Resenha | O ar que ele respira - Brittainy C. Cherry



Livro: O ar que ele respira
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Páginas: 308
Editora: Record
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. A dor da perda ainda a consome, as lágrimas ainda insistem em cair, mas ela encontra em Emma, sua filha de 5 anos, a força de que precisa para recomeçar. Ao retornar à pequena Meadows Creek, Elizabeth chega à conclusão de que tudo, com exceção dela própria, continua igual: as fofocas, os velhos amigos, a estranha loja do Sr. Henson. Ou melhor, quase tudo. Seu novo vizinho, Tristan Cole, é o cara mais falado da cidade, porém todos o evitam. Grosseiro, solitário, com o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Com o tempo, Elizabeth descobre que, por trás do ser intratável, há um homem que foi devastado pela morte das pessoas que mais amava, e tenta se aproximar dele, mas Tristan faz de tudo para impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado, não há espaço para um novo começo. Ou há?

Olá people! Tudo bem? Hoje venho apresentar para vocês minhas impressões sobre um livro liiiiindo que li já há algum tempo, mas que foi favoritado, pois se trata de uma história apaixonante: O ar que ele respira da Brittainy C. Cherry. Quem me acompanha, sabe que quando eu gosto muito de uma leitura fica extremamente ruim expor minha opinião. Fico com receio de não fazer jus ao tamanho da beleza da história. Acho que é até por isso que adiei tanto para falar desse livro aqui. Mas, resolvi que não vou deixar mais para depois e, como sempre, tentarei colocar aqui, tudo que essa leitura me fez sentir.

A história é narrada por Elizabeth e por Tristan. Logo no início, temos uma visão do quanto Elizabeth sofre com a perda do marido mas está tentando se reerguer. Após 1 ano, decide retomar sua vida voltando a morar na cidade que vivia antes e poder seguir em frente. Essa decisão é tomada principalmente por causa de Emma, filha de Elizabeth, de 5 anos. Elizabeth não quer que sua filha viva num ambiente de tristeza e prostração e decide que está na hora de "voltar a viver". Ao retornar à casa em que morava, Elizabeth vai tentando passar por cima das lembranças que ainda machucam e então conhece o "temível" Tristan Cole. É assim que a vizinhança o define: grosseiro e esquisitão. Tristan agora é seu vizinho e, aparentemente, uma pessoa que não se importa com sua aparência e nem em ser educado com as pessoas. Todos o veem com uma pessoa que é melhor evitar o menor contato que seja. Porém, quando Lizzie o conhece, algo estranho a faz querer saber mais sobre  Tristan. Alguma coisa a faz perceber que ele não é uma pessoa ruim como os outros acreditam e aos poucos vai tentando conhecer seu vizinho melhor. Tristan, de início não quer nenhum contato com Lizzie. Mostra-se realmente uma pessoa rude e grosseira a afastando de qualquer jeito. Porém, com a insistência dela, Tristan vai "amolecendo" e dando espaço para que eles comecem a ter uma boa relação e, juntos, vão percebendo que muitas coisas em comuns os ligam. Aos poucos, o vínculo entre eles vai aumentando e quebrando barreiras que há tempo os impediam de começar outra vez.
É fácil julgar um homem pelo seu passado. Olhar para Tristan e ver um monstro. Mas eu não podia fazer isso. Eu precisava aceitar a dor que vivia dentro dele porque era a mesma que vivia em mim. Nós dois estávamos vazios. Nós dois procurávamos algo mais. Nós dois queríamos juntar os cacos do nosso passado. Só assim, talvez, conseguíssemos finalmente nos lembrar de como respirar.
Ufa! Está sem ar? Pois eu fiquei só de escrever e relembrar todas as emoções que essa bela história me fez viver. Assim como em Sr. Daniels, que já foi resenhado aqui, esse livro me fez suspirar e ficar muito apaixonada pela escrita da Brittainy. Ela consegue desenvolver uma história que nos faz ficar presa até o final. Não dá para parar de ler. Envolvente, a história encanta e levanta questões que, por alguns momentos, nos coloca no lugar dos personagens e nos faz perceber o quanto é difícil a situação por qual passam. Logo no início da história fica já bem visível que muita emoção vai rolar e a vontade de que todo aquele sofrimento logo vá embora perpassa durante todo tempo da leitura. Elizabeth, apesar de todo drama que vem vivendo, se mostra uma pessoa que realmente quer mudar o rumo da sua vida, principalmente por causa da sua filha, Emma. Aliás, Emma é uma personagem que encanta em todas as vezes que aparece na história. Com 5 anos, é madura o suficiente para levar as dificuldades da melhor maneira possível. E, com certeza, é a base que Lizzie precisa para se fortificar. Realmente é uma fofa!
O que dizer de Tristan? Ele é encantador! Não só por ser lindo, inteligente, másculo e todas as coisas maravilhosas que adoramos em um "crush" literário. De início, realmente é uma pessoa bruta e grosseira. Mas, conforme vamos o conhecendo, se percebe que ele foi se transformando em uma pessoa solitária e sofrida por conta das coisas que aconteceram em seu passado. Assim como Lizzie, Trsitam vive dias de pesadelo, onde nada mais tem importância. A perda de pessoas queridas o fez ser uma pessoa triste que não quer contato com mais ninguém, por isso, repele a todos que tentam chegar perto. Ele acredita que não há mais motivo pra nada. A dor que carrega consigo é tão grande e tão profunda que viver se torna uma coisa sem sentido. Ele apenas sobrevive.
Mas quando estávamos juntos, doía menos. Quando estávamos juntos, o passado não parecia tão doloroso. Junto dela, nunca me senti, nem por um momento, sozinho.
Dois dramas relatados. Duas pessoas que se encontram vivendo uma tragédia. Uma história emocionante. Encontramos tudo isso em O ar que ele respira. Uma história em que a autora consegue, brilhantemente, desenvolver um belíssimo romance. É mais um livro que nos faz lembrar o quanto o amor é um sentimento que transforma pessoas, transforma vidas. Essa história nos toca realmente e nos faz perceber que PELO amor e POR amor, vale a pena viver. E aqui, não quero ressaltar somente o "amor romântico", mas também o amor pelos pais, pelos filhos e por todas as pessoas importantes que passam por nossa vida.


 Esse livro encanta ainda porque os personagens são cativantes. Lizzie e Tristan formam um casal lindo demais, criaram uma relação construída à base de amor (principalmente) e superação.
Eu e Emma amávamos Tristan e ele nos amava da mesma forma. Talvez ele amasse mais nossas cicatrizes. Talvez a verdadeira forma de amor nasça da dor mais profunda.
 Ah! Ainda tenho que dizer que, além de drama e um lindo romance que envolve a trama, essa história ainda traz algumas surpresas ligadas à tragédia que acometeu os personagens. Uma pitada de mistério só pra deixar a trama ainda mais dinâmica.

Enfim, fico aqui na esperança de que tenha passado, através desse texto, o quanto esse livro é perfeito e o quanto ele me deixou coisas para refletir. Romance, emoção, dramaticidade... podemos encontrar  nessa história que conseguiu deixar muitos ensinamentos. História maravilhosa!!


Lembro que O ar que ele respira é o primeiro da série Elementos, e cada livro vai nos contar sobre casais diferentes. O segundo, A chama dentro de nós, já está em pré-venda.


É isso people! Espero que tenham gostado e a última coisa a dizer é: se ainda não lei, leia! Tenho certeza que não vai se arrepender. E, você que já leu, gostaria de saber se concorda ou não com os pontos que levantei. Conta aí!

Bjo e até a próxima!!







 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

26 comentários

Clique aqui para comentários
07/12/2016 11:25 ×

Gente quanta foto linda que ficou <3 estou apaixonada por aquela palavra amor <3 gostei muito da sua resenha e foi um livro que despertou tanto meu interesse que você nem imagina, gostei de saber sua opinião e seu blog é lindo.
Abraços

Responder
avatar
07/12/2016 14:26 ×

Que gracinha essa resenha! Ou melhor, o livro, tudo.
O livro despertou meu interesse, achei muito legal e parece ser tão cheio de sensibilidade. Eu adorei.
Beijinhos

Responder
avatar
08/12/2016 09:09 ×

Olá, tudo bem? Já vi vários comentários positivos a respeito desse livro :) Mas ele não é bem o meu estilo :P Gosto mais de romances adolescentes. E olha que eu já passei dessa fase faz tempo ahhahahah
Com personagens adultos, eu prefiro livros policiais, suspense ou afins. Quem pode entender um leitor não é mesmo?
Mas fico feliz que tenha curtido tanto a leitura e espero que curta também o próximo livro =D
beijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

Responder
avatar
08/12/2016 09:26 ×

Eu li o livro assim que ele foi lançado, e já li também o segundo. É maravilhoso não é mesmo?? A história foi tão bem construída, a dose certa de tudo, drama, humor, amor. Eu amo a escrita da autora, mas o meu favorito que me tirou lágrimas foi Sr. Daniels. A esse livro....
Mas amei sua resenha me fez relembrar a minha leitura, parabéns.

Beijos.

Responder
avatar
08/12/2016 17:17 ×

Olá!
Olha só... que enredo legal! Eu adoro protagonistas com casca dura, acho demais!!! Fico doida pra alguém pular o muro e amolecer o coração dele/dela. Ainda não tinha ouvido falar sobre, mas gostei bastante! Parabéns pela resenha!
bjs
:)
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

Responder
avatar
08/12/2016 18:55 ×

Não sabia que o segundo volume já estava disponível, eu nem li o primeiro ainda! Adoro quando encontro enredos de amor e superação, e melhor ainda quando os protagonistas não são do tipo que os leitores querem matar. O amor realmente é a mola propulsora da vida, e você disse bem, não apenas o romântico.
Bjs!

Responder
avatar
Faby Souza
admin
08/12/2016 20:19 ×

Olá, tudo bem?
EU realmente amo esse livro. Alias todos da Brittainy. Já li quase toda a serie e o proximo que vou ler é The silent waters já ouvi maravilhas dele e conhecendo a escrita da Brittainy tenho certeza disso. Beijos

Responder
avatar
08/12/2016 20:21 ×

Olá,
Desde o lançamento desse livro estou louca para lê-lo e só tenho visto elogios sobre ele. Ainda não iniciei a leitura pelo fato de os outros livros da série não terem sido lançados no Brasil.
A premissa é bem interessante e os dois dramas apresentados me deixam bem intrigada. Quero muito saber mais sobre essa mudança no comportamento de Tristan e tenho quase certeza que irei gostar muito da leitura quando a fizer.

leitoradescontrolada.blogspot.com.br

Responder
avatar
Marcia Lopes
admin
08/12/2016 21:51 ×

Ola!
Já ki várias resenha desse livro, ainda não li e ainda não estou desesperada pela leitura. Rs
Mas parece ser emocionante, um casal que tem uma relação baseada em amor , cumplicidade e superação.
Bjs

Responder
avatar
Yvens Castro
admin
08/12/2016 22:49 ×

Olá, tudo bem?

Achei as fotos sensacionais, vi que teve todo um esmero e cuidado com a publicação da resenha. Eu confesso que não conhecia o livro O Ar que ele Respira, além disso a premissa não me interessou. Pelo que pude ler na sua resenha, você realmente adorou a obra, isso é bom.
Bjuss

Responder
avatar
08/12/2016 23:21 ×

Tenho muita vontade de ler esse livro e isso só aumentou depois de ler sua resenha.
Art of life and books

Responder
avatar
09/12/2016 18:05 ×

OOi!
Estou looouca para ler esse livro! Provavelmente será minha próxima leitura.
Vi tantos comentários positivos sobre os protagonistas e a história que mal aguento mais esperar a hora de lê-lo. Parece maravilhoso!!!

Responder
avatar
Paty Souza
admin
09/12/2016 23:05 ×

Oi Thais.
Antes de comentar sobre a resenha preciso elogiar sua foto, a composição ficou mara, parabéns.
Sabe que a princípio eu não me interessei por esse livro, sou dessas que custa a se render quando um livro é altamente recomendado. Mas admito que estou começando a ceder e pensando em dar uma chance a esse livro.
Além do fato da história ser pura emoção, a narrativa envolvente, o mistério, drama, romance e personagens cativantes são características que considero numa trama.
Não sei porque estou criando tanta resistência a ele rsrsrs. Vai entrar na lista de 2017.

Beijos.
Leituras da Paty

Responder
avatar
10/12/2016 01:42 ×

Olá! Tenho muita vontade de ler esse livro. Tenho visto vários comentários positivos. Com certeza, vale super a pena !!! Já anotada a indicação !!!
super bjoooooooo

http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

Responder
avatar
10/12/2016 17:03 ×

Oi Thaís,
Já queria muito ler Sr. Daniel e O Ar que Ele Respira da autora. Fiquei com mais vontade ainda após ler sua ótima resenha. Consegui compreender a história e ver como ela é capaz de mexer com os nossos sentimentos. Parabéns!
Beijos,
André, do Garotos Perdidos
Não deixe de conferir o novo layout do blog :}

Responder
avatar
Milena N
admin
10/12/2016 20:13 ×

Olá!
Nossa, além de ser um romance que envolve drama, ainda tem uma pitada de mistério. Adoro livros assim. Os personagens parecem ser encantadores! Quero ler!

Beijos

Responder
avatar
Déborah
admin
10/12/2016 22:20 ×

Oie!
Já tenho o livro, mas ainda não consegui chegar nele na fila para ler.
A história já me agradava e morro de curiosidade para ler algo da autora desde que escutei sobre sr. Daniels.
Acho que já me apaixonei pelo casal graças à sua resenha.
Com certeza ele será lido em 2017. ^^

Responder
avatar
11/12/2016 14:28 ×

Confesso que eu gostei bem mais de Sr. Daniels do que desse livro. Eu achei o enredo um pouco pesado demais e a escrita da autora não ajudou muito.

http://laoliphant.com.br/

Responder
avatar
Livrai-nos
admin
12/12/2016 14:55 ×

Apesar de não curtir muito esse tipo de capa, a história parece ser muito envolvente. Me lembrou vagamente um filme francês incrível chamado "A Delicadeza do amor". Um dia eu o lerei, com certeza.

Responder
avatar
12/12/2016 17:35 ×

Olá, tudo bem?
A capa é um ponto negativo para o livro, não gosto muito. Apesar do romance ser bem retratado no livro, e que os personagens tenham te cativado dessa maneira, não sei se eu leria, já vejo tantos romances no momento, que prefiro pular essa dica.

Responder
avatar
13/12/2016 21:35 ×

Olá,
a primeira resenha que li desse livro me deixou com um pé atrás e por isso ainda não o procurei para ler. Mas sua resenha já me animou e acho que vou sim querer conhecer melhor o Tristan também. Bjs

Responder
avatar
14/12/2016 02:27 ×

Oiee,
Já faz um tempo que eu ando ansiosa pra fazer a leitura desse livro, tenho lido coisas maravilhosas sobre ele e espero poder lê-lo em breve, não sabia que se tratava de uma série, particularmente não curti a capa do segundo. Sua resenha está fabulosa, beijoooos
Conversas de Alcova ♥

Responder
avatar
14/12/2016 08:52 ×

Oi!!
Esse livro conquistou muitos leitores, a colaboradora do blog leu e gostou.
Gosto de romances que tem um pano de fundo dramático, isso sempre me chama a atenção pois dá um 'Q' a mais a história.
Acho que está na hora de eu conhecer a escrita da autora, pois só leio elogios sobre seus livros.
Beijão!

Responder
avatar
Paty Souza
admin
15/12/2016 11:02 ×

Olá.
Não vou ler detalhes sobre o enredo porque estou prestes a iniciar essa leitura e gosto de ir totalmente as cegas quanto a história, mas já sei que tragédia e mistério me aguardam.
Não vejo a hora de conhecer como autora desenvolve esse romance conciliando tragédia e emoção, e conferir esse casal e suas histórias de superação. Espero conseguir segurar as lágrimas.

Beijos.

Responder
avatar
Amanda Mello
admin
20/12/2016 23:46 ×

Meninaaaaaaaa sou que nem você quando leio um livro lindo, fico demorando para liberar a resenha por receio de não ter feito jus... Com certeza você conseguiu transmitir o tão maravilhoso essa história é e de quebra me contou algo que eu não sabia: Faz parte de uma série? Não fazia ideia!!!! Amei a capa da sequência e já to aqui pensando quem é o próximo casal. Chega de me enrolar, agora ta na hora de comprar!!!! \o/

Responder
avatar
24/12/2016 19:39 ×

Nossa sua resenha está realmente de tirar o fôlego, linda de viver e eu que sempre fui atraída pela capa desse livro, me vejo convocada a lê-lo o quanto antes, isso sem falar que a segundo você a autora tem um escrita incrivelmente envolvente. Apesar de ser uma pessoa bastante resistente a séries esta é uma que lerei.
Parabéns pela resenha e estou louca para conhecer esta trama.

Bjo
Tânia Bueno / Faces da Leitura

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário