Moral da História | É de Menino, É de Menina




A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.

 Por que não colorir? Por que definir desde pequenos o que é de um e o que é de outro? Apesar de ter escolhido um livro infantil para o post de hoje, o que mais sinto é vontade de falar. Em outros tempos, talvez, fosse esperado que se ensinasse aos pequenos que meninos são mais brincalhões e meninas, mais recatadas. Talvez, fosse normal achar que meninos brincam de carrinhos e meninas, de bonecas. Mas, me pergunto: em que tempo estamos, mesmo?

É de Menino, É de Menina é um livro delicioso que aborda a liberdade de escolha. Um livro que aborda com naturalidade - palavra mais perfeita, impossível - a verdade sobre as coisas. Afinal, pra que brigar pela cor do lápis? Por que escolher o rosa se o verde atrai mais? Por que limitar o que foi feito para todos e prender o todo que cada um carrega consigo?

Se apaixonar por esse livro é fácil. Com ilustrações leves e um enredo quase poesia, a autora Yohana Sanfer escreve com leveza e com propriedade.

Leiam, reflitam e percebam como é bom ensinar desde cedo que o mais legal é que gostar não tem regra. Leiam e se divirtam com Paco e Luna, dois melhores amigos que descobrem, em um dia comum, a graça de viver. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário