Moral da História | Anamnese - Um Louco Coração



A coluna Moral da História tem como objetivo trabalhar a moral de cada leitura. A cada 15 dias trago reflexões, poesias, textos ou comentários inspirados nos livros que li (nada de trechos copiados do livro), contando o que aprendi ou senti com cada história.



Acervo pessoal
Sidney Santborg é um dos escritores com quem mais me dou desde o meu blog literário. E resenhar uma obra, ou melhor, falar a moral da história de seu livro mais recente é um presente e um desafio. Escolhi abordar, no entanto, um pouco dessa nossa loucura, a ideia de um amor platônico e o negativismo ligado a isso, muito embora sejamos passíveis de mudanças.

Até que ponto estamos loucos? Até que ponto somos de verdade? Quando o amor surge em nossas vidas, não escolhe exatamente o campo de atuação. Fora, é claro, que pode atuar em várias partes de uma vez. É o que acontece com o protagonista da história, que tem amor pelo seu time do coração. Bom, fica a pergunta: amor ou fanatismo? Prazer em torcer ou vontade de torcer? Existe um limite entre as duas coisas?

É importante, na vida, que tenhamos esses sentimentos. É importante, na vida, que saibamos dosar o que sentimos, para que sejamos capazes de receber o amor das várias formas que virá. E não se engane: isso acontece. Seja na infância, seja com o primeiro "grande amor". É preciso que haja consciência do que é natural e do que é não aceitar respostas negativas. E isso acontece com o personagem, que tem um lado bonito, doce e um lado um tanto perdido. À medida que a leitura segue, a linha entre o esperado, o aceitável e o exagerado ficam mais próximas, mas é possível captar os sentimentos e os pensamentos de alguém tão novo sobre isso.

Anamnese- Um Louco Coração é uma história diferente das que já li e, ainda assim, muito interessante. Agregando valor ao jeito certeiro com que o autor escreve, está o cenário, o interior e o dia a dia de uma família como qualquer outra, a típica família que temos como vizinhos, por exemplo. Vale a leitura e a reflexão. Vale as surpresas que vamos lendo no caminho. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
She
admin
11/08/2017 16:22 ×

Que legal, amei!
Beijo, beijo
She

Responder
avatar
11/08/2017 16:36 ×

Fiquei surpreso com a postagem e muito feliz. Parabéns pela nova forma de falar sobre livros e pelo carinho e cuidado na abordagem do conteúdo de cada livro. Obrigado, Carolina Gama. Bjs, linda! ;)

Responder
avatar
Carol Gama
admin
17/11/2017 11:55 ×

Obrigada pela visita, She! Beijos!

Responder
avatar
Carol Gama
admin
17/11/2017 11:56 ×

Obrigada, Sidney! Eu que agradeço pela chance de ler seu novo livro. Fico feliz que tenha gostado, espero que mais leitores tenham acesso a ele! Beijos!

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário