The OA


Estreou em dezembro e muita gente já viu, a maioria adorou! Então se você tá procurando uma série que é sucesso garantido, The AO é a medida certa!

Eu tenho muito pé atrás com séries assim, The AO é sim muito interessante, traz um mistério perturbador que atiça nossos sentidos de detetive, mas meu medo é que depois de algumas temporadas os roteiristas se percam no meio de suas próprias pistas e acabem dando um final ridículo.



É a 3ª vez que o diretor e roteirista Zal Batmanglij e a atriz e também roteirista Brit Marling trabalham juntos (eles também fizeram O Sistema e A Seita Misteriosa), desta vez trazem uma trama que mistura ficção científica com sobrenatural, ou seja, ciência e fé. Em The OA, um grupo de 5 pessoas desesperançadas se envolvem com Prairie (Brit Marling), uma garota cega que desapareceu a 7 anos e retornou agora com a visão recuperada.
Enquanto Prairie, ou OA (como ela se refere a ela mesma), conta sua história, desde sua origem na Rússia, passando pelos acontecimentos que levaram ao seu desaparecimento, até o que aconteceu enquanto estava desaparecida, a vida dos 5 participantes do grupo vai sendo afetada. Eles são o problemático Steve (Patrick Gibson) que o pai quer enviar para um reformatório, o pacato Jesse (B,rendan Meyer), o esforçado French (Brandon Perea), o transexual Buck (Ian Alexander) e a professora Betty (Phyllis Smith).



As dúvidas do grupo são as mesmas do espectador, que em certos momentos acredita em tudo e, em outros, acha que ela está louca, questiona a veracidade da história ao mesmo tempo em que aceita o relato. A série mistura inúmeros elementos como morte, anjos, ciência e fé. Prairie que nunca foi uma pessoa totalmente “normal”, teria sido sequestrada para ser usada de cobaia numa experiência sobre o que acontece após a morte, então as cobaias são mortas e ressuscitadas inúmeras vezes.

São 8 episódios com 1 hora de duração, mas que parece mais as vezes porque a narrativa oscila acelerando e desacelerando, e é feita mesmo para confundir, o final, claro, só te dá uma resposta parcial e abre lugar para a 2ª temporada.



Quem quiser conferir, ela está disponível na Netflix! Beijos e até semana que vem!!!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário