Resenha | Isla e o Final Feliz


Título: Isla e o Final Feliz
Autor (a): Stephanie Perkins
Páginas: 299
Editora: Intrínseca
Classificação: 

Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.

Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.

Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.



Bem pessoal, acho que a questão chave para entender este livro está no último parágrafo da sinopse: Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket. Sim, são participações especiais no sentido de que só aparecem um pouco no final do livro, entretanto, se você não leu Anna e o Beijo Francês vai boiar em muitas cenas e perder muitas referências, você vai sentir falta! Josh é o melhor amigo de Étienne, e um personagem importante no 1º livro. Todo o relacionamento dele com Isla é permeado pelo que ele fez durante a história de Anna e o Beijo Francês, e principalmente, seu relacionamento com Rashimi.

Por outro lado, se você leu e gostou de Anna e o Beijo Francês, vai gostar de ler Isla e o Final Feliz e saber o que aconteceu depois, inclusive com um momento memorável para os apaixonados por Étienne e Anna. Já no caso de Lola e Criket a homenagem não é tão relevante e nem as referências.

Os 3 livros são muito parecidos, não só pela idade de seus personagens, esse momento quase adultos, como pelo estilo de romance leve, fofo, e cheio de energia sexual reprimida! Nesse último quesito, acho que Isla e Josh são os mais animados, afinal de contas, eles não têm nenhum motivo para se segurarem!



Rápidos e fáceis de ler, os livros de Stephanie Perkins são de um romantismo a moda antiga, puro, doce, sem interesses ocultos, propiciando ao leitor algumas horas de sublime relaxamento. Uma delicinha! Além de Isla nos levar novamente a um passeio por Paris e alguns de seus pontos turísticos mais belos. Uma excelente companhia para aqueles momentos que você está precisando de açúcar na sua vida!

Beijos e até uma próxima vez, a gente se vê na coluna de séries!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário