Resenha | Álbum de Casamento - Nora Roberts

Livro: Álbum de Casamento
Autor: Nora Roberts
Páginas: 279
Editora: Arqueiro
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios, até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito.
Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Olá people!! Como estão? Tudo bem? Eu estou muito bem, principalmente agora que -finalmente- conheci a escrita da Nora Roberts. Pois é... Não me matem! Ainda não tinha lido nada apesar de já ter adquirido livros dela. Porém, uma das primeiras metas que coloquei pra 2017 foi ler Nora Roberts. E não é que eu gostei? Gostei não, AMEI! Resolvi começar com o primeiro livro da Série Quarteto de Noivas, Álbum de Casamento. Com essa leitura pude suspirar, me identificar com a protagonista, ter raiva de uma personagem, me deliciar com uma linda amizade e ainda encontrar - mais um - crush literário. Tudo isso numa mesma história linda, perfeita e clichê sim, por que não? Mas não totalmente. Não achei que tudo foi esperado. Na verdade, teve uma parte que até me impressionou, pois não imaginava que esse seria o "gancho" para o final. Claro que não vou contar aqui esse fato, mas já adianto que essa leitura é maravilhosa.

A história começa mostrando a brincadeira de quatro grandes amigas, Mackensie (Mac), Parker, Laurel e Emmaline (Emma). Quase todos os dias, brincavam de casamento. Revezavam-se sendo noiva, noivo, dama de honra, palestrante... Mac, já cansada, tentava convencê-las a mudar a brincadeira, até que um dia Parker determinou que a amiga poderia ser a fotógrafa do casamento usando a câmera fotográfica (top) que o pai -super ausente- havia lhe dado. No início, Mac não ficou muito animada pois não tinha muita habilidade com a câmera e não conseguia "tirar" boas fotos. Até que um momento em que as três amigas estavam reunidas naturalmente, Emma segurando um buquê,  e uma borboleta azul pousou nele. Mac, por instinto, clicou e registrou os três rostos surpresos e espontâneos. Esse momento, essa foto, mostrou a ela o que seguiria fazendo.
Anos mais tarde, temos as 4 amigas sócias da empresa de organização de casamentos, a Votos. Mac, era a fotógrafa, Laurel era a responsável pelos doces e bolo, Emma lidava com as flores, ornamentação e Parker ficava com todo o resto, vamos dizer, mais burocrático. Podemos até dizer que ela era a "cabeça" da sociedade, mas todas tinham o mesmo grau de responsabilidade e decisão na empresa. Independentes, bem resolvidas, nenhuma das amigas tinham encontrado verdadeiro amor. Amor. Está aí um sentimento que Mac só conhece através das suas amigas e quando registra nos casais que aparecem em seu estúdio ou nos casamentos que trabalha. Com um pai totalmente ausente e uma mãe egoísta que só sabia se aproveitar (do pior jeito) da filha, Mac não cresceu em um lar amoroso. Seus pais se separaram quando ela tinha 4 anos. O pai, sumiu no mundo. Herdeiro de uma grande fortuna, casou-se novamente e não se fez presente na vida da filha, apenas financeiramente. A mãe acha que é o centro de tudo, gosta de atenção e de ser mimada com objetos de valor. Só aparece quando precisa de dinheiro ou quando está sofrendo por alguma coisa, geralmente por homens. Enfim, Mac viveu em um ambiente em que o sentimento não era importante. Ela não se tornou uma pessoa fria. Não. Mas, quando se tratava de relacionamento amoroso, não se considerava uma entendedora. Como a mãe já havia se casado algumas vezes, Mac acha que não conseguiria ter um relacionamento duradouro. Ela não acredita que isso é possível.
Quando reencontra Carter Maguire, percebe algo diferente mas não acredita que esteja apaixonada. Eles estudaram na mesma escola mas não tinham muito contato. Ele, logo de início, já confessa que tinha uma "apaixonite" por Mac, mas como era muito tímido, acabou não demonstrando a ela. Após esse reencontro (que foi inusitado), eles saem por algumas vezes e ambos ficam bem animados. Percebem que algo especial "rola" entre eles. Só não fica mais sério porque Mac acaba sempre, por medo, recuando. Carter, fofo do jeito que é, já se mostra apaixonado e não vai desistir de fazer com que Mac descubra o quanto pode ser feliz em uma relação verdadeira.

Primeiro pensamento após o término da leitura: "Aiai Carter... "  Segundo pensamento: "Por que demorei tanto pra me deliciar numa história tão linda da Nora Roberts?" Bem, o que importa agora é que já comecei e pretendo terminar essa série ainda esse mês. 
Com uma escrita bem fluida e gostosa de ler, Nora desenvolve uma personagem totalmente realizada profissionalmente, boa no que faz mas que por outro lado, parece viver sobre a dominação da mãe. Mesmo sabendo o quanto a mãe a perturba psicologicamente, não consegue dizer não aos caprichos de Linda. E é o comportamento dessa mãe que faz Mac ser tão desconfiada sobre o "felizes para sempre". Linda já teve vários relacionamentos. O mundo acabava ao término de cada relação e era a Mac que Linda recorria e despejava todo seu sofrimento. Mac cresceu achando que o amor era uma coisa superficial e que os relacionamentos duradouros eram uma coisa inatingível. Por isso que, mesmo quando percebe que com Carter é diferente, não consegue se entregar por inteiro e sempre recua. Ele demonstra o quanto quer mais e Mac na defensiva achando que a relação não tem futuro. O bom é que Carter ama tanto Mac que deixa claro que nunca vai desistir de mostrar a ela que o verdadeiro amor está diante dela e que só basta sentir e se deixar levar por ele.

Já tem um tempo que não sentia tanta raiva de um personagem como senti da Linda. Que mãe é essa gente? Totalmente egoísta e egocêntrica. Não consegue perceber quanto mal faz para a própria filha. 
Por outro lado, como eu disse, Carter é totalmente apaixonante. Um fofo! Tudo que faz é de maneira tão linda que é muito difícil não ficar encantada. Mac também é uma personagem bacana. Mesmo com essa dificuldade de ver a felicidade na sua frente, ela mantém uma linda amizade com as outras meninas, é muito boa no que faz pois consegue transmitir em suas fotos a beleza do momento.

Enfim, amei essa história. Suspirei, ri, me emocionei e me encantei com a forma que a Nora desenvolve essa linda história. Fiquei apegada ao livro até o final. Ao mesmo tempo que se trata de um lindo romance e de uma ficção, não é difícil de perceber que temas da realidade são abordados. Relacionamento familiar, abandono, desilusão amorosa são temas que passam pela nossa vida e que a Nora aborda, deixando algo pra se refletir. Álbum de casamento vai conquistar todos os leitores fãs de um bom romance e que são apaixonados por uma história que prende do início ao fim.

É isso people. Peço desculpas pelo tamanho da resenha, mas ficou difícil não me estender tanto. Até porque, já fiz uma breve apresentação da série, já que pretendo resenhar os outros 3 livros também. Agora, deixo com vocês. Comentem aí suas impressões e se já conhecem essa história. Vou adorar saber.

Bjo e até a próxima!



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

42 comentários

Clique aqui para comentários
Yara Guez
admin
14/03/2017 16:36 ×

Eita! Eu tenho o quarteto faz uns dois anos e não li ainda, alias não li nada da Nora ainda, acho que estou esperando chegar o momento certo. Sempre que vejo resenhas, Álbum de Casamento é o favorito. Vou ficar no aguardo da próxima resenha dela.

www.yaraguez.com.br

Responder
avatar
Luana Alves
admin
14/03/2017 19:20 ×

Fico me sentindo a estranha por não ter lido nada da Nora ainda. #vergonha
Mas pretendo conhecer a escrita dela e o motivo do seu sucesso. Só fico com receio de ser meloso demais, rs.
Bjss
Luana
www.umasegundaopiniao.com

Responder
avatar
Jhane Angel
admin
14/03/2017 20:01 ×

Me pergunto todos os dias, por que ainda não li nada da Nora?
Também coloquei na minha meta desse ano :)
Vamos que ainda dá tempo...

Responder
avatar
14/03/2017 21:37 ×

Conheço os escritos de Nora Roberts, mas não esse tão bem quisto Quarteto de Noivas. Estou curiosa para lê-lo, mas não sei quando conseguirei. Tenho livros na frente rs Ok que livros sobre relacionamentos não é meu forte, mas estou mais curiosa para saber como a autora vai tratar sobre o assunto, mais sobre o que ela tem a dizer. Só espero gostar dele tanto quanto gosto dos escritos de Nora rs

|amorlivresco.wordpress.com|

Responder
avatar
14/03/2017 21:48 ×

Olá!
Adoro essa série da Nora Roberts, acho a Mac e o Carter um belo casal, ficaram irreverentes e bem entrosados.
Espero que continue gostando assim como amei a série, Álbum de casamento e Felizes para sempre são os meus favoritos.
Beijos!

Camila de Moraes.

Responder
avatar
15/03/2017 00:07 ×

Oie, tudo bem?
Que foto LINDA. QUE BOX LINDO.
Já quero ele na minha estante! Só vejo elogios a Nora Roberts e tenho muita vontade de começar a ler os livros dela, o problema é adquiri-los mesmo, rs. Espero ter a chance de conferir logo!

Responder
avatar
15/03/2017 08:12 ×

Ouço falar tão bem desse série, tenho alguns volumes mas ainda não os li. Preciso urgentemente ler kk

Responder
avatar
15/03/2017 12:27 ×

Este foi o meu livro favorito do quarteto. Carter é um encanto com seu jeito tímido. Outra coisa que gostei foi a sólida amizade das personagens.
Bjs

Responder
avatar
15/03/2017 12:47 ×

Oie, tudo bem? Uau, fazia algum tempo que eu não lia uma resenha tão apaixonada. Apesar de alguns pontos que você citou como por exemplo a mãe da personagem, eu fiquei muito curiosa pra ler o livro. É exatamente o que estou procurando: um livro que me deixe fissurada, apegada, do começo ao fim.

Responder
avatar
Faby Souza
admin
15/03/2017 15:58 ×

Olá, tudo bem?
Gente eu estou louca por esse box. Já li alguns livros da Nora e sei qual talentosa ela é. Essa história me parece fascinante. Todos os que leem comentam a história divertida, sensual e dinamica. Esse livro já está na minha lista. Amei a resenha. beijos

Responder
avatar
Nay Sartor
admin
15/03/2017 16:03 ×

Oie! Tudo bem?

Do quarteto esse é o meu livro favorito! Acompanhar o desenvolvimento do romance do casal foi perfeito, como você eu ri, chorei, e torci muito por eles! Fico feliz que tenha curtido a leitura, sua opinião reflete bem a minha!

BJss

Responder
avatar
15/03/2017 17:10 ×

Olá,
Nunca li nenhum livro da Nora Roberts, uma amiga disse que a leitura era maravilhosa. Nunca tive a vontade de ler, mas essa sua resenha me despertou. Espero ter a oportunidade de ler.
Beijos.
Meu Livro Fantástico | Facebook

Responder
avatar
15/03/2017 19:56 ×

Olá, tudo bem? Eu sei muito bem como é fazer uma resenha enorme haha afinal quando a gente gosta acabamos escrevendo tudo que sentimos. Ainda não li nada da Nora, mas também sempre tive vontade. Confesso que nunca tinha me interessado muito pelo Quarteto de Noivas, sempre quis a trilogia A Pousada, mas ao ler a sua resenha me rendi aos encantos ou não dos personagens haha Dica anotada!
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com

Responder
avatar
15/03/2017 21:20 ×

Oi, tudo bem?
Acredita que eu nunca li nada da Nora Roberts e, até pouco tempo atrás, não tinha a mínima ideia sobre o que eram os livros dela?
Sua resenha despertou minha curiosidade e fiquei com muita vontade de ler essa série. Parece ser uma leitura bem leve e envolvente, e os personagens devem ser muito cativantes (menos a mãe da protagonista hahaha). Adorei sua resenha e já adicionei o livro na minha wishlist.
Beijos!

Responder
avatar
Dayane Reis
admin
16/03/2017 10:36 ×

Olá! Já li tantas resenhas desse livro que as vezes penso que já li. Haha' Eu ainda quero ler algo dessa autora. Que bom que você amo a história e que ela te trouce suspiros, risos e emoção. Dica anotada. Beijos'

Responder
avatar
16/03/2017 14:41 ×

História sensacional! Todas as resenhas que leio dessa série são sempre muito positivas e sempre que pergunto sobre a escrita da Nora me dizem que é uma escrita leve e divertida. Estou com muita vontade de ler e já adicionei toda a série na minha meta desse ano!
Adorei a resenha!

beijinhos!

Responder
avatar
16/03/2017 16:58 ×

Olá, já li esse box faz um tempinho e amei ler sua resenha, me fez relembrar a história, sou muito fã da Nora. Sua foto ficou muito linda! Bjs

Responder
avatar
Déborah
admin
16/03/2017 21:03 ×

Morro de vontade de ler essa série da Nora, pois ela é muito meu estilo.
Acho que vou ter a sua mesma impressão de que demorei muito, mas que super vou curtir.
Espero conseguir ler logo.

Responder
avatar
Wesley Italo
admin
16/03/2017 22:36 ×

A Nora é maravilhosa! Eu ainda não tive o prazer de ler algo dela, mas todos que leem algo assinado por ela elogia. Essa série está na minha lista a um tempo , porém ainda não tive como ler. Eu adoro essas capas!! Mas a capa desse primeiro livro é que eu mais gosto! Rsrsrs Vou esperar pela resenha dos demais livros! Não vejo a hora de ler ! Beijos do Wes ^^

Responder
avatar
StrawK
admin
16/03/2017 23:57 ×

Olá!
Não costumo ler Nora Roberts, mas a história desse quarteto me pareceu tão singela que vou até anotar. haha
O tema amizade é algo que sempre gostei de ler, e esse primeiro livro, em especial, que trata de relacionamentos familiares, me chamou a atenção.

Gostei da resenha. :)

Responder
avatar
17/03/2017 17:32 ×

Oi
Que bom que conheceu a escrita da autora, já li muitos livros dela, inclusive essa série, que foi dos últimos livros da autora que achei interessante, depois dessa série, não curti mais nada que ela escreveu.

Responder
avatar
17/03/2017 17:51 ×

Eu perdi N oportunidades de comprar o box dessa quadrilogia. Eu acho que também iria amar, assim como você. Eu já tive a oportunidade de ler outros livros da Nora, então conheço a qualidade de sua escrita.
E quando a gente gosta muito de um livro é normal a gente se empolgar na resenha! Hahahhha

Beijo

Responder
avatar
18/03/2017 10:50 ×

Que bom que finalmente conheceu a escrita da atora, já li alguns livros dela e também essa série de noivas, aliás, essa foi a última que li e gostei, os que li depois, não curti tanto.

Responder
avatar
18/03/2017 13:19 ×

Olá...acredita que eu nunca li nada da autora?
Tenho bastante curiosidade de conhecer a escrita de Nora. Adorei a resenha, vou anotar a dica.

Abraços

Responder
avatar
Unknown
admin
18/03/2017 13:27 ×

Carambaaa, fiquei com muita vontade de ler... Sua resenha ficou maravilhosa. A série sempre e bem comentada!

Arrasou, Tha ♡♡♡♡
Cami

Responder
avatar
Amanda
admin
18/03/2017 18:08 ×

Oi, tudo bem?
Olha, se você se sente mal por ainda não ter começado a ler Nora Roberts, imagina eu que ainda não comprei nada dela??? Pois é! Mas eu li a sua resenha e como a sua primeira experiência com a autora foi positiva dessa forma, irei começar por essa série mesmo! Eu achei muito legal a ideia que as amigas tiveram em criar a Votos e como uma das personagens ainda sonha em encontrar o verdadeiro amor. E achei incrível saber que apesar de ser uma ficção, temas da realidade também são muito bem abordados. Já não vejo a hora de ler!

Beijos! ♥

Responder
avatar
Livrai-nos
admin
18/03/2017 20:52 ×

Nunca li nada da Nora apesar de ela ter milhares de livros. Parece ser uma leitura gostosa e cativante. Talvez em algum momento pra quebrar o clima das minhas leituras, sempre pesadas, eu o leria. Ótima resenha!

Responder
avatar
18/03/2017 22:34 ×

Sou muito fã da Nora e já li essa série todinha.
Sua resenha falou vários dos sentimentos que tive, princialmente o ódio pela Linda. Tenebrosa essa mulher.
Nora Roberts é uma autora que consegue escreve um pouco de todos os gêneros, mas essa série achei até hoje a mais romântica, acho que foi o clima de casamento durante toda a narrativa. rsrsrs

Bjs,
Garotas de Papel

Responder
avatar
19/03/2017 16:38 ×

Olá!
Estou louca para ler esses livros dessa série, mas ainda não tive a oportunidade, infelizmente. Gostei muito de conhecer suas impressões sobre esse volume e fiquei curiosa para saber se eu sentiria raiva da Linda também, como você. Fiquei bem contente por todas essas emoções que esse livro despertou em você e espero que ele os desperte em mim também.
Beijos ♥

Responder
avatar
19/03/2017 17:24 ×

Gosto bastante dos livros da autora e estou curiosa para adquirir e ler essa coleção. Parece ser realmente muito bonita e com ótimas histórias. Muito boa sua resenha, bjoooooo

Responder
avatar
19/03/2017 17:28 ×

Olá!
Não li ainda nenhuma obra da Nora, mas é uma autora que só recebe vastos elogios da maioria dos leitores. Fico extremamente curiosa quando vejo personagens com a personalidade parecida com a da Linda para saber como o autor os posicionará na trama.
Boa resenha a sua.
Abraço.

Responder
avatar
19/03/2017 19:58 ×

Olá tudo bem? Então eu não conhecia a autora nem a sequência de livros dela, mas gostei bastante da história descrita por você. Tem amizades verdadeiras que sempre são inspiradoras e é claro um bom e velho amor clichê que como você mesma ressaltou, porque não, não é mesmo? É sempre bom se deliciar com uma história de amor assim tão pura gostei bastante da resenha, beijos.

http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Brooke S.
admin
19/03/2017 21:22 ×

Oi! Assim como você eu nunca li nada da Nora Roberts, mas sempre tive vontade de ler. Acho que porque todo mundo que o faz se apaixona eu fico ainda mais interessada em ler, e essa sua resenha e esse livro me despertaram o interesse que eu até agora não tinha. Gostei de como surgiu a profissão delas e também já me encantei com o Carter, então já fui fisgada. E pelo amor de Deus que mãe é essa? Realmente ninguém merece, coitada dela, viu?! Amei e quero ler o quanto antes, espero não demorar muito para isso <3
Um beijo
www.brookebells.com

Responder
avatar
Diane
admin
20/03/2017 16:22 ×

Oie...
Amei sua resenha!
Estou loooouca pra ler essa série! Sempre leio excelentes comentários sobre a série, assim como na sua resenha, portanto, ela está no topo dos meus desejados ;)
Gosto de livros assim que faz rir, emocionar, suspirar...
Dica anotada!
Beijos

Responder
avatar
Catharina M.
admin
23/03/2017 10:21 ×

Oie
ai que legal que gostou tanto, eu não tenho vontade de ler a série ou qualquer coisa da autora apesar dos mil elogios mas quem sabe um dia depois de tantos elogios dos livros

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Catharina M.
admin
24/03/2017 12:59 ×

Oi
muito legal sua resenha, eu nunca li nada da autora ainda por não ter oportunidade e por ser um gênero que não leio muito mas escuto falar super bem dessa série e sua resenha confirma isso, bem legal a dica

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26/03/2017 18:57 ×

Olá,
esse foi o primeiro livro da Nora que li e nossa, como eu amei essa história, primeiro porque esse foi também o primeiro livro que pude vislumbrar uma mocinha mais forte e decidida que o rapaz, além disso tem o fato da amizade ser retratada de forma tão bonita e o empreendedorismo feminino ter um destaque todo especial na trama, enfim... Amei de paixão, ainda preciso ler o último livro, que já tenho certeza que vou amar também.

Abrçs!
Delmara Silva

Responder
avatar
26/03/2017 22:10 ×

Oi, tudo bem?
Acredita que eu nunca li nada da autora? chega ser uma vergonha, já que todos sempre me falam tão bem dela, e sua resenha me mostrou exatamente isso. Eu já tinha ouvido falar sobre essa série e para ser sincera eu não sabia do que se tratava exatamente, mas gostei muito da premissa, até imagino o que irei encontrar nessas páginas. Ótima resenha!

Beijos

http://www.oteoremadaleitura.com/

Responder
avatar
30/03/2017 15:07 ×

Oi tudo bem?
Eu já conhecia essa série e sinto muita vontade de ler, pretendo compra-la esse ano ainda. Gente o que anda acontecendo com essas mães literárias? A maioria dos livros que eu tenho lido, elas tem sido pior que madrastas.
Beijooos

Responder
avatar
01/04/2017 11:43 ×

Oiee!!
Nunca tive nenhum interesse pelas obras da Nora Roberts, mas super consigo entender o porquê de ela conquistar tantos fãs pelo mundo...
Pelo que você diz, suas personagens são bastante reais, com problemas reais, e com quem qualquer um pode se identificar... Isso nos aproxima muito das histórias né??
Fico feliz que tenha gostado...
Um beijo

www.asmeninasqueleemlivros.com

Responder
avatar
04/04/2017 19:07 ×

Olá,

Tenho muita curiosidade sobre essa série de livros, nunca li nada da Nora Roberts, fiquei animada em saber que a protagonista é uma moça forte, detesto histórias com mimimis.

Beijos e obrigada pela resenha
Flora Literária

Responder
avatar
07/04/2017 14:31 ×

Oie, assim como você, esse foi meu primeiro contato com a nora, e na época, fiquei totalmente ávida por mais livros da quadrilogia, que, no entanto ainda não haviam sido lançados. Também me apaixonei pelas amizades, pelos dramas e por tudo, só não me apaixonei pelo carter como geralmente acontece pois ele não é meu estilo favorito de mocinhos.

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário