Resenha | Por Um Momento Assim - R.M. Cordeiro


Olá pessoal!!
Quanto tempo, não é verdade? Pois é! Ando muito atarefada , mas tenham certeza que não esqueço desse cantinho aqui que tanto gosto.
E, para mostrar que estava pensando em vocês que acompanham sempre o Blog, trago uma resenha de uma história que eu gostei demais demais e que recomendo muito. Como vocês sabem, gosto muito de literatura nacional e tô sempre doando meu tempinho para ler autores brasileiros. As leituras têm sido bem proveitosas.
Por isso, sempre bom falar aqui, né? Então, vamos lá!

Por Um Momento Assim, de R. M. Cordeiro, traz dois protagonistas que sofreram perdas recentes e que tentam seguir em frente. Marcelo, arquiteto e mora em Curitiba. Suzana, fisioterapeuta e mora em São Paulo. Os dois se conhecem numa viagem à Salvador e ao primeiro contato/conversa já sentem algo diferente. De primeira, não é atração física, mas percebem, com um bom papo, que têm bastante coisa em comum. O carinho entre eles aumenta e, mesmo com a distância, eles continuam a trocar mensagens e o relacionamento vai se tornando mais intenso. Porém, um envolvimento do passado retorna e com uma revelação que pode mudar tudo que Marcelo e Suzana, em tão pouco tempo, construíram.

Gente... Já vou confessar logo! Eu simplesmente amei essa história. Conheci a escrita da R.M. Cordeiro através do conto Tinderela, que também já falei lá no Ig @thathemi_leitoravoraz. Com um texto bem fluido e bem gostoso, a gente se envolve mesmo na história. Não foi difícil, pra mim, simpatizar (logo de cara) pelo Marcelo. Apesar da grande nuvem de dor que o acompanha, ele consegue se dedicar ao trabalho, à mãe e irmãs, e aos amigos. Não é fácil, mas ele segue em frente, com idas ao psicólogo e o apoio dos amigos (Os Mosqueteiros... rsrs). É bem-humorado, gentil e encantador.
Suzana também passou por momentos difíceis mas não deixa que isso abale sua vida. Sentiu a dor sim. Se permitiu sofrer por essa perda. Concluiu que, assim seria melhor e que aos poucos conseguiria conviver com ela. Tornou-se mais forte e uma mulher que fala o que pensa, sem ser impertinente ou desagradável. Gostei bastante dela por esse jeito franco.

Juntos, Suzana e Marcelo fizeram a história seguir num ritmo bem agradável e que me conquistou bastante. Os personagens secundários também são impagáveis. Deram o toque de humor e simpatia que a trama pedia.

A emoção está bastante presente no enredo e não há um dramalhão forçado. Aliás, não considerei um drama muito forte, o que foi um ponto positivo. A autora soube desenvolver a emoção em uma boa dose e assim, tornar a história pouco mais leve e conduzindo a um final LINDO!


Eu amei demais essa história e já aguardo ansiosa pelo livro 2 que, já adianto, é de um personagem que eu gostei muito nesse livro 1. Recomendo muito, muito!!
Para quem utiliza o Kindle Unlimited tem uma grande notícia: Esta história está disponível lá. E ainda melhor, estará gratuito nos dias 13, 14 e 15 de julho. Portanto, quem quiser adquirir, aproveite! Vale muito, muito a pena.

É isso, people! Espero que vocês tenham gostado. Agora, peço que deixem seus comentários e me digam o que acharam. Seria bem legal também, depois que lerem a história, vir me contar o que acharam. Vou adorar saber.

Bjo e até a próxima!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

13 comentários

Clique aqui para comentários
11/07/2017 22:22 ×

Oi Thaís!
Menina, amei a sua escrita! Gosyoda e simples, já amo o Marcelo, rs. Em breve lerei!

Beijoooo

Responder
avatar
Thamy Silvia
admin
11/07/2017 22:24 ×

Me deixou ainda mais ansiosa para terminar a leitura, Thaís. Amei o jeito como a descreveu. ��

Responder
avatar
11/07/2017 22:30 ×

Oi Thaís!
Menina, eu amei a sua resenha, sua escrita é muito gostisa, parabéns. Ainda não li, nem sei o que o Marcelo vai representar para mim, mas, já gostei dele.

Beijoooo

Responder
avatar
12/07/2017 21:54 ×

Parece ser uma história envolvente, não conhecia o título. Mas já gostei. Vou por na lista.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Responder
avatar
Anastacia
admin
12/07/2017 22:03 ×

Oie tudo bem?!? Adoro romances assim. Carga dramática, redenção e muito amor!!
Ja anotei a dica.
Bjs

Responder
avatar
Yohanna Lira
admin
13/07/2017 09:29 ×

Não conhecia a autora nem o livro, mas fiquei curiosíssima para saber mais! Vou anotar a dica! Amei sua resenha!
Beijos :*

Responder
avatar
Carla
admin
14/07/2017 21:35 ×

Oie!
Opa, ainda dá tempo de eu conseguir conferir a história!
Ainda não conhecia a trama, mas depois da sua resenha, fiquei curiosa para conferir. Gostei dessa sua dica, e com certeza quero ler.
Bjks!
Histórias sem Fim

Responder
avatar
BelGoes
admin
15/07/2017 15:05 ×

Olá, tudo bem?

Não conhecia essa história, mas gostei da sua resenha, me deixou com vontade de conhecer melhor a obra, além do que vc contou.

bjsss

Responder
avatar
Ana Luz
admin
17/07/2017 15:23 ×

Olá, tudo bem?

A premissa parece trazer um romance daqueles leves e bem gostosinhos. Confesso que não conhecia a autora e nem o trabalho dela, mas.. dica anotada!

Beijo!

Responder
avatar
18/07/2017 21:02 ×

Olá,

Sou muito fã de dramas e quando bem escritos, então, nem se fala! "Conheço" a autora, mas nunca li nada dela, até tenho curiosidade em ler Tinderela, porém a oportunidade ainda não surgiu. Gostei muito da premissa desse livro e estou bem curiosa para lê-lo, quero saber como será o desenrolar desse casal.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

Responder
avatar
19/07/2017 12:28 ×

Olá, tudo bem? Adoro também ler um bom nacional quando a história é atrativa, o que acontece nesse caso, e quando leio sua resenha me empolgo mais ainda. Não conhecia a autora nem a sua obra anterior, mas esse parece ser um romance bem fofinho. Dica anotada <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
avatar
19/07/2017 22:01 ×

Heey, tudo bem? Primeira vez que leio sobre esse livro e adorei a premissa. Gosto muito de romances assim, cheios de emoção e com personagens mais maduros, e acho que irei gostar desse também :D Dica anotada!
Beijos

Responder
avatar
20/07/2017 19:34 ×

Não conhecia a autora e nem o livro, mas sabe que achei bem interessante...e sua resenha me deixou bastante curiosa para ler...

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário