Resenha| Infinito + um - Amy Harmon


Título: Infinito + um
Autor (a): Amy Harmon
Páginas: 336
Editora: Verus
Classificação: ♥ ♥ ♥

Sinopse: Bonnie Rae Shelby é uma estrelada música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer.
Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo que ele quer é uma chance na vida.
Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.
Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho - e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

Olá people! Tudo bem? Espero que sim!!
A resenha de hoje é sobre mais um (ex) encalhado da minha estante. Esse livro estava há um pouco mais de 1 ano guardado. Olhava pra ele e não tinha vontade de conhecer a história. Um dos motivos por ele ter ficado parado aqui, claro, é o grande número de livros que adquiri depois dele. Mas, não posso esquecer também que há um outro motivo pra ter deixado ele "esquecido": o grande número de comentários negativos sobre ele. Compre Infinito + um por ser da Amy Harmon, mesma autora de Beleza Perdida, livro que eu amei. Depois de ter comprado, surgiram muitos comentários em que as pessoas não tinham simpatizado por essa história. Nem sempre sou influenciada pelo que leio ou ouço por aí, mas acabei desanimando e adiando a leitura. Até que resolvi, finalmente, pegar esse livro e tirar minhas próprias conclusões. E, adianto, foi bem gratificante. Confere!

Bonnie Rae Shelby é uma celebridade da música country. Vivendo uma infância de muita dificuldade financeira, sua avó descobriu um grande talento em Bonnie e a levou a um tipo de "Show de Calouros". Vencedora do concurso, Bonnie foi ficando cada vez mais conhecida e foi conquistando fama e fortuna. Hoje, aos 21 anos, está cansada. Cansada de toda rotina de shows e de, principalmente, não ter controle sobre sua vida. Acredita que não vale mais a pena levar sua vida à frente. Quer deixar tudo pra trás e é quando decide chegar "as vias de fato" que conhece o estranho Finn Clyde.
Finn quer esquecer o passado e planeja melhorar seu futuro. Decide ir para Vegas pois tem uma proposta de trabalho. Ao iniciar a viagem de carro, vê alguém que parece estar a beira de uma ponte. Convicto de que a pessoa vai se jogar, ele decide ir até lá convencê-la a desistir de cometer uma bobagem.
Assim, Finn e Bonnie se conhecem. Ele a salva e Bonnie pede que ele a leve para qualquer lugar, que a leve nessa sua viagem. Finn, mesmo não muito convencido de que isso é uma boa ideia, tira Bonnie daquele lugar e começam o que vai ser uma viagem de conhecimento do novo e que pode mudar, e muito, suas vidas.

 Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito.
Conheci a escrita da Amy Harmon tem uns 2 anos, quando li Beleza Perdida. É um livro maravilhoso, muito emocionante e com uma escrita bem envolvente. Assim que lançou Infinito + um, comprei logo já esperando outra boa história. Porém muitos livros vieram em seguida e a leitura foi sendo adiada, adiada... Mas, acho que influenciou também os muitos comentários não muito positivos sobre ele. Claro, um ou outro era positivo sim. Mas confesso que me deixei levar pela enxurrada de visões depreciativas sobre essa história. Porém, uma das metas que determinei esse ano foi "desencalhar" livros que já estão um tempo na estante. Eis que chegou a vez dele, desse livro que estava com um receio enorme. 
E gente!! Sabe quando se arrepende muito de ter adiado tanto pra fazer algo, nesse caso de iniciar uma leitura? Foi o que aconteceu comigo logo no início. Na metade já estava encantada e no final a história me ganhou de vez. Eu gostei demaaaaais desse livro.
A escrita da Amy se mantém bem fluida e é muito gostoso acompanhar os passos dos personagens. Aliás, os personagens... o que falar deles? Os dois protagonistas, Bonnie e Finn são muito encantadores, inteligentes e juntos fizeram a história ficar interessante a cada capítulo. Ela, mesmo determinada a acabar com o que lhe aflige, vai acompanhar Finn na viagem e se mostra o quanto é sensível e que, se manter calada e aceitando as coisas que as pessoas lhe impuseram, lhe fez muito mal. Agora com Finn, nessa viagem louca, sente-se livre e, aos poucos, vai percebendo que pode mudar o seu destino e assim, viver momentos melhores. Finn é mais calado. Muito, muito bom com números e, nos últimos anos, passou por momentos horríveis e só quer deixar tudo pra trás. Acredita que seu novo começo está em Vegas, seu destino nessa viagem. Tudo que ele menos quer agora, é se meter em confusão. Ao encontrar Bonnie, sabe que não é uma boa ideia a levar consigo, mas ao mesmo tempo, não quer deixá-la sozinha. Pelo menos por enquanto.



Durante toda a leitura, Amy faz ligação com uma história bem conhecida nos anos 30. A de uma dupla, Bonnie e Clyde. Resumidamente, foi um casal que se conheceu também de uma maneira inusitada e tiveram uma viagem sem destino bem louca, fizeram algumas besteiras pelo caminho e deixaram a polícia nos seus rastros até serem mortos. A gente vai sendo apresentado a essa história e vai percebendo que eles têm algumas coisa em comum. Não vou entrar em muitos detalhes para não dar spoiler, mas foi mais um elemento que deixou Infinito + Um bem interessante.
Aos poucos a gente vai conhecendo mais sobre o passado de Bonnie e Finn e vendo que os dois passaram por coisas ruins e as coincidências são grandes. Um casal que no início a gente acha tão improvável, vai conquistando o leitor página a página e, muito antes do final, a torcida por eles é enorme. 
Além dos protagonistas, os personagens secundários são peças bem fundamentais e dão um toque a mais na história, valorizando totalmente o enredo. Outro fato que engrandeceu o enredo também foi que a cada capítulo é iniciado com uma notícia sobre o fato destacando o que está sendo falado na mídia. Percebemos que nem sempre o que é noticiado transcreve o que realmente está acontecendo.
Toda a trama é muito bem amarrada e a autora conduz a trama sempre deixando o leitor bem preso à leitura. Não tem como dizer que esse livro é ruim. A história me pegou de jeito e só larguei o livro quando cheguei na última página.

Quando terminei a leitura, tive mais uma prova de que gosto é gosto. Opiniões podem (e devem) divergir. Eu já tinha uma noção disso, é claro. Deixei me levar pelos comentários e acho que perdi tempo. Mas, o que importa é que pude rever meu erro e me deliciar com essa história linda!!
Fica aqui a dica sobre esse livro. Leia! Só leia! E tire suas próprias conclusões. Eu amei demais e acredito que é uma história que deve ser lida sim! 
Quanto às opiniões diversas isso vai sempre acontecer. Cabe a gente decidir se, independente dos comentários, uma obra vai ser do nosso gosto ou não.
Agora, quero saber sobre o que você acha. Já leu Infinito + um? Gostou ou não. Você é influenciado pelas resenhas que lê? Conta aí!

Bjo e até a próxima!

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

30 comentários

Clique aqui para comentários
23/05/2017 23:08 ×

Eu conheço o livro mas ainda não li e sabia bem pouco sobre a trama. Gostei da sua opinião e fiquei curiosa com a leitura

Responder
avatar
24/05/2017 00:10 ×

Oi!
Já li Beleza Perdida e me encantei pela trama e pela narrativa da autora que é muito agradável mas, assim como você, me desanimei em ler esse título pelas opiniões negativas que li mas me animei novamente pela sua resenhas que me trouxe uma nova visão da obra. Me animou principalmente essa alusão ao casal Bonnie e Clyde que você disse haver em relação ao casal protagonista. É uma inspiração diferente para o gênero e até mesmo peculiar, que me deixou muito curiosa.
Beijos!

Responder
avatar
24/05/2017 16:50 ×

Oie
Então eu já li outras resenhas sobre esse livro, assim como você, li coisas boas e coisas ruins, no meu caso, sabe quando o livro, a sinopse, o enredo não desce goela abaixo, pois bem... Apesar da sua empolgação, ela não chegou até mim.
Bjks

Responder
avatar
Camila
admin
24/05/2017 20:07 ×

Oi, Thaís.
Estou com o Beleza Perdida encalhado aqui na minha estante, então senti que essa sua resenha foi um sinal para que parar de enrolar e ler logo esse livro! E é claro, partir atrás de um exemplar desse livro também!! Rs...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Responder
avatar
25/05/2017 10:57 ×

Oiii linda tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, não sou muito chegada nesse tipo de romance, mas o que me atrai é essa capa que acho bastante linda e envolvente, ótima resenha <3
Beijinhos

Responder
avatar
Leticia Golz
admin
25/05/2017 11:02 ×

Oi, Thais
Confesso que tenho mais vontade de ler Beleza perdida da autora do que esse livro. Também vi comentários negativos, mas não é só por isso. Fico feliz que tenha gostado afinal. Não tem como, cada um tem uma opinião. Se eu quero muito ler um livro, eu leio mesmo, sem medo de ser feliz! rs

Blog Livros, vamos devorá-los

Responder
avatar
25/05/2017 19:48 ×

OI!!

Ainda não experimentei a escrita da autora e confesso que não li muitas resenhas sobre esse livro. Enfim, gostei muito da abordagem da autora e até da sinopse, pois "sair por aí" é vontade de muita gente. Não entendo desse mundo artístico, mas compreendo que muita das vezes o sufoco deve ser algo predominante, principalmente quando se cresce nesse núcleo. FIco feliz que as suas impressões foram diferentes das quais te influenciaram negativamente, e vc leu o livro agora, pq esse era o momento certo para a leitura. beijos!

Responder
avatar
26/05/2017 04:30 ×

Olá!
Eu ainda nem li o primeiro livro! hahaha
Bom, ainda não comprei este livro, Beleza Perdida, embora esteja paquerando ele desde sua publicação. É bom saber que existe opiniões adversas sobre este livro. Sou como você, não me sinto influenciada por opiniões alheias. Mas, quando um livro é muito elogiado, isso sim, mexe comigo. :)
Que bom que gostou!
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Responder
avatar
Mia Sodré
admin
26/05/2017 16:02 ×

Acho que eu iria concordar com o pessoal que te fez adiar a leitura: não é, realmente, um livro que me chame atenção. Não dá vontade de lê-lo, não. Mas se você gostou é o que importa. Gosto é gosto mesmo e a gente tem que respeitar tanto o alheio quanto o próprio, não deixando de ler algo bacana apenas por conta das críticas. Acho que essa foi a grande moral da tua história. :)

;*

Responder
avatar
26/05/2017 20:30 ×

Olá, tudo bem? Jura que tem vários comentários negativos? Ainda bem que nem procurei então, rs Também amei demais Beleza Perdida e estou bem ansiosa para leitura como você. E assim como você já vai fazer um ano que ele está encalhado aqui também por passar outras leituras na frente haha Preciso mudar isso urgentemente. Adorei a resenha!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br/

Responder
avatar
26/05/2017 21:36 ×

Oi! Que bom que você não se deixou levar pelos comentários das outras pessoas e resolveu tirar suas próprias conclusões. Às vezes acontece de termos opiniões bem diferentes mesmo a acabar gostando de algo que nem todo mundo parece gostar.
Enfim, achei a história bem interessante. Fiquei com vontade de ler. É muito legal quando alguém muda totalmente sua vida "cômoda" e se aventura em busca de novas façanhas.
Dica anotada!

Responder
avatar
Nay Sartor
admin
27/05/2017 18:39 ×

Oie! Tudo bem?

Li a resenha desse livro outro dia em outro blog e amei demais a proposta do livro e agora depois de ler sua resenha minha vontade de realizar a leitura da obra cresceu mais ainda! Espero gostar da trama quando o ler!

Bjss

Responder
avatar
28/05/2017 19:38 ×

Olá, eu ainda não tive a chance de ler nada da autora e apesar de não ser o meu estilo habitual de leitura eu fiquei curiosa para conhecer a escrita da autora *-* Adorei a dica.

Responder
avatar
28/05/2017 19:44 ×

Olá!
Acho que cada leitor tem uma opinião, e um livro é capaz de tocar cada pessoa de diferentes maneiras. Por isso, não levo em conta 100% do que as outras pessoas falam. Aproveito algumas críticas e decido se vou ler ou não.
Apesar de não ser uma história original, leria o livro. Acho a capa bonita e o enredo bom, mas também não vejo como uma história que surpreende.
Quem sabe eu leia no futuro.

Abraço!

Responder
avatar
29/05/2017 12:21 ×

oi tudo bem
a sua dica de leitura me conquistou e esse pareceu ser um ótimo livro. Por isso, vou anotar a dica feliz da vida por ter descoberto o que parece ser um romance que – embora com alguns aspectos clichês – promete prender minha atenção.
ja tenho Beleza perdida na estante mais ainda não tive oportunidade de ler .

Responder
avatar
29/05/2017 16:59 ×

Olá!!! tudo bom?
Nossa que capa mais linda. Sabe assim como praticamente todas as coisas, a primeira impressão é a que fica, e olhando essa capa são as melhores. A história parece ser bem interessante, gosto de leituras com essa premissa, também curto muito quando um livro faz menções a outras historias de outras épocas. Parabéns e Beijos.

Responder
avatar
Gisele Sousa
admin
30/05/2017 15:26 ×

Adorei o título e o enredo. Essa referência então, eu gosto muito de histórias inusitadas, adorei, entrou pra lista😍

Responder
avatar
Vêvévi
admin
30/05/2017 18:00 ×

Sempre vejo bastante sobre esse livro. Mas não acho que seja um livro que eu gostaria da leitura. Dessa vez passo a dica.
Beijos

Responder
avatar
31/05/2017 00:33 ×

Oiii tudo bem???

Sou como você se vejo comentários negativos acabo adiando a leitura, mas é tão bom quando tiramos da estante um livro a um tempo parado e acabamos nos surpreendendo.
Ainda bem que leu e mudou sua visão.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa

Responder
avatar
31/05/2017 07:55 ×

Não li nada da autora ainda é confesso que a obra não chamou tanto a minha atenção, mais por ser um gênero que não leio muito. Vou indicar para minha colaboradora, talvez ela fique interessada.

Responder
avatar
31/05/2017 11:52 ×

OOi!
Ja vou adiciona-lo aui aos desejados... hahah
Confesso que de cara eu gostei, por conta dessa capa com ar country que amoooo. Após a premissa e sua opinião então... Quero para ontem! Dica anotadíssima!

Responder
avatar
31/05/2017 17:13 ×

Não conhecia o título, confesso que não me interessei pela estória.
Mas realmente gosto é gosto, já peguei livros que todo mundo odiou e eu amei rs .. assim como os livros do tio Nick que eu amo.
Que bom que você gostou!
Parabéns pela resenha.

Responder
avatar
01/06/2017 13:07 ×

Olá, tudo bem?

Eu conhecia este livro pelo Skoob, mas não tinha interesse em conhecer a história. Com a sua resenha eu fiquei com vontade de ler. Vou adicionar na lista de desejados.

Bjos

Responder
avatar
Catharina M.
admin
01/06/2017 15:25 ×

Oie
eu li o livro assim que lançou e apesar de achar um tanto repetitivo foi algo que conseguiu fluir para mim e que suspirei em muitos momentos, adorei ver sua resenha e quero muito ler o outro da autora que inclusive já tenho na estante

beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
02/06/2017 18:13 ×

Só o título e a capa já me conquistaram! Vou adicionar à minha lista de leituras! Obrigada pela dica

Responder
avatar
02/06/2017 20:29 ×

Olá!
É tão bom quando lemos um livro e ele nos surpreende. Também vi muitas resenhas negativas sobre ele e nunca tive vontade de lê-lo, mas quero muito ler Beleza Perdida. Fio feliz que a leitura te agradou e que foi prazerosa.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!

Responder
avatar
05/06/2017 04:30 ×

Olá!
O meu encalhado da minha estante, ainda é Beleza perdida, acredita?
Quero muito comprar esse livro, apesar de como você, ler muitos comentários negativos sobre. Eu também não sou influenciada e por isso irei comprar assim que puder.
Abs
Nizete
Cia do Leitor

Responder
avatar
06/06/2017 10:39 ×

Olá,
Que grata surpresa não?! É tão bom quando somos surpreendidos tão positivamente com uma obra da qual temos receio de fazer a leitura! Fico extremamente feliz que você tenha se encantado com ela.
A premissa me agrada bastante. Ainda não conheço a escrita da Amy, mas já vi muitos comentários extremamente positivos sobre Beleza Perdida e ele está na minha lista de desejados. Saber que a escrita dela é fluida e que prende a atenção do leitor me deixa bem satisfeita.

LEITURA DESCONTROLADA

Responder
avatar
Ingrid Faria
admin
06/06/2017 12:43 ×

Desde quando li "Beleza Perdida" eu digo que quero ler esse livro. Olha que a vontade é grande mesmo. A escrita da autora é cativante logo nas primeiras páginas. Olha, preciso desencalhar um livros na minha estante assim como você está fazendo.
Beijos

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário