Resenha| A fúria do Alfa - Sumihara Martinez


Livro: A fúria do Alfa
Autor (a): Sumihara Martinez
Páginas: 184
Editora: Autor independente
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse:  Depois de passar pela dor da perda de sua avó e ser traída pelo seu ex-noivo possessivo, Ninna se muda para a pequena cidade do estado de Virgínia, levando consigo bagagens e trazendo sonhos, ela abre sua tão sonhada confeitaria a Sugar Love Bakery. Contando com a ajuda de Natalie, uma garota divertida, baixinha com olhos verdes e sardas no nariz, ela encontra a verdadeira amizade, mas o que Ninna não esperava era esbarrar em seu irmão Lúcios, o xerife grosseirão e arrogante da cidade. Ele é misterioso, ela pode ver em seus olhos desde a primeira vez em que se encontraram, porém a atração entre eles é inevitável. Seduzida pelo envolvente xerife, a doce Marina se vê presa a todos os perigos em que o mundo de Lúcios envolve, e ela logo descobrirá que sua vida está prestes a mudar para sempre. Em a Fúria do Alfa, você vai embarcar em um mundo de fantasia e romance sobrenatural, vai rir, chorar e se apaixonar na companhia dos mais doces lobos dominantes.
 
Oie people! Tudo bem?
Hoje a resenha vai ser de um nacional, da autora Sumihara Martinez. Quem acompanha o blog já deve ter visto as minhas impressões sobre o conto Redenção em uma noite de Natal, também da Sumihara. Caso ainda não tenha lido, você pode encontrar clicando aqui. Mas o livro que vou falar hoje é bem diferente do conto. Trata-se de  A fúria do Alfa, que segue por uma linha mais sobrenatural. Encontramos também uma boa dose de romance e um toque de ação. Pra quem gosta de histórias com essas características, é uma boa pedida. Confere!

Marina, que gosta de ser chamada de Ninna, acabou de chegar a uma pequena cidade, determinada a começar uma nova vida e a esquecer o passado. Ainda sofrendo pela morte da avó querida, que era sua única parente, aluga um espaço para finalmente realizar um antigo sonho: abrir uma confeitaria. Ao procurar uma funcionária para ajudar no andamento da loja, acaba conhecendo Natalie, uma menina super falante e muito simpática. A empatia acontece no primeiro contato e elas logo viram grandes amigas. Ninna tinha um noivo muito possessivo e ciumento, então fazer amizades antes não era muito comum pra ela. Aceitava esse relacionamento abusivo até o dia que o pegou de "amasso" com uma colega de trabalho dele. Antes tarde do que nunca, não é? Enfim, só mais um incentivo para que ela seguisse adiante com seu sonho.
O recomeço é sempre difícil. Arrancar sentimentos e ter que fingir que tudo está bem quando seu coração está sangrando não é sempre fácil.
Loja inaugurada, tudo indo bem até que, finalmente, conhece o irmão de Natalie, Lúcios Wolf, xerife da cidade. O primeiro contato entre Ninna e Lúcios é bem conflituoso. Ele, já chega exaltado na confeitaria brigando com a irmã, pois acha que ela não precisa trabalhar e quem nem daria conta de ser responsável o suficiente pra lidar com isso. Protetor, mandão e super grosso Lúcios não esconde o quanto pode ser intimidador. Porém, mesmo percebendo algo estranho, Ninna não se conforma com o jeito dele falar com a irmã e, principalmente, ficar gritando na confeitaria. O enfrenta deixando claro que ali não é local para discutir com Natalie. Mesmo contrariado, Lúcios aceita e sai. Primeiro contato muito turbulento, mas os dois percebem que algo aconteceu... uma química, talvez! O que fica mais claro após o segundo encontro. Para Lúcios principalmente pois já reconhece em Ninna a pessoa que tanto procurava e que não pretende deixar escapulir. Ninna, por sua vez, já percebendo que Lúcios não é verdadeiramente aquele grosseiro que tinha conhecido, fica encantada por ele, mas ainda não sabe que além de xerife da cidade, Lúcios é o alfa da alcateia de homens-lobos. Eles terão que enfrentar a ira de membros da alcateia que não concordam com esse relacionamento e ainda resolver se Ninna deve ser transformada ou não.
Seja lá do que a gente tenha medo, uma coisa é sempre verdade: com o tempo, a dor de não ter tomado uma atitude fica pior do que o medo de agir.
A narração da história é feita ora por Ninna ora por Lúcios. Esse foi um dos pontos altos da leitura pois, desta forma, ficou bem mais claro o pensamento de Lúcios e é mais fácil entender como funcionam as leis da alcateia, já que durante a narração, ele vai detalhando como é a comunidade o qual é o alfa, ou seja, o maior responsável da matilha. A história conta também com boas cenas de mistério e suspense. A autora é bem detalhista e faz com que realmente nos coloquemos na cena. Ninna é uma mocinha convincente e não demorei a me simpatizar por ela. Lúcios é o típico protagonista que encanta com seu charme e carisma. Além do ar de bonitão, o cuidado e o amor que demonstra por Ninna é realmente de deixar a gente bem apaixonada. 


A trama é bem gostosa de ler e acaba sendo uma leitura bem rápida. A autora consegue desenvolver bem os acontecimentos deixando o leitor bem ansioso pra saber sobre os próximos acontecimentos. 
Esse livro é a primeira obra que a Sumihara Martinez escreveu e dá pra perceber que comete alguns erros de revisão. Podemos encontrar erros de português, parágrafos muito longos e com pontuação errada. Não posso negar que, por algumas vezes, esses fatos me aborreceram um pouco, porque uma pontuação errada pode até mudar o sentido da frase, e acabava não entendendo direito, fazendo com que eu tivesse que refazer a leitura da frase ou do parágrafo. Mas, como não sou de abandonar um livro assim tão facilmente, continuei a leitura e não me arrependi. Até porque, como já falado, li o conto de Natal da mesma autora e eu gostei bastante, o que só mostra que Sumihara pôde amadurecer bem a escrita. Então, mesmo com esses pontos negativos que levantei, foi uma boa leitura. Sem contar que me deixou bem ansiosa pra ler o segundo livro que ainda está sendo desenvolvido pela autora. Sim! A fúria do Alfa é o primeiro livro da série Doces Lobos e o segundo livro vai contar um pouco mais sobre a Natalie (irmã de Lúcios), personagem que já se mostrou bem divertida nesse primeiro livro. Ansiedade define.

Ah! Conversei com a autora sobre esses pontos que levantei aqui e ela, muito simpática, disse-me que todos esses erros serão revistos e em breve modificados.

Enfim gente, essa é uma leitura indicada àqueles que gostam de boas tramas que falam de lobos e tudo aquilo que envolve esse mundo mais "sobrenatural". Apesar dos erros, eu consegui me deleitar com as cenas lindas entre Lúcios e Ninna e de quebra me divertir com a Natalie.
Agora, me conta o que você achou. Já conhecia essa obra? Quais suas impressões sobre o que foi falado? Comenta aí que eu já tô curiosa.

Bjo e até a próxima!

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

43 comentários

Clique aqui para comentários
Dayane Reis
admin
24/01/2017 20:38 ×

Olá! Acho o nome do livro forte, e o olhar desse lobo também não está nada fraco. Achei a capa legal e a sinopse está interessante. É bom essa narração alternada pois dá pontos de vista diferente. Mistério e suspense sempre são bem vindos. Que bom que a autora é detalhista e faz nos sentir na cena. Que bom que a autora foi simpática quanto a ter falados dos erros - todo mundo pode deixa um error parar sem querer, o problema e não querer resolver - e que bom que os erros serão revistos e em breve modificados. Que bom que a trama é gostosa de ler e flui rápida, dica anotada. Beijos'

Responder
avatar
24/01/2017 20:43 ×

Oi!
Gostei da resenha e achei a ideia do livo bem bacana, mas estou achando bem parecido com Crepúsculo (que eu adoro!) no formato lobo. rsrs... Será que é só impressão minha? Ainda assim fiquei interessada no livro.
Esses pontos sobre erros de português sempre me irritam na leitura e acabo não apreciando tanto o livro quanto eu gostaria.
Ainda assim, fico feliz que a autora tenha recebido suas críticas de forma positiva e que possa fazer uma revisão.
Beijão!
http://www.lagarota.com.br/
http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

Responder
avatar
25/01/2017 13:04 ×

Oiii, tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas parabéns pela sua resenha e achei incrível os marcadores, super fofinhos.
Beijinhos da Morgs!

Responder
avatar
25/01/2017 13:24 ×

Eu ainda não conhecia o livro e tanto a capa quanto o título me chamaram atenção. Gostei da sua resenha e de poder conhecer um pouco sobre a trama, parece ser uma boa leitura

Responder
avatar
25/01/2017 13:44 ×

Oiii
Ainda não conhecia a obra, mas estou tentando conhecer mais autores nacionais (metas de 2017) hihi
Não gosto muito quando autores brasileiros fazem suas histórias se passarem em outros países, sem nem menção ao Brasil, mas entendo que por aqui não temos lobos, então iria ficar estranho. =)

http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
25/01/2017 14:31 ×

Olá,

Estou lendo um livro sobre lobos atualmente, uma série na verdade, então estou adorando o assunto e eis que foi uma surpresa agradável encontrar sua resenha. Gostei muito dos elementos expostos no livro e nesse clima de mistério e romance, sem dúvidas alguma já me conquistou. Dica super anotada.

Abraços,
Cá Entre Nós

Responder
avatar
Grazi Moraes
admin
25/01/2017 21:57 ×

Oie amore,
Não curti muito a capa nem a história do livro, talvez seja o momento que não tá propício pra esse tipo de leitura.
Acho até bacana essa coisa de hora um personagem ora outro narrar a história, dá uma noção maior e melhor da história, mas ainda assim não é uma leitura pra esse momento.
Que delícia poder conversar com autores não é... eu particularmente amo, ainda mais quando o-a autor(a) é receptivo.
Beijokas!
www.facesdeumacapa.com.br

Responder
avatar
Faby Souza
admin
25/01/2017 22:17 ×

Olá, tudo bem?
Eu amei a premissa desse livro e, meu Deus, que capa maravilhosa é essa? Amei
Vou anotar a sua dica e dar mais uma pesquisada nesse livro, porque apesar de me interessar estou em um momento muito romance clichê sabe? Mas como esse livro me pareceu muito bom, vou deixar guardado na minha lista de leituras. Beijos

Responder
avatar
26/01/2017 11:15 ×

Oi, tudo bem?
Acho a capa deste livro muito linda!
Bom saber que a narrativa é intercalada entre os personagens e que é uma leitura rápida!
Bjs

Responder
avatar
char harmony
admin
26/01/2017 11:58 ×

É tão bom quando encontramos autores humildes q assumam teus erros sem serem grosseiros!já curti a autora por causa disto!
Ótimos resenha teus pontos positivos foram muito bons tanto q já coloquei em leituras futuras

Responder
avatar
Tony Ferr
admin
26/01/2017 12:37 ×

Olá!
Não me chamou atenção a história, acho que a capa foi a primeira coisa. Embora eu goste de filmes de lobisomens, mas não curto muito livros. Sua resenha foi boa, você demonstrou um ótimo ponto de vista, mas vou deixar passar!

Abraços

Responder
avatar
Daiane
admin
26/01/2017 12:39 ×

Olá, tudo bem?

Esse é o tipo de livro de adoro: sobrenatural, fantasia, ação e romance. Eu não conhecia a autora, mas se não me engano, já vi a "cara" desse livro por aí. Adorei a sua resenha e sua opinião, já até corri lá na amazon e aluguei pelo Unlimited. Espero gostar tanto quanto você. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha super detalhada! ;)

Beijos,
Dai | Virando a Página

Responder
avatar
26/01/2017 14:49 ×

Oie

Eu lia muito sobrenatural, agora dei um tempo rs. Mas gostei, achei interessante e vou levar a dica.
Achei legal poder conversar com a autora e levantar essas questões, bacana da parte dela.
Dica anotada.

bjs
Fernanda Y.

Responder
avatar
26/01/2017 17:43 ×

Olá, tudo bem?
Eu não conhecia a obra ou o autora, parece ser bem interessante e acho muito positivo quando os blogs dão espaço para autores nacionais. Achei a sua resenha muito boa, o livro tem uma premissa interessante. Vou anotar aqui e pesquisar mais sobre a obra!

Responder
avatar
26/01/2017 19:10 ×

Olá, tudo bem?

Eu não conhecia o livro Furia do Alfo da autora Sumihara Martinez, achei bem interessante a premissa, sua resenha ficou muito boa também e parabéns por dar força aos autores nacionais!

Responder
avatar
Criiiis ♥
admin
26/01/2017 22:30 ×

Oii!!
Não conhecia o livro ainda e nem a autora. Nunca li nada sobre lobos e essa história me chamou a atenção. A Ninna também não tem muita sorte hein rs saiu de um relacionamento abusivo e já se interessou por esse cara que não parece muito amistoso também.
Espero ter a oportunidade de ler mais para frente. Outra coisa que achei legal é que a história não se passa no Brasil, mesmo sendo um livro nacional, eu não me importo se a história acontece em outro país.
Beijos

Responder
avatar
26/01/2017 23:31 ×

Jamais imaginaria que esse autora é brasileira! Ela deve ter descendência árabe ou algo do tipo, né?
Confesso que esse não é o tipo de leitura que me agrada, mas fiquei feliz em ver que os erros foram apontados e a autora levou isso na boa, dizendo que vai pedir correção. Isso mostra a humildade dela, o que é importante.

Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras

Responder
avatar
27/01/2017 00:07 ×

Oi!
Não conhecia o livro e nem a autora e confesso que quando li o nome dela, não achei que era livro nacional.
Eu tenho lido nacionais incríveis e gostei bastante da premissa de "A FÚRIA DO ALFA", como também da capa e do título. Quanto aos erros, acredito que por ser o primeiro e ter sido lançado independente dificulta um pouco mais a vida do autor.
Fico feliz que mesmo te incomodando não tenha desistido da leitura, porque o que me parece é que você gostou muito.
Beijos

Responder
avatar
27/01/2017 11:22 ×

OOi!
Ameei a dica!
Além de amar o gênero a premissa está super interessante. parece ser um livro repleto de emoção, divertido mas também emocionante, e fantasia, claro. \fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora, também amo quando intercalam o ponto de vista, assim conhecemos os dois lados melhor. :)
Dica anotada!
Beijoos!

Responder
avatar
27/01/2017 22:00 ×

Olá!!! Que interessante!!! Ainda não conhecia o livro, mas gosto da temática e ficou muito boa sua resenha. Vou anotar a indicação !!!
super bjoooooo

Responder
avatar
28/01/2017 11:24 ×

Hey! Confesso que a história não me interessou muito, apesar dos seus elogios a obra. Não sei, me pareceu algo clichê, sabe? O cara cheio de segredos, a menina interessada em seu mistério... Mas acho legal ser um livro nacional ♥ É bom abrir esses espaços nos blogs para as obras do nosso país ♥ Flores no Outono 

Responder
avatar
Amanda
admin
28/01/2017 19:05 ×

Oi, tudo bem?
Ainda não havia ouvido falar do livro, mas ao ler sua resenha me encantei pela história. Já me simpatizei pela protagonista por ter tido um namorado abusivo e hipócrita, já que a traía, né? E o xerife me pareceu bem grosseiro no primeiro contato entre os dois, mas fiquei feliz em saber que essa não é a personalidade dele e que logo rola uma química entre os dois. Ansiosa para descobrir se a mocinha irá ser transformada!

Beijos! ♥

Responder
avatar
28/01/2017 21:28 ×

Olá!
Adoro livros que intercalam as narrativas entre o ponto de vista dos dois personagens principais! Fiquei bem curiosa por esse porque adoro a temática de lobos e esse parece ter uma história muito legal.
Beijos.

Responder
avatar
Licavargas
admin
29/01/2017 03:21 ×

Problemas de revisão sempre tiram um pouquinho do brilho da obra, mas é bom saber que eles serão corrigidos (melhor ainda saber que mesmo com eles dá para aproveitar muito bem a leitura!).
Fiquei com a sensação de que ele tem aqueles elementos normais em histórias do estilo (e que eu adoro), então é claro que fiquei bem curiosa e interessada em conhecer melhor os personagens e a história. entrou para a lista!!!
Beijinhos,
Lica

Responder
avatar
Dryh Meira
admin
29/01/2017 10:53 ×

Oiee ^^
Lúcios é um nome de lobisomem...haha' me lembro de ter visto vários personagens lobisomens com nomes iguais ou parecidos com esse *-* não gosto muito de livros com essa carga sobrenatural, então, por mais que tenha gostado da premissa, fiquei um pouco receosa. Fico feliz que tenha gostado da história :)
MilkMilks ♥

Responder
avatar
Marijleite
admin
29/01/2017 11:16 ×

Olá, acho que foi no seu instagram mesmo que vi uma foto desse livro e fiquei curiosa para ler ele. Já li algumas obras mais ou menos nesse estilo, com homens lobos, e gostei, por isso essa é uma leitura que eu faria, apesar de num primeiro momento não ter curtido muito a grosseria do protagonista.

Responder
avatar
Brooke S.
admin
29/01/2017 12:45 ×

Oi, tenho que confessar que não conhecia a história, mas achei bem interessante tanto a narrativa ser feita através de Lucius, quanto o tema tratado na obra como o relacionamento abusivo e tudo mais. Achei legal essa história dela superar e seguir em frente, e de todo o romance envolvido. Gostei bastante e me despertou o interesse, definitivamente quero ler e espero gostar tanto quanto você!
Um beijo
www.brookebells.com

Responder
avatar
29/01/2017 15:20 ×

Olá, Thaís

Não conhecia o livro e achei a capa muito legal. Acho que a autora também tem que dar uma revisada na sinopse, pois por um momento pensei que Lucios era irmão de Nina.
Eu não fiquei muito convencida com a história em si, mas quem sabe um dia...

Beijos

Responder
avatar
29/01/2017 15:37 ×

Olá ♥
Nossa que premissa é essa senhor. Confesso que se fosse pela capa não compraria, pois sou a louca das capas, mas lendo suas considerações fiquei super interessada na estória. Saber que o livro é narrado pelos dois personagens principais me anima, pois amo esse tipo de narrativa, pois podemos vê as opiniões mais claras. bom saber que a leitura e bem rápida. Acho que os erros também me incomodariam de uma maneira geral, mas assim como você não abandonaria o livro. Beijos

Responder
avatar
Ju
admin
29/01/2017 16:10 ×

Não conhecia a obra mas não me interessei por ela. De todos os seres sobrenaturais, os lobos são os que eu menos gosto, e quando se trata de um alfa meu problema normalmente fica pior... Rs... Que bom que esses problemas de revisão estão sendo corrigidos, já abandonei livros por causa disso, principalmente se chegar a esse ponto de em alguns casos prejudicar o entendimento. Que bom que persistiu e acabou curtindo a leitura.

Responder
avatar
Dayane Reis
admin
29/01/2017 16:55 ×

Olá! Legal a narração dá os pontos de vista dos dois personagens. Que bom que tem boas cenas de mistério e suspense, que a autora é bem detalhista, que a trama é gostosa, a leitura fluí bem e é rápida. O livro já estava na minha listinha de livros que quero ler, sua resenha só aumentou essa vontade. Beijos'

Responder
avatar
29/01/2017 19:33 ×

Olá, seres como lobos e vampiros, não me chama mais atenção desde que vi Crepúsculo, que detestei. Mas este enredo criado pela autora parece bastante interessante, por mostrar como funciona a alcateia e como os personagens vivem. Mas vou esperar esses erros de revisão serem consertados, pois tenho certeza que abandonaria a leitura, se os visse.

Responder
avatar
31/01/2017 13:25 ×

Olá!
Eu gostei de como você elogiou o enredo, como a autora escreve bem e como ela trata os detalhes, mas infelizmente histórias com lobos e vampiros não me envolvem tanto quanto antes, além de não gostar muito da capa. Deixarei a dica passar desaBeijos,Lari.
Segredosdeumacerejeira.blogspot.com vez, mas gostei das considerações.

Responder
avatar
01/02/2017 02:28 ×

Oi Thais, como está?
Achei a premissa desse livro MUITO boa e com certeza sinopse me pareceu das melhores. Tomara que eu encontre logo esse livro e possa fazer a leitura para tirar minhas conclusões já que livros com lobisomens é uma coisa que eu adoro!
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

Responder
avatar
01/02/2017 09:45 ×

O enredo do livro me pareceu bem interessante e, você colocou pontos na resenha que realmente me fizeram querer ler o livro. Mas confesso que essa não é uma leitura que eu faria no momento.

http://laoliphant.com.br/

Responder
avatar
01/02/2017 22:10 ×

Não conheço a autora, mas gostei da capa do livro!
Não sei se o leria pela sinopse, no entanto... Não me apetece muito ao "paladar".
Apesar de não gostar de personagens brutos e grossos, até posso entender pelo personagem não ser um humano, mas sim um lobisomem... Então a personalidade pode acabar batendo mesmo.

Que bom que a autora é aberta as críticas positivas! Tudo o que queremos é ajudar sempre a melhorar e evoluir!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Responder
avatar
Catharina M.
admin
02/02/2017 11:07 ×

Olá
ainda não conhecia o livro e adorei o enredo, que bom que é uma leitura que vale a pena pois curti e anotei a dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
02/02/2017 15:50 ×

Oi, tudo bem?
Eu confesso que não costumo ler histórias sobrenaturais e não sou lá muito fã de historias com lobos, sabe? Logo confesso que não fiquei muito animada, mas pela sua resenha deu para perceber que se trata de um livro bem construído, gosto muito de narração intercalada também. Enfim, não é o meu gênero, mas gostei de saber sua opinião.

Beijos :*

Responder
avatar
Debyh
admin
03/02/2017 11:37 ×

Olá
Gosto de livros com lobos. Pela sua resenha temos bastante fatos comuns neste tipo de livro. Quem sabe mais pra frente eu não leio. Ótima resenha.

Responder
avatar
04/02/2017 22:15 ×

Oi, tudo bem?
Não conhecia a autora, tampouco sua obra. E mesmo com sua resenha positiva, não me senti interessado pelo livro, acredito que o personagem Lucius não me agradaria, já a Nina parece ser ótima de acompanhar.

Responder
avatar
04/02/2017 22:38 ×

Olá, tudo bem?

Mesmo que o livro tenha tendência a pender para o lado sobrenatural da coisa, o fato de envolver lobos me deixa com um pé atrás. É assim desde Crepúsculo, rs.

beijos

Responder
avatar
05/02/2017 14:56 ×

Olá, eu já li muitos livros com lobos e sobrenaturais, mas ultimamente eu tenho evitado livros assim, mas esse parece ser bem diferente do que vem sido publicado com essa temática. Vou anotar a dica para futuramente. Beijos

Responder
avatar
08/02/2017 22:12 ×

Que coisa mais linda!

Eu simplesmente fiquei apaixonada pela capa! Achei muito marcante (:

Não tinha conhecimento ainda pela obra e me pareceu algo muito interessante e válido para uma próxima leitura. A furia do Alfa está anotado na minha listinha. Espero gostar muito!

Abraços!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário