Queen of Mystery


No ar entre: 5 de abril de 2017 e 25 de maio de 2017
Número De Episódios: 16
Emissora original: KBS2
Idioma: Língua coreana,
Elenco: Choi Kang Hee, Kwon Sang Woo, Lee Won Geun, Shin Hyun Bin, Kim Hyun Sook e Ahn Kil Kang
Gêneros: Comédia, Mistério, Policial, Ação, Romance


Oi gente! Essa semana quero falar de um dorama que eu simplesmente amei. Ele não teve uma superaudiência lá e nem ficou queridinho do público aqui, mas entrou com folga para a minha lista de preferidos: Queen of Mystery!

Disponível no DramaFever, Viki e alguns fansubs, ele conta a história de uma mulher, Yoo Seol Ok (Choi Kang Hee) que perde a família de uma forma suspeita, então ela vai morar com uma amiga da mãe, que já tem um casal de filhos. O menino mais velho se interessa por Seol Ok e acabam se casando. Ele se forma advogado e vai trabalhar como promotor, prometendo que ajudaria a desvendar o crime que matou os pais dela.


Mas ele não faz isso, pelo contrário, ele se torna um promotor de moral duvidosa, puxa-saco dos poderosos e sem qualquer interesse em ajudar a esposa. Ela enquanto isso estuda por conta própria sobre tudo que se relaciona a criminalística. Leis, investigações, profiling, psicologia criminal, casos e mais casos de crimes, mas sem acesso aos arquivos da polícia, não consegue também desvendar a morte dos pais. Então ela vive como uma dona de casa, ignorada pelo marido, oprimida pela sogra e cunhada, mas mantém uma vida dupla, ajudando o Chefe de Polícia local, Chefe Hong (Lee Won Geum), a desvendar os crimes do bairro. O Chefe Hong é um jovem policial, muito honesto e esforçado que subiu na carreira vertiginosamente graças a ajuda de Seol Ok (vejam bem, ela se recusa a receber créditos pelas investigações porque a família não pode saber, então todos acreditam que o Chefe Hong que é genial).


A princípio são roubos e furtos, mas sem querer, eles se deparam com um caso de tráfico de drogas. Como Seol Ok não tem lá muito filtro, ao invés de se afastar, decide tentar pegar o traficante e vai parar no meio de uma investigação da Narcóticos, e vai também bater de frente com o experiente e competente Detetive Ha (Kwon Sang Woo). Assim que eles se conhecem, a gente já sabe que aquela relação vai dar frutos, uma relação de amor e ódio engraçadíssima, e você já pensa: será que um dorama vai incentivar adultério? Não exatamente, mas é um romance, que não é romance, que é delicioso de acompanhar.

Ha Wan Seung também tem uma tragédia no passado, ele é o filho de um rico, poderoso e desonesto empresário, que rompeu com o pai ainda na adolescência, quando sua namorada e primeiro amor desaparece. Ele estuda para se tornar policial para investigar o caso, mas seu temperamento forte e firmeza de caráter fazem com que ele não faça muitos amigos dentro da polícia, sendo constantemente afastado das pistas do caso.


Assim que eles se conhecem, a desconfiança e a antipatia é instantânea, mas logo eles vão se aproximando, se unindo na solução de alguns casos e ficando cada vez mais próximos. Enquanto buscam pistas para resolverem suas tragédias, eles resolvem muitos casos, o que dá ao dorama um clima de investigação criminal divertido e estimulante.

Se unem nessa história a melhor amiga de Seol Ok, Kyung Mi (Kim Hyun Sook), a única que sabe de sua vida dupla e que lhe dá cobertura, e o melhor amigo do Detetive Ha, o também policial, Gwang Tae (Ahn Kil Kang), que é quem ajuda ele a esconder dos chefes na polícia o que eles estão investigando. Juntos eles formam um casal inesperado, mas que a gente shipa muito.


O dorama é muito engraçado, dinâmico e divertido de se assistir. O final é aberto, sem dar todas as respostas, mesmo que não esteja prevista uma segunda temporada, mas a ideia é deixar ao expectador a dedução do que vai acontecer. Eu não sou fã de finais abertos, mas neste caso, achei que caiu muito bem! Claro que uma segunda, terceira, quarta, quinta temporadas seria algo maravilhoso, mas mesmo sem elas, ficou bom.

Assistam, vocês não vão se arrepender! A única coisa que eu lamento, é algo que li no fórum de discussão do dorama: por que um homem com o corpo do Kwon Sang Woo usa tanta roupa? Rs



Beijo e até semana que vem!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário