Resenha | Outra vez - Carolina Gama


Oie people! Como vão?  
O post de hoje vai ser um pouquinho diferente pois vou falar sobre um conto. Um conto que foi escrito por uma pessoa muito querida que tive o prazer de conhecer através aqui do Blog Citação Num Click, pois ela faz parte da equipe: A Carolina Gama. A Carol, além de uma simpatia, é uma escritora com uma sensibilidade incrível. Conheçam um pouco do seu conto "Outra vez: Tudo estava bem. Até ele aparecer".

Sinopse: Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.

Com 33 páginas, Outra vez é uma leitura deliciosa. Rápida de se fazer pois, além das poucas páginas, o momento pelo qual a protagonista Juliana passa é narrado de maneira que deixa o leitor curioso e essa curiosidade só é saciada lendo linha por linha. E, mesmo assim, eu garanto que, quando terminar, você vai querer mais.
Juliana é uma menina muito estudiosa que leva a faculdade muito a sério. Nada tira seu foco nos estudos, a não ser quando um rapaz da sala começa a olhar pra ela de maneira diferente. O porque ele a olha assim? Ela não sabe. E pior! Algo nele, como o seu perfume, a deixa intrigada e sem saber o porque começa a ter sonhos com esse "desconhecido". Juliana precisa descobrir muitas coisas que aos poucos vão se revelando.

Esse conto é bem emocionante e por muitos momentos fiquei tensa pois, me colocando no lugar da Juliana, fica até difícil de imaginar tal situação. Com certeza, é um fato que nunca desejaria que acontecesse. Carol escreve muito bem e de maneira que deixa o leitor vidrado numa tensão interminável. O final é emocionante mas, como disse anteriormente, vai deixar você querendo muito mais.


Pra terminar digo: Leia! Vale a pena! E tenho certeza que você vai entrar para o time que perturba a Carol Gama a dar continuidade à história de Juliana. Acho que a Carol não aguenta mais me ouvir pedir mais. Ela já me garantiu que só teremos esse conto, mas quem sabe, com um número maior de pessoas pedindo - e implorando - ela não mude de ideia?

Onde encontrar:

Adicione no Skoob:

Você pode conhecer um pouco mais dos textos maravilhosos da Carol Gama (além daqui no blog na coluna Moral da História), no Blog Ensaiando, onde segundo ela, "O blog pode contar com trechos de música e opiniões sobre turismo literário e cinematográfico vez ou outra, mas ainda tem cheirinho de tinta fresca e ar de rabisco."

É isso people. Muito feliz de falar sobre esse conto e não pense você que é somente porque a Carol é uma amiga querida e colunista do blog. Claro que não! Mas é sim porque se trata de um texto bem escrito, com enredo bem intrigante e que me conquistou. Tenho certeza que conquista a todos que leem. Caso ainda não conheça, não perca tempo e veja que não estou enganada.

Bjo e até a próxima!


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

86 comentários

Clique aqui para comentários
F
admin
20/12/2016 10:27 ×

Olá
Eu não conhecia esse título, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito do conto em especial. E realmente, sua resenha ficou ótima, parabéns! Então, a premissa parece ser interessante diante de todos os elementos destacados e pode fazer o meu estilo sim, então quem sabe seria uma leitura legal para mim. Vou procurar na amazon ;)
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com

Responder
avatar
Helana Ohara
admin
20/12/2016 10:43 ×

O conto realmente parece bem interessante, adoro quando exploram os mais jovens nas leituras.
Vou querer ler.

Responder
avatar
20/12/2016 16:15 ×

Olá,

Confesso que não gosto muito de contos, justamente porque fico quereno mais como você haha. A premissa é até interessante, fiquei curiosa para saber o que muda a vida da protagonista e como será o desenrolar dessa história. No momento vou passar a dica, pois como disse não tenho costume de ler contos, mas futuramente vou ler e tirar minhas próprias conclusões.

Abraços,
Cá Entre Nós

Responder
avatar
20/12/2016 18:17 ×

Com a galera pedindo mais o conto deve ser ótimo! Não conhecia, mas vou ler assim que possivel!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
20/12/2016 18:38 ×

Que foto linda, que resenha linda! Obrigadaaa! Fiz questão de logar e comentar antes de divulgar no blog. Fico feliz de ver que você gostou e entendeu o que eu quis passar com o conto. Quem sabe, né, vai que mais alguém me pede parte 2, hahaha! Amei, simplesmente.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
20/12/2016 18:39 ×

Oba, depois me diz o que achou! :)

Responder
avatar
Carol Gama
admin
20/12/2016 18:40 ×

Oi, Helana! Boa leitura! :)

Responder
avatar
Carol Gama
admin
20/12/2016 18:41 ×

Oi, torço pela leitura! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
20/12/2016 19:57 ×

Opa, depois me diz o que achou!?

Responder
avatar
Gabyh
admin
21/12/2016 11:16 ×

Pela sua resenha já deu pra ficar com vontade de ler. Vou ver se leio o mais rápido possível

Responder
avatar
Marijleite
admin
21/12/2016 12:00 ×

Olá, eu já vi esse e-book em posts no Instagram e me encantei pela capa; agora sabendo um pouco mais sobre a histórias fiquei bem animada para ler e curiosa pelo que você disse sobre ele na história.

Responder
avatar
21/12/2016 15:45 ×

Thais que livrinho mais lindo menina, eu vi que ele é bem curtinho e isso facilitaria a minha leitura e seria rápida, parabéns pela resenha, as foto ficou muito fofa e super anotei a dica.
Beijinhos da Morgs

Responder
avatar
21/12/2016 16:38 ×

Olá!
Não conhecia esse conto e apesar de achar a capa muito bonita e de ser uma publicação bem pequena, esse conto não chamou muito minha atenção. Gosto muito de contos, desde que sejam voltados para o meu gosto literário específico. Ainda assim, acredito que a autora e sua obra merecem uma chance. É sempre bom sair do nosso casulo, né?
Abraços!

Responder
avatar
Faby Souza
admin
21/12/2016 17:24 ×

Olá tudo bem? Nossa que fofo, mal terminei de ler a sua resenha e já cliquei no link de aquisição da Amazon. Fiquei realmente instigada por sua resenha a ler por mim mesma, e espero curtir a leitura tanto quanto você. Beijos

Responder
avatar
21/12/2016 18:43 ×

Olá!! :)

Eu não conheica a historia mas logo vejo se lerei.. Em principio sim, ate porque se e assim taaao pequenina!! ahah :)

Bem, gostei da foto também! E fico muito contente que tenhas gostado assim tanto da leitura!! :)

Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Responder
avatar
21/12/2016 22:31 ×

Oi.. Que conto, heim! Eu, particularmente, sou uma boa apreciadora de contos. Gosto muito deles por serem rápidos de ler. É difícil escrever um conto, pelo mesmo motivo que eu goste deles: o "pouco espaço". Você precisa rebolar para desenvolver uma história rápida e boa. E me parece que foi esse o caso da autora. Um aluna nerd sendo observada por um cara misterioso da turma... Acho que foi o caso de "outra vez".
bjoo

Responder
avatar
21/12/2016 22:57 ×

Oi, tudo bem?
O conto parece bem legal e olha, parabéns pela resenha, eu não consigo resenhar contos sem soltar tudo hahaha!
Bjs

Responder
avatar
Lê e ler
admin
22/12/2016 00:11 ×

Oiie, tudo bem?

O conto me pareceu bem legal!! Já corri na Amazon e baixei! Vai ser a leitura da noite!

Beijos

Responder
avatar
22/12/2016 00:27 ×

Quando eu estava na escola eu tinha um crush num menino e o perfume dele me desconcentrava totalmente! Por isso super me identifiquei com a personagem... tudo bem que eu não tinha uma casa para cuidar e minha carreira futura para pensar, mas ainda consigo dimensionar a perturbação que é isso!

Adorei a ideia do conto e sem nem ler já super me identifiquei com a personagem, né?! Vou dar uma checada no link da amazon agora.

Beijos,
Mariana Baptista

Responder
avatar
Nina Spim
admin
22/12/2016 00:53 ×

Oi, tudo bem?

A capa é fofinha, mas confesso que a história me pareceu bastante clichê. Me lembrou outros livros com narrativas bastante parecidas, aliás. Mas, talvez, por ser um conto funcione melhor. Não fiquei a fim de conferir, mas que bom que gostou e espero que funcione para outras pessoas :)

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Responder
avatar
22/12/2016 00:59 ×

Olá!!
Adorei a premissa desse conto e me identifiquei bastante com a protagonista!
Como amo ler contos, esse já vai para lista! Obrigada pela dica!
Bjss

Responder
avatar
Livros & Tal
admin
22/12/2016 10:22 ×

Olá, tudo bem?

Que legal, é muito bom poder acompanhar as pessoas que conhecemos e que escrevem, não é?

Não conheço a Carol, nem seus textos, mas você conseguiu me deixar curiosa sobre o mistério que circunda esse rapaz e sobre o tal final, acho que vou conferir! XD

Beijo!
Ana.

Responder
avatar
Tony Ferr
admin
22/12/2016 11:36 ×

Olá!

Não deu para enxergar direito a capa, mas pela sinopse e sua resenha dá para perceber que o livro é realmente bom, pelo que notei é um tipo de comédia romântica ou estou errado?
Foi curta, mas ótima para apresentar o livro, parabéns!

Abraços

Responder
avatar
22/12/2016 13:20 ×

Realmente quando lemos algo que gostamos sempre queremos mais, não pode parar por aqui, Carol rsrs Vou conferir o conto, afinal adoro o gênero. Eu não conhecia o blog Ensaiando, mas já fui dar uma conferida e adorei.

*☆* Atraentemente *☆*

Responder
avatar
Ana Caroline
admin
22/12/2016 13:27 ×

Olá, Thais.
Parece ser um livro fininho para ler sem muitas pretensões. Fico feliz que tenha gostado da leitura, quando eu tiver a oportunidade irei lê-lo!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:53 ×

Oba, que coisa boa de ler! Depois me diz o que achou! :*

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:55 ×

Olá! Se optar por ler, conta por aqui o que achou!?

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:55 ×

Eba, a autora fica feliz, hahaha! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:56 ×

Opa, se acabar lendo, diz aqui no blog o que achou! ;)

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:57 ×

Oi, Thamires! Obrigada por comentar! Espero que goste da história. Se não gostar, pode dizer também, ok? Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:58 ×

Eba, assim eu fico como? :D

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 17:59 ×

Ih, somos duas, então! Que bom que curtiu a resenha, espero que a leitura te agrade também. Beijos!

Responder
avatar
22/12/2016 18:00 ×

Sua resenha me deixou cheia de vontade de ler, que suspense ahahah. A história parece ser deliciosa mesmo ♥ Flores no Outono 

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 18:01 ×

Tomara que você curta, Andrea! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 18:02 ×

Oi, Ana! Tudo bem? Bom, espero que agora a gente se conheça, hahaha! Tomara que goste do conto. Beijos e boa leitura!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
22/12/2016 18:03 ×

Oi, Tony! O conto tem momentos engraçados, mas são muito poucos. O foco mesmo é o romance. Beijos e espero que curta!

Responder
avatar
22/12/2016 18:35 ×

Oie

Eu adoro contos! O que me mata é quando gosto demais e fico morta de vontade para uma continuação.
Você não deixou escapar nada na resenha e isso me deixou muito curiosa pra saber o que ocorre.
Não conhecia, adorei e com certeza vou ler! E claro, pedir para a autora por mais rs.

bjs
Fernanda Y.

Responder
avatar
Milena Nones
admin
22/12/2016 21:56 ×

Olá! Não conhecia o livro ainda, e já me interessei por se tratar de um conto, ideal para uma leitura rápida. Amei a capa, achei muito fofa. Sua resenha está ótima, parabéns!

Beiijos

Responder
avatar
22/12/2016 22:50 ×

Olá
Bom pra começar eu gosto bastante de contos(mesmo deixando você com um gostinho de quero mais) porém, não resisto a um bom conto e esse livro parece conter uma história bem envolvente, eu posso dizer que fiquei bastante curiosa para conhecer essa obra

Bjs
www.blogparadaliteraria.com.br

Responder
avatar
22/12/2016 23:48 ×

Eu adoro ler contos, mas ultimamente não tenho me dedicado o quanto eu gostaria a leitura, mas irei retomar em breve. Achei bem intrigante e fiquei curiosa para compreender os motivos que a leva sonhar com um desconhecido ou o que faz ele ficar encarando-a. Vou anotar a dica e espero ter a chance de me emocionar assim como você.
Beijos

Responder
avatar
23/12/2016 17:00 ×

Não conhecia este conto, mas gosto de me sentir no lugar da protagonista, e como este texto parece colocar o leitor dentro dele, vou anotar a dica.
Bjs, Rose

Responder
avatar
23/12/2016 17:54 ×

MA OEEE!!! Nossa, que bom que ce fez boa leitura, fico na torcida para que a Carol continue com essa história que tanto te cativou. Não sou muito familiarizado com leitura online, mas acho que darei uma chance à história de Juliana. Abraço!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
23/12/2016 21:29 ×

Oba, que delícia de comentário! Espero que goste da leitura!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
23/12/2016 21:30 ×

Oi, Alexia! Depois me conta o que achou! Beijocas.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
23/12/2016 21:33 ×

Ih, já vi que estou perdida, hahaha! Espero que goste, Fernanda! Beijos! :*

Responder
avatar
Carol Gama
admin
23/12/2016 21:34 ×

Opa, tomara que você curta!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
23/12/2016 21:35 ×

Isso é bom! Se optar por ler, deixe a sua opinião por aqui! :)

Responder
avatar
24/12/2016 00:08 ×

Oiii,
Já li várias coisas da Carol, mas esse em particular não me recordo se já li, mas fico feliz que você fez uma boa leitura, é isto que é importante. Irei dar uma conferida neste.

Beijos

Responder
avatar
24/12/2016 13:09 ×

Olá.
Gostei das suas impressoes sobre o conto e da relação de amizade que criou com ela. Irei adicionar no skoob e ler assim que possivel. Obrigado pela dica, grande abraço.

Responder
avatar
Catharina M.
admin
24/12/2016 16:10 ×

Oiiie
ótimo saber que a leitura vale a pena, parece ser uma leitura muito maravilhosa, adorei o enredo, esse tipo de leitura me agrada bastante entao acho que vou me dar bem com a história

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Déborah
admin
24/12/2016 16:55 ×

Oie!
Sou apaixonada por contos.
Adorei a premissa da narrativa e fiquei mega curiosa para saber mais da Juliana e como eram esses sonhos.

Responder
avatar
24/12/2016 22:29 ×

Oi, tudo bem?

Eu adoro contos, tenho até uma coluna no blog onde só falo sobre eles. São leituras rápidas e dinâmicas, e é raro eu encontrar um que não me agrade.
Outra Vez parece ser um conto muito gostoso e essa coisa dos sonhos dela me deixou curiosa!

Beijos

Responder
avatar
Gleydson
admin
25/12/2016 01:52 ×

Olá! Tudo bem por aí?

A premissa é bem interessante e sua resenha me fez ficar com muita vontade de lê-lo! Acho que vou adicioná-lo na minha lista de "quero ler" no Skoob e fazer a leitura assim que der.

Abraços!
www.acampamentodaleitura.com

Responder
avatar
25/12/2016 10:14 ×

Olá, tudo bem? Parece-me que a história de Juliana realmente conseguiu te prender, não é? Gosto de novas autoras nacionais, principalmente aquelas que fazem contos que tanto queremos acompanhar. Não estou muito para ler ebooks, mesmo que sejam de contos, como este aqui, problemas de visão mesmo. Mas assim que puder vou conferir.

Responder
avatar
Amanda
admin
25/12/2016 11:18 ×

Olá, tudo bem?
Não costumo ler contos, mas vez ou outra, quando estamos com preguiça e procrastinando tudo, creio que a leitura de um conto nesse momento é mais do que adequado. Fiquei bem curiosa com a premissa dessa história, já estou doida para saber o porquê de um menino ficar encarando a Juliana e ela começar a sonhar com ele. Imagino que seja algo diferente do que estamos acostumados. Me parece interessante!

Beijos! ♥

Responder
avatar
Livrai-nos
admin
25/12/2016 15:58 ×

Adoro contos e confesso que preciso ler mais contos de novos autores pois acho importante conhecê-los e o fato de ser conto, dá pra conhecer sua escrita e de forma rápida.
P.S: Adorei as fotos do post ;)
Beijo.

Responder
avatar
25/12/2016 18:03 ×

Olá!
Ainda não conhecia esse conto, nem a autora, mas achei bem interessante a protagonista ser totalmente focada na universidade, pois é bem parecido como me sinto com relação ao cursinho. Estou imaginando quais são esses segredos que ela precisa descobrir e, com toda a certeza, é uma leitura que eu faria.
beijos,
Um Oceano de Histórias

Responder
avatar
25/12/2016 19:20 ×

Olá!
Adoro contos e esse me pareceu muito interessante porque é uma temática bem simples mas ao mesmo tempo parece ser bem desenvolvida. Adorei saber as suas considerações e vou ficar de olho para conferir também.
Beijos.

Responder
avatar
26/12/2016 23:41 ×

Olá!
Quantos elogios positivos pra esse livro, fiquei muito curiosa pra ver... estou numa onda de contos há algum tempo, simplesmente apaixonada!!
bjss
:)

Responder
avatar
Diana Brito
admin
27/12/2016 11:24 ×

Oiee, tudo bem?? Acho super válido dar publicidade a jovens escritores, ainda mais quando contam com potencial, como você fala sobre a Carol! Com certeza eu vou ler, embora eu nunca fique satisfeita com contos (eles sempre me deixam querendo mais), então é possível que entre no time que implora pela parte dois do conto kkkkk bjossss

http://porredelivros.blogspot.com

Responder
avatar
27/12/2016 15:49 ×

Olá, que bom que gostou tanto do conto, deu para perceber pela sua resenha
o mesmo não me chamou tanta atenção assim mas desejo todo o sucesso para a autora e que ela publique a continuação que você e todos os fãs dela desejam

Responder
avatar
Ju
admin
27/12/2016 16:41 ×

Olha, não curto muito contos, dificilmente me envolvo com eles, mas acredito que esse pode ser um dos que conseguem mexer comigo. A protagonista tem o meu nome, né, e fiquei bem curiosa para descobrir porque esse cara começa a olhar pra ela de maneira diferente.

Responder
avatar
27/12/2016 22:17 ×

Olá,

Não conhecia a autora e não sabia desse conto, porém fiquei bem interessada na premissa. Confesso que não curto contos, pois sempre fico na expectativa de mais, só que curti muito seu comentário sobre a obra. Dica anotada! Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

Responder
avatar
28/12/2016 18:35 ×

Olá, não conhecia essa obra e nunca li nada da autora...achei super legal você ter gostado tanto a ainda querer mais...

Sucesso!

Responder
avatar
29/12/2016 11:27 ×

Adoro contos e esse eu com certeza leria. Vou lá na Amazon e vejo se já consigo comprar. Pode ser uma das minhas primeiras leituras de 2017.

Beijos.

Responder
avatar
Catharina M.
admin
29/12/2016 17:36 ×

Olá
parabéns pela resenha, parece ser um conto muito bom, eu ja vi alguns outros elogios e espero que vc consiga convencer a autora a dar continuidade logo hahah fiquei bem curiosa e adorei a capa, muito fofa

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
30/12/2016 15:27 ×

Olá, tudo bem? Não conhecia a autora, mas adorei saber que é um conto pois pode ser lido rapidinho <3 Dica anotada (;
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
avatar
31/12/2016 03:00 ×

Oieee tudo bem ^_^
Eu tô com esse conto no kindle, mas como estou com muitas leituras na frente, não creio que o lerei por hora, mesmo assim foi muito legal ver a opinião de alguém sobre ele e assim ja ter ideia do que esperar.
Beijoos

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:46 ×

Oba, fico feliz! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:49 ×

Yey! Depois me diz o que achou, Karine!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:50 ×

Depois me diz se gostou, Jhonatan! :*

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:51 ×

Opa, fico na torcida!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:52 ×

Ih, que notícia boa! Tomara que você curta.

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:53 ×

Que legal, nunca tinha visto uma coluna só de contos. Minha ansiedade está como? *.*

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:55 ×

Oi, Amanda, vai ser um prazer perceber sua leitura. Se garantir o seu, conta por aqui o que achou!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:56 ×

E a responsa de saber a sua opinião, Rodrigo? Ai, gente! <3

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:57 ×

Oi, Isa! Depois me diz se gostou, tá? Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:58 ×

Ai, meu Deus, eu estou é perdida, hahahahahaha! <3

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:59 ×

Obrigada, Gabriela! :*

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 19:59 ×

Ih, Ju, acho que você vai gostar! Beijocas!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 20:00 ×

Obrigada! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 20:01 ×

Olha, que honra! Fico feliz e espero que você curta! <3

Responder
avatar
Carol Gama
admin
06/01/2017 20:02 ×

Opa, que legal! Obrigada por comprar, Kris! Espero que você goste. :*

Responder
avatar
12/01/2017 20:50 ×

Oi, tudo bem?
Eu sou suspeita de falar pois adoro um bom conto e melhor ainda se é nacional né? eu não conhecia a Carol e adorei saber mais do seu trabalho, o conto me interessou muito e com toda certeza irei atrás dele para ler uma hora dessas!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário