!!

Verdade, sempre esperamos que o próximo ano seja melhor e será!!
Legal ter lido mais que 2015, eu também consegui ultrapassar e fiquei super feliz com o resultado.
Dos livros que citou eu só li "O ar que ele respira" e fiquei apaixonada pela escrita da autora, uma das melhores leituras. Não vejo a hora do próximo.
Os outros não li mas estou levando a dica!

bjs
Fernanda Y.

Responder
avatar
28/12/2016 09:32 ×

Oiê,

Da sua lista, eu apenas li O Ar que ele Respira e eu acho que preciso reler ele, porque eu nem gostei tanto assim. Haha. E vejo tanta gente falando super bem. Os outros livros eu já ouvi falar, claro, mas não tive a oportunidade e a vontade de ler, talvez só Sr. Daniels. Haha. Parabéns pelas leituras e escolhas!

beijos

Responder
avatar
28/12/2016 13:14 ×

Oi oi,
Adorei as dicas. Eu já li Sr. Daniels e comprei O AR QUE ELE RESPIRA ♥. Pretendo ler as resenhas que você colocou de A MENTIRA PERFEITA... sempre leio resenhas positivas, acho que vou adorar.

P.S adorei as fotos. Amei o seu blog.

Beijos, Enjoy Books

Responder
avatar
28/12/2016 22:04 ×

Olá,

O ar que ele respira está dominando as melhores leituras da galera por aí, já cansei de vê-lo jahaha, estou bem curiosa e já adquiri o ebook. Dessa lista, eu só li Grey e amei! O Christin é todo dark e eu adorei essa escuridão haha. Quero muito ler A voz do Arqueiro e Sr. Daniels.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Responder
avatar
29/12/2016 00:13 ×

A voz do arqueiro sempre será o meu queridinho <3
Eu também gosto da trilogia 50 tons, mas o livro do Grey me decepcionou, eu esperava muito mais dele.

Responder
avatar
29/12/2016 06:23 ×

Olá, tudo bem?

Da sua lista o único livro que foi resenhado na Saga Literária é Mentira Perfeita de Carina Rissi. Caramba, você leu 73 livros? É muita coisa mesmo, pelo visto logo logo chega aos 100 livros lidos em 1 ano!
Parabéns!

Responder
avatar
29/12/2016 09:55 ×

Olá!
Não li nenhum dos livros citados, mas todos estão na minha fila de leitura e pretendo lê-los em breve.
Gostei muito de saber que Grey está na sua lista. Sou apaixonada pela trilogia, mas ainda não li o livro com a versão dele (apesar de ter) porque na época só vi comentários negativos, por isso achei melhor dar um tempo para a leitura. Fiquei contente que tenha gostado. Quero ler logo.
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Responder
avatar
29/12/2016 10:54 ×

Olá!
Adorei todas as suas dicas especialmente a do livro da Carina Rissi, todos os livros dela são incríveis e suas histórias maravilhosas. Estou louca para ler "O ar que ele respira"; seus comentários de cada livro deixa tudo ainda mais especial.
Beijos, Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

Responder
avatar
29/12/2016 15:04 ×

Só li A voz do arqueiro e me apaixonei por Archer!!!
Dos outros citados, quero muito ler O ar que ele Respira.
Bjs

Responder
avatar
29/12/2016 15:49 ×

OOi!
Ótimaaa seleção!
Li O Ar Que Ele Respira recentemente, e nossaaaa, como não se apaixonar? <3 <3
Estou lendo a série Perdida, e claroo que a Carina também se tornou minha autora nacional preferida. kkk Quero muito ler Mentira Perfeita, tenho quase certeza que irei amar.
Ahh, 50 Tons!! <3 Eu te entendo, vejo o amor ali. Ansiosa para fevereiro.
Beijoos!

Responder
avatar
29/12/2016 16:07 ×

Oii!
Dois livros da Brittainy nessa lista?
Li apenas O ar que ele respira que é uma leitura muito agradável, mas não sei se colocarei entre os melhores. Quero muito ler Mentira Perfeita e adorei ter visto ele aqui nessa lista.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Responder
avatar
29/12/2016 17:04 ×

Oi, tudo bem?
Amei sua lista!
Na minha só não tem Grey pq não gosto e A Voz do Arqueiro que esteve presente na lista do ano passado.
Bjs

Responder
avatar
30/12/2016 10:44 ×

Olá, não li nenhum dos livros que você citou. Tenho bastante curiosidade de conhecer as obras da Carina.

Feliz 2017...muito sucesso, novas conquistas e ótimas leituras

Abraços

Responder
avatar
Amanda
admin
30/12/2016 11:09 ×

Olá, tudo bem?
Da sua lista, apenas desejo MUITO conferir os livros da Brittainy e da Carina Rissi. Esse Sr. Daniels me parece ser uma história linda, já que se trata de um romance proibido e eu não vejo a hora de conferir essa história. Procura-se um marido é outro livro desejado, creio que é melhor ler esse antes de conferir esse spin-off que conquistou tanta gente! Enfim, espero ler esses livros das duas autores em breve e ser conquistada como você. Quem sabe eles não se tornam os meus queridinhos do ano que vem?

Beijos! ♥

Responder
avatar
30/12/2016 20:27 ×

Oi! Tudo bem?
Ainda não fiz minha lista do queridinhos de 2016, mas estou tentando. Como li 103, fica difícil escolher! Da sua lista, li: Sr. Daniels, O Ar que ele Respira e A Voz do Arqueiro, amei os três! Adorei sua lista e vou começar a me mexer pra fazer a minha! Parabéns pelo post! Bjo

Responder
avatar
31/12/2016 00:08 ×

Olá,
Adorei a lista que fez de queridinhos de 2016.
Dois dos livros que você citou eu quero muito ler e são A voz do arqueiro e O ar que ele respira!
Claro que estou bem curiosa também para saber a versão aos olhos de Grey!!

http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Joyce Souza
admin
31/12/2016 22:21 ×

Que quote bacana de A Voz do Arqueiro. Parece ser um livro que traz muitas reflexões. Você acredita que eu nunca li nada da Carina Rissi? Ainda não tive oportunidade, mas quero muito ler os livros dela. Você é a segunda pessoa que eu vejo colocando O Ar que Ele Respira como favorito do ano. Deve ser muito bom mesmo!

http://subscrevendome.blogspot.com

Responder
avatar
01/01/2017 10:26 ×

Oieee
Tudo bom?
Desses que você leu só li a voz do arqueiro e comecei Grey, não tive tempo de terminar, mas até agora concordo com seus queridinhos.
Beijos

Responder
avatar
01/01/2017 17:56 ×

tentei separar as melhores leituras eo numero foi 24 hahahaa
preciso dividir em duas postagens... dos que você leu, não tenho interesse de ler nenhum deles... não fazem meu gênero...
espero que em 2017 vc possa cumprir suas metas e listas...
bjs :D

Responder
avatar
01/01/2017 18:22 ×

Olá, tudo bem?
Sua lista de queridinhos está bem variada, apesar de não ter lido nenhum dos livros citados, ainda, me interessei pelo Ar Que Ele Respira, já que vi muitas resenhas positivas do livro, só acho que merecia uma capa melhor.

Responder
avatar
01/01/2017 20:58 ×

Olá, primeiro wow! 73 livros?! É tao bom ultrapassar uma meta.
Temos gostos diferentes para livros, infelizmente não li nenhum da sua lista, mas tenho curiosidade para conferir os livros da Brittainy C. Cherry, as capas estão lindíssimas.

umreinomuitodistante.blogspot.com.br

Responder
avatar
01/01/2017 22:00 ×

Você não tem noção de quantas vezes eu já vi Carina Rissi entre os "tops" do ano e eu fico me perguntando como ainda não li nada dessa mulher para dar a minha opinião. Acredito que de 2017 não passa, haha.

Responder
avatar
01/01/2017 23:33 ×

Oi Thais,
Desses só li Grey. Gostei, mas não achei nada de mais.
Dos outros, quero ler Sr. Daniels e O Ar que Ele Respira.
Veja os meus favoritos em http://www.garotosperdidos.com/2016/12/melhores2016.html
Beijos,
André, do Garotos Perdidos
Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

Responder
avatar
02/01/2017 09:54 ×

Sr. Daniels é o melhor de todos, sério. Eu amo a forma como esse enredo se desenvolve e como os personagens são construídos.

http://laoliphant.com.br/

Responder
avatar
02/01/2017 11:29 ×

Olá, tudo bem?

Nossa menina, quantos livros lidos! Esse ano de 2016 foi bem puxado pra mim, então já viu. Não consegui ler todos que queria, principalmente os de parceria. Tá tudo muito atrasado e esse mês é decisivo pra colocar as coisas em dia, rs.

Beijos

Responder
avatar
Catharina M.
admin
02/01/2017 13:42 ×

Oie
dos que vc citou eu quero muito ler SR. Daniels, parece ser muito bom apesar de eu ter lido O Ar que ele respira e não ter curtindo, Mentira perfeita tbm nao me agradou muito, mas espero que venham mais leituras pra ti nesse ano

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Jhane Angel
admin
02/01/2017 23:49 ×

Simplesmente adorei cada escolha, já anotei alguns que ainda não tenho 😍
Parabéns Thaís 😘

Responder
avatar
04/01/2017 00:25 ×

Olá!
Adorei seus favoritos!! Estou louca pra ler A voz do arqueiro e Sr. Daniels... Carina Rissi é demais, preciso ler os dela tb, já a conheci, tive com ela duas vezes, batemos até um papo... e ainda não comecei, uma vergonha...
bjss

Responder
avatar
Fernanda
admin
04/01/2017 22:20 ×

A voz do arqueiro foi um dos neus queridinhos do ano também! <3
Já os outros estão na minha lista desse ano, hahaha

Responder
avatar
09/01/2017 21:26 ×

Olá!
Também morri de amores por Mentira Perfeita este ano, a Carina nunca me decepciona <3 e concordo com o que você pensa sobre 50 tons, é um romance, não sei porque as pessoas caem em cima sem nem ter lido.
Beijos,

Luana

Responder
avatar
10/01/2017 22:03 ×

Oie,
Eu não li nenhum dos livros da sua lista e pra ser sincera no momento nenhum me chamou a atenção...

Beijos
Bru, Cantinho da Bruna

Responder
avatar
17/01/2017 23:19 ×

De todos li somente A voz do arqueiro e curti muito a história, as demais estão na minha lista de leitura, que passou pra 2017. kkkkk Bjkas

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário