Man to man


Já está rolando na Netflix o drama coreano Man to Man!!! E com um rítmo e linguagem diferentes da ocidental, não é que já deu polêmica! A Netflix obteve, com exclusividade, os direitos do novo drama da JTBC, “Man to Man”. Isso significa que o drama está sendo transmitido não só na Coreia do Sul, mas também para outros 190 países nos quais a Netflix está disponível. A ideia inicial era os episódios estarem disponíveis na Netflix uma hora depois da transmissão, mas não foi assim na 1ª semana. Os episódios lá vão ao ar toda sexta e sábado, aqui pudemos assistir ao primeiro na sexta, mas o segundo só foi disponibilizado na quinta seguinte! Na segunda semana, já corrigiram isso, será que tem alguém perdido na Netflix?? rs. Tem sim senhor! 


Se trata da história de um astro de hallyu, Un-Gwang, especializado em filmes de ação (do tipo que dispensa dublês), que se faz de difícil com as mulheres, mas é na verdade um grande mulherengo, que sem saber se encontra no centro de uma trama internacional. Seu segurança é o guarda Kim, na verdade, um agente secreto disfarçado, um homem dotado de múltiplas habilidades que, como vocês vão perceber, vai transitar entre cenas de ação, comédia e romance sem despentear o cabelo! Rs E, para completar os personagens principais, temos também a Srta. Cha, um mix de fã fanática, agente/ produtora, amiga e o 3º vértice desse triângulo! Sim, triângulo!

Nosso agente secreto tem de descobrir o paradeiro de 3 estátuas de madeira que foram roubadas, por causa delas, um dos melhores agentes secretos da Coreia já morreu, mas não é só ele que está atrás delas, uma série de vilões desfilam pela trama negociando e armando para conseguirem colocar as mãos nelas! O principal deles é casado com a ex-namorada e grande amor de Un-Gwang (uma relação bem duvidosa). O legal é cada "estátua" está num lugar diferente, mas de alguma forma, todos esses lugares estão relacionados ao Un-Gwang e ele não faz ideia mesmo.


A importância de Man to Man está em ser o primeiro drama coreano a ser transmitido através da Netflix, com legendas em mais de 20 línguas diferentes, demonstrando que a Netflix não está indiferente ao 2º maior produtor de séries de tv do mundo: a Coreia! E não pensem que ela só chegou nisso agora, existem dezenas de outras opções de títulos coreanos no catálogo do serviço. O que percebemos é que a Netflix ainda está aprendendo a lidar com esse mercado e, um tanto quanto, encantada com a resposta que vem recebendo, mas sem muita certeza de que tipo de produção investir. Se você ainda não viu nenhuma produção sul coreana, vale a pena procurar por um título no seu estilo!


Estrelando temos Park Hae Jin (guarda Kim), Park Sung Woong (Um-Gwang) e Kim Min Jung (Srta. Cha), e quem esperava uma série de ação, socos e chutes voadores no estilo Bruce Lee, vai quebrar a cara!!! O drama (k-drama, dorama, não no sentido dramático que estamos habituados a usar) tem uma boa dose de comédia, devido ao inesperado bromance entre os personagens e ao tumultuado romance envolvendo nossa mocinha que de meiga e doce não tem nada com nosso agente. Ele se aproxima dela para ajudar na missão, mas acaba preso na sua armadilha, se envolvendo de verdade.

Escrito por Kim Won Suk, o roteirista por trás do maior sucesso de 2015, Descendants of the Sun (que também está na Netflix), Man to Man começou a ser transmitido no dia 21 de abril depois do final do drama foférrimo “Strong Woman Do Bong Soon“ (que ainda não tem na Netflix).

Então por hoje é só!! Beijo e até semana que vem!

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário