Resenha| Psedônimo Mr. Queen


Título: Pseudônimo Mr. Queen
Autor (a): Loraine Pivatto
Páginas: 404
Editora: Independente
Classificação♥ ♥ ♥

Sinopse:
O ano é 2012,
Dia 21 de dezembro,
E a temida profecia maia acaba de se cumprir.
Cidades devastadas,
Ruas vazias,
A população mundial bruscamente reduzida,
E a história dos sobreviventes começa a ser contada.
Os escolhidos iniciam um novo mundo, baseado nas novas regras passadas através dos sonhos.
Agora serão 2 vidas:
A primeira até os 70 anos,
A segunda, a partir dos 20 e até os 100.
150 anos no total.
Nenhum segundo a mais.
A nova sociedade começa a surgir:
Sem desigualdade,
Sem dinheiro,
Sem doenças,
Sem possibilidade de mortes prematuras,
Exceto por uma maneira.
Uma única maneira de morrer, mas que não pode ser revelada.
Um segredo que precisa ser guardado.
Para salvar a sociedade de si mesma.


Olá people! Tudo bem? 
Hoje trago mais uma resenha de autoria nacional. Trata-se de Pseudônimo Mr. Queen, de Loraine Pivatto. Conheci o livro através do Booktour que a autora promove e, desde já, agradeço a Loraine por disponibilizar o exemplar. 
Vamos lá conhecer um pouco mais dessa história intrigante que, a princípio, achei que era uma distopia, mas acho que se encaixa também em romance (?), pois vamos ouvir bastante sobre as mulheres da família Brandão.

Logo no início temos Regina, uma empresária bem sucedida. Descobriu que seu marido a traía com sua "melhor amiga". Porém, assim que descobre e que confronta os dois, acontece algo e ela desmaia. Ao acordar, está em um mundo novo e, através de um sonho, recebe informações e instruções de novas regras para esse mundo. Junto com ela estão outros sobreviventes que também tiveram o mesmo sonho. 
Nesse mundo novo as pessoas terão duas vidas: a primeira até 70 anos e a  segunda vida começará aos 20 anos terminando aos 100. Regina estava com 45 anos e viveria ali no mundo novo até os 70. Quando seu septuagésimo aniversário chegasse, ela não iria morrer. Seria "teletransportada" para outra dimensão e começaria ali sua segunda vida já a partir dos 20 anos. Confuso? Sim. No início para nós leitores e também para os personagens. Mas aos poucos, a vida vai seguindo e os personagens começam a entender o novo ideal que esse mundo pretendia. Não há doenças, teoricamente ninguém morre e ninguém teria mais do que o outro. Tudo seria igualmente dividido. Porém, como nem tudo são flores, a ambição e o egoísmo voltam a surgir e comprometer o bom convívio nesse mundo novo. 
Bem no início da história, Regina terá a impressão de que o fato de "não haver mortes" é estranho e descobrirá que há um grande segredo que envolve esse assunto e que esse segredo deve ser mantido bem escondido. Toda a história será em torna da família de Regina. Ela adota a filha da "melhor amiga" que também sobreviveu nesse mundo, depois temos a neta e a bisneta.
Além do segredo sobre a morte vão surgindo também outros mistérios como o Mr. Queen que publica textos anonimamente. Em um momento você até acha que sabe quem é esse personagem misterioso, mas tenho que dizer que nas últimas páginas percebe que estava enganado.
Aos poucos a história vai se desenrolando e a gente vai compreendendo melhor o que move esse mundo novo. Que o poder, ganância e ambição ainda estão presentes, apesar das líderes desse lugar tentarem disfarçar. 

Não posso negar que em muitos momentos da história me senti bem presa à ela. Os mistérios que a permeiam deixam alguns trechos interessantes. A ideia de um mundo novo que traz novos ideais, um pensamento igualitário pode ser assustador de início, mas com o tempo a gente vai se "acostumando" com a ideia e embarcando no objetivo da história. A autora consegue nos convencer a embarcar nessa ideia e conhecer melhor esse mundo novo. É um ponto positivo.
Porém, tem alguns pontos relevantes que me fizeram ficar ressabiada com essa obra. Alguns fatos importantes da história ficaram sem resposta. Ficaram muitos "porquês" quando terminei a leitura. E isso me deixou bastante frustrada. Afinal, muitos são mistérios que permeiam toda a trama e quando chega no final não ter um esclarecimento do porque aquilo tudo acontece... parece que ficou um buraco. Um mistério que não ficou resolvido. Essa foi a impressão que tive.
Além disso, me incomodou também alguns fatos ocorrerem apressadamente. Não ter desenvolvido melhor algumas passagens, inclusive da vida pessoal de alguns personagens fez com que eu não me sentisse envolvida à história do mesmo. 

Enfim, a ideia da história é boa. Os mistérios que são lançados  pela autora desencadeiam um interesse inicial natural do leitor. Porém, o desenvolvimento poderia ser melhor trabalhado e mais elaborado, fazendo com que o leitor se sinta mais a vontade nesse mundo novo e mais "familiarizado" com os personagens. Acredito também que muitas perguntas poderiam ter sido respondidas. 

Pra quem quiser conhecer mais sobre a história, adicione o livro no Skoob e converse com a autora sobre a possibilidade de participar do Booktour. Acredito que os gostos e as impressões são peculiares de cada indivíduo e não vou me surpreender se a sua opinião for diferente da minha, porque uma coisa que não é difícil encontrar nos blogs literários são opiniões adversas à mesma obra. Aliás, seria bem interessante conversarmos sobre. O que acha? Deixe aí seu comentário.

Bjo e até a próxima.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

22 comentários

Clique aqui para comentários
12/04/2017 13:22 ×

Ah que edição linda, com toda certeza adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura, é um gênero bem diferente do meu, mas mesmo assim me senti atraída, além do mais achei a edição bem fofa e a capa bem diferente, dica anotada.
Abraços

Responder
avatar
Faby Souza
admin
12/04/2017 15:26 ×

Olá, tudo bem?
Nossa esse livro me parece ser uma ótima leitura.
Que bom ver autores nacionais desenvolvendo conteúdos tão únicos como esse.
Apesar de não ser uma historia bem desenvolvida como você disse, vou sim dar uma chance a obra. Quem sabe não me surpreendo não é?
Beijos

Responder
avatar
Marina Brum
admin
13/04/2017 12:44 ×

Já gostei por ser de uma autora nacional, estou super em uma vibe de "estou aberta para os naconais" haha, achei bem interessante e fiquei aqui na vontade de ler, agradeço a dica.

Responder
avatar
13/04/2017 12:46 ×

olá. Esse enredo realmente é bem intrigante e fora do comum... ganhou pontos comigo por causa disso, mesmo não sendo tão bem elaborado na sua condução...

fiquei pensando se fosse possivel algo assim ocorrer, como seria? hahaha maso que haveria de podre por trás disso, né???

interessante, se tiver chance,lerei...
bjs :)


p.s: sobre o BT, tenho trauma, prefiro não participar de mais nenhum...

Responder
avatar
13/04/2017 14:42 ×

Olá, goste da sua resenha, não conhecia o livro e não me despertou interesse!
beijos

Responder
avatar
13/04/2017 15:52 ×

Olá!
Apesar de sua resenha ter sido maravilhosa, este livro não o tipo de leitura que gosto. Por isso não me interessei muito por ele. Mas para quem gosta, será uma ótima pedida.
Beijo

Responder
avatar
13/04/2017 16:57 ×

Conheci o livro por meio de divulgação em blogs literários, já li algumas resenhas e acho interessante. Pena você ter ficado frustrada por não ter algumas respostas necessárias. Como não li, não tenho como interagi sobre isso.

Responder
avatar
Ana Gabriela
admin
13/04/2017 18:01 ×

Acho que essa falta de um desenvolvimento melhor iria me prejudicar bastante a fazer a leitura. Esse assunto do fim do mundo em 2012 já me saturou um pouco. Não leria agora...
www.belapsicose.com

Responder
avatar
Célia Souza
admin
13/04/2017 21:37 ×

Oi, tudo bem? Eu amooo livros que trazem um mistério que nos prendem à eles. Mas não gosto quando os mistérios são mal resolvidos e passam em branco. Apesar disso, gostei do contexto assim como você, isso de acordar em outro mundo e viver até certa idade e depois iniciar em outro idade é muito confuso e legal ao mesmo tempo. Obrigada pela dica, beijos

Responder
avatar
14/04/2017 19:11 ×

Olha, assim como vc achou o livro meio confuso eu achei a historia confusa! E acho que por isso n2 lerua! Mas goatei muito da resenha!

Responder
avatar
15/04/2017 00:36 ×

Olá, Thaís!
A primeira vista eu também acreditei ser uma distopia por causa das sinopse, mas pelo seu relato, realmente apresenta vários pontos do gênero romance de época. Talvez as dúvidas não esclarecidas sobre a trama gerem um segundo volume.
Beijos!
Gatita&Cia.

Responder
avatar
15/04/2017 03:51 ×

Olá!
Confesso que se dependesse da capa, não adquiria o livro. No entanto, pensei que mudaria de ideia ao ler a sinopse e sua resenha, e isso não aconteceu. A obra de fato não me agradou.
Dessa vez deixarei passar.
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Responder
avatar
15/04/2017 14:46 ×

Eu participei de um book tour deste livro e gostei bastante, principalmente pela forma com que os mistérios foram me prendendo ao enredo. A autora conseguiu manter minha atenção até o fim.
Bjs

Responder
avatar
Marijleite
admin
15/04/2017 20:28 ×

Olá, achei incrível essa ideia de poder viver mais de uma vida, e a segunda começando já aos 20 anos. Parece uma leitura super interessante, mesmo com suas ressalvas.

Responder
avatar
16/04/2017 15:56 ×

Olá, tudo bem?
Dessa vez a obra não chamou muito a minha atenção, quem sabe em uma outra oportunidade.
Um beijo.

Responder
avatar
Marcio Silva
admin
16/04/2017 19:47 ×

Oi tudo bem? Infelizmente essa obra não me chamou atenção, mas agradeço pela dica quem sabe numa próxima.

Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

Responder
avatar
16/04/2017 21:47 ×

O livro pode ser uma boa dica para o público juvenil que ainda não devorou os clássicos.

Responder
avatar
17/04/2017 07:43 ×

Oi!!
Eu não conhecia esse livro e embora goste de tramas com mistérios a história em si não chamou a minha atenção.
Beijão!

Responder
avatar
17/04/2017 13:17 ×

OLá, tudo bem?
Eu tenho bastante vontade e até mesmo curiosidade de realizar a leitura desse livro, gostei de ver que é nacional e já vai pra a minha lista de queridinhos.
Abraços

Responder
avatar
17/04/2017 18:55 ×

Olá,
Gostei muito da sua resenha!
Que livro louco?! Achei meio maluco essa história de morrer aos 70 e recomeçar, mas me senti atraída pela história. A única coisa que me incomodou foi saber que ficaram muitas perguntas no ar na história.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Responder
avatar
17/04/2017 19:14 ×

Oie,
Me interessei muito pelo livro e achei a história meio maluca! A única coisa que me incomodou foi que você disse que no final o livro deixou muitas perguntas sem resposta. =[
Beijos
Blog Relicário de Papel

Responder
avatar
Felipe Cunha
admin
18/04/2017 22:27 ×

Oe, tudo bom?
Adorei sua resenha. A premissa do livro parece ser bem interessante, no entanto não sei se seria uma leitura que me agradaria.
Adorei sua resenha.
Até mais o/

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário