Black Sails



Olá galera, estamos em pleno carnaval, e carnaval é época de maratona de séries! Que tal uma série de piratas para ficar no clima? Black Sails fala do auge e da decadência da pirataria. A série que estreou em 2014, está em sua 4ª e última temporada, que começou nos EUA dia 29 de janeiro (2017 claro), as 3 primeiras estão disponíveis na Netflix, cada uma com 10 episódios de mais ou menos 50 min (a primeira só tem 8).

A história começa quando nosso protagonista Capitão Flint (Toby Stephens), famoso e temido pirata, captura um novo membro para seu navio: John Silver (Luke Arnold), um jovem espertinho, de língua afiada e  muito mais sorte que juízo. Silver conseguiu roubar um mapa para um tesouro pirata perdido e Flint quer colocar as mãos nele. Eles são personagens do clássico da literatura escocesa "A Ilha do Tesouro", de Robert Louis Stevenson, mas é uma adaptação bem livre!



Narrada na segunda metade do século XVIII, a série inicia com os personagens do livro 20 anos antes da história do livro em si. Além disso, a trama segue por várias histórias paralelas, e o capitão e sua tripulação ainda tem de lidar com a perseguição constante da marinha britânica. Para sobreviverem, eles também têm de proteger seu refúgio, a ilha de New Providence, um local cheio de prostitutas, ladrões, caçadores de recompensas e piratas. O risco de motim é constante e não somente a Inglaterra, como também outros governos, declaram a pirataria hostis humani generis ("inimiga da humanidade").



Muitas cenas de sexo, e muito sangue transbordam dos episódios! Com certeza, não é uma série para se ver com as crianças na sala! Conforme as temporadas vão passando, vamos percebendo várias nuances dos nossos mocinhos, o lado heroico e cruel se alternando. Afinal, são piratas! Mas de alguma forma, John Silver (responsável pelo lado galante e charmoso da pirataria na série) sempre resgata a humanidade do capitão antes que seja tarde demais, então nossos mocinhos, não deixam de ser mocinhos. E fora isso, os romances são quentes, bem quentes!

A série foi filmada no Cape Town Film Studios, na Cidade do Cabo, África do Sul, com produção da Film Afrika e também chama atenção por sua fotografia e efeitos especiais. Vale a pena conferir!



Beijos e até semana que vem!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário