Resenha| Insônia - Mari Scotti


Título: Insônia
Autor (a): Mari Scotti
Páginas: 324
Editora: Independente
Classificação: ♥ ♥ ♥

Sinopse: Suzanna foi a única sobrevivente do acidente que matou seus pais, salva por alguém que ninguém acredita existir. Quando está perto de completar dezoito anos, coisas estranhas passam a acontecer envolvendo este homem misterioso. Dois rapazes surgem em sua vida, que parecem saber muito mais sobre ela do que revelam. O que ela desconhece é que uma simples escolha poderá alterar o destino de sua alma.

Olá pessoal! Tudo bem?
Quem acompanha minhas resenhas aqui no Citação sabe o quanto eu gosto de falar de obras de autores brasileiros. Ultimamente tenho lido bastante nacionais e o resultado tem sido muito, muito satisfatório e prazeroso. 
Na resenha de nacional de hoje vamos falar de Insônia, primeiro livro da série Nefilins, de Mari Scotti. Já adianto que é uma leitura bem intrigante. Confere!

Com apenas 8 anos, Suzanna sofreu um acidente de carro onde também estavam seus pais. Ela foi a única sobrevivente e acredita que foi salva por um estranho, porém ninguém acha isso possível. Com o passar do tempo, Suzanna ou Suzie, já não vê esse fato como real e tenta não pensar mais no assunto. Desde o acidente vive com seus avós e agora, com quase 18 anos,  tem insônia. Todas as madrugadas sai pelo jardim da casa para escrever. Gosta de ir a um espaço que pertence a um casal vizinho. Numa dessas noites, Suzie conhece o sobrinho desse casal: Pietro. Lindo e bastante gentil, não demora para que os dois fiquem bem envolvidos. Ao mesmo tempo, na escola, aparece um novo amigo de turma para Suzanna: Arthur. Esse já mais arrogante, porém decidido. E é a partir daí que a vida de Suzie começa a ficar um pouco mais movimentada. Conforme a menina vai conhecendo Pietro, percebe que ele é muito misterioso inclusive com coisas relacionadas a ela. Com Arthur também não é diferente. Suzanna começa a desconfiar que os dois rapazes escondem informações importantes dela mas, ao serem questionados, não deixam escapar praticamente nada. É buscando conhecer os mistérios que envolve sua vida que Suzanna se vê cada dia mais ligada a Pietro e Arthur. Porém, ao que parece, os rapazes estão em lados opostos e Suzie se vê dividida numa escolha que pode ser perigosa caso se decida pela opção "errada". 

Esse não foi o primeiro livro da Mari Scotti que eu li. E, assim como as outras histórias, eu gostei bastante. A Mari sabe desenvolver o enredo muito bem e nos deixa inseridos nos ambientes que permeiam a história. Não é difícil se sentir envolvida e a angústia de saber mais e mais não me deixou nem mesmo na última página do livro. Sim! A Mari termina a história num momento bem importante, dando um bom final para o livro e um ótimo gancho para a sequência. Deixa no ar várias suposições que ficaram na minha cabeça por um bom tempo e só me fizeram desejar muito ler o livro 2, Sonhos. Não vejo a hora!
Acredito, às vezes, que este vazio dolorido que me inunda nas madrugadas é porque sobrevivi e eles não. O estranho é que, da mesma forma que esse pensamento me sobressalta, outro o sobrepõe e parece não ser meu: Você não pode morrer, você sobreviveu para um propósito.
Um fato que gostei bastante foi o mistério que envolve os dois personagens masculinos, Pietro e Arthur. Assim como a Suzanna, fiquei bem confusa com relação aos rapazes e sem saber o que pretendem. Quando eles estão falando a verdade e quem realmente quer ajudar Suzie. Vivi uma relação de amor e ódio com esses rapazes. Ora acreditando em um, ora já me despertava pelo outro. Parece meio louco, mas isso deu um bom movimento à trama.
Já com a protagonista, Suzie, não consegui me simpatizar. Incomodou um pouco o fato dela ser um tanto quanto imatura. Posso até dizer que ela foi mesmo chata as vezes. Foi uma personagem que não me convenceu. Aí, você pode alegar que ela nem tem 18 anos ainda e tal... mas sim, achei sim, mesmo com a pouca idade, que Suzie tem uns comportamentos bem inadequados. Porém, tenho a esperança que essa maturidade esteja mais perceptível no próximo livro. Até porque, imagino que o que espera por ela não seja nada fácil e ela vai ter que crescer, por bem ou por mal.


Independente do comportamento da Suzanna, a história é bem construída e deixa o leitor muito agarrado ao enredo. A escrita da Mari é fluida e consegue cativar o leitor de página em página. É uma leitura recomendada principalmente para os amantes de uma boa obra que envolve anjos, demônios, descobertas do sobrenatural, decisões entre o bem e o mal. 

Você que ainda não conhece Insônia, recomendo procurar esse livro e ler. É certo que vai ter em mãos uma boa história. A mim, só resta buscar o quanto antes por Sonhos e, finalmente, saber o que aguarda por Suzie. Ou não. Pois ainda tem o terceiro livro, Despertar.
Quem já conhece Insônia não pode deixar de comentar aqui no Blog e falar suas considerações. Comenta aí. Já agradeço a visita!
Bjo e até a próxima!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

23 comentários

Clique aqui para comentários
25/04/2017 11:00 ×

Eita Thais que livro de tirar o fôlego menina, fiquei extremamente apaixonada e até mesmo envolvida, esse lance de homem misterioso me deixou com medo e pretendo ler com toda certeza.
Abraços

Responder
avatar
Maria Mazza
admin
25/04/2017 21:23 ×

Oi! Tudo bem?
Confesso que gosto muito de livros com uma pegada de mistério... Gostaria de ler mais autoras brasileiras e vou acompanhar super as suas indicações.
Parabéns pelo post e pelo blog!
beijos

Responder
avatar
25/04/2017 23:11 ×

Eu li esse livro há alguns meses e gostei bastante da leitura. Eu sempre gosto dos livros da Mari e estou com vontade de ler os outros. Achei legal ver a sua opinião sobre esse livro.

Responder
avatar
Ana Caroline
admin
26/04/2017 00:09 ×

É horrível quando não conseguimos gostar do personagem principal, muita das vezes fica uma leitura muito massiva.
Que bom que a narrativa da autora fluiu, parece ser um bom livro e cheio de segredos. Dica anotada!

Responder
avatar
Jô Silva
admin
26/04/2017 15:17 ×

Olá
Não conhecia esse livro, mas vai entrar pra minha lista com certeza, principalmente por ser nacional. Gosto de histórias assim, me parece muito com a série Hush Hush de Becca Fitzpatrick conhece?
Adorei a resenha, parabéns pelo blog. Bjus

Responder
avatar
26/04/2017 15:34 ×

Oi,
Gostei muito da sua resenha do livro Insônia. Confesso que não é um tema que gosto muito. Mas para quem gosta para ser um livro interessante.
Parabéns por sua resenha muito bem explicada.
Abrçs

Responder
avatar
26/04/2017 17:33 ×

Gosto muito da escrita da Mari, e Insônia é um livro que me agradou muito, apesar de me irritar com a Suzzie, assim como você, não só a achei imatura como burra também.
Bjs

Responder
avatar
Grazi Moraes
admin
27/04/2017 20:24 ×

Oie amore,
Ainda não li nada da autora, mas já curti o que vi por aqui! Até então não conhecia obra, mas anotei a dica aqui. O que me instigou ainda mais foi o fato de ter mistérios.

Beijokas!

Responder
avatar
Milena Nones
admin
27/04/2017 22:25 ×

Olá!
Até hoje li apenas um livro da autora e gostei, esse me pareceu ser ainda mais interessante. Dica anotada!

Beijo

Responder
avatar
28/04/2017 00:17 ×

Oi tudo bem?
Eu já vi resenhas desse livro, acompanhei o lançamento também, mas não sinto muita vontade de fazer essa leitura. Esse enredo me lembra muito The vampire diaries e eu não curto muito leituras que me deem sensação de dejavú.
Beijoos

Responder
avatar
28/04/2017 08:15 ×

Olá, tudo bem?

Eu não conhecia o livro Insônia da Mari Scott, contudo já gostei de cara, pois parece ter suspense e mistério. Gostei de saber que a história é bem fluida e construída, isso é importante para ficarmos envolvidos na leitura. Dica anotada e gostei da sua resenha!
Bjus Thaís!

Responder
avatar
Mari Scotti
admin
28/04/2017 12:30 ×

Ameiiiii saber suas impressões sobre "Insônia"! Espero que goste de Sonhos e tenha paciência com a Suzie para chegar em Despertar hahaha. Ela foi uma personagem bem difícil de ficar na cabeça, já que ela é mimada, super protegida e imatura. Mas, vale a pena aguentar, prometo! HAHA.
Beijão, Mari Scotti

Responder
avatar
Alessandra
admin
29/04/2017 19:43 ×

Oi.

Ainda não tive a oportunidade de ler algo escrito pela Mari, mas já vi muitos elogios relacionados à ela e suas obras.

Provavelmente eu me incomodarei bastante com a imaturidade da personagem, e talvez não consiga justificar suas atitudes por causa de sua idade. Este foi o único detalhe que me deixou em dúvida sobre se lerei ou não o livro :(
Vou anotar aqui e pensar mais um pouco.

Responder
avatar
29/04/2017 22:42 ×

Acho que não havia lido nenhuma resenha desse livro. Fiquei curiosa pra saber quem são os dois rapazes, afinal. Eles têm relação com o acidente?

Beijos

Responder
avatar
Nay Sartor
admin
30/04/2017 15:21 ×

Oie! Tudo bem?

Eu amo demais as capas dos livros dessa autora, é uma mais linda que a outra, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura de nenhum titulo dela, mas fico feliz que tenha gostado da leitura!

Bjss

Responder
avatar
30/04/2017 20:58 ×

Olá!
Eu também conheço a escrita da Mari e sou apaixonada por seus livros, tanto que insônia será uma das minhas próximas leituras. Adorei poder conferir a sua resenha e espero curtir a obra tanto quanto você.
Beijos.

Responder
avatar
30/04/2017 22:39 ×

Oi, Thaís!
Essa é a primeira resenha que de fato explana a história, pois as outras que li falavam muito por cima. Enfim... Gostei de saber mais sobre a história e como são os personagens. Tenho esse livro no meu kindle, mas ainda não tive tempo de lê-lo. Espero mudar isso em breve.

Responder
avatar
01/05/2017 11:30 ×

Oi, Thaís!
Já conheço o trabalho da Mari e adoro sua escrita. Ainda não li essa série, mas quero conhecer em breve por enquanto ainda estou encanta com os romances de época da autora. Parabéns pela resenha!

Beijos,

Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

Responder
avatar
02/05/2017 05:20 ×

Oi.
Parabéns por ler mais autores nacionais. Sobre o livro, tenho muita vontade de ler, já conheço a autora e o sucesso dela junto aos leitores, mas infelizmente, ainda não tive a oportunidade de conhecer sua obra.

Responder
avatar
02/05/2017 18:13 ×

Realmente se aproxima de algo que gosto de ler e sua resenha está bem atrativa. Vou adicionar na minha lista de leitura e espero poder ler logo. Estou muito curioso.

Responder
avatar
02/05/2017 23:39 ×

Oi!
Não conheço autores nacionais, vejo bons comentários de alguns leitores mais ainda tenho um certo receio, um outro fator é o preço também rs ..
Gostei da sua opinião vou anotar a dica e conhecer os autores incríveis que temos no Brasil !

Responder
avatar
07/05/2017 19:47 ×

Oi guria,
Já me interessei pelo livro quando li uma outra resenha dele e a sua me deixou com mais vontade ainda de conhecer a história. Adoro esses temas místicos.
beijos

Responder
avatar
15/05/2017 21:37 ×

Olá!
Eu li esse livro a bastante tempo, mas foi uma leitura que me apaixonei e fiquei divida entre os personagens. Tenho que ler urgente a continuação para ver aonde essa história vai terminar. Adoro a escrita da Mari.
Sua resenha está maravilhosa.
Beijinhos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário