Outlander



Outlander é uma série fantasia que mistura ficção com fatos históricos, assim que você começa acompanhar, você  fica viciado nela. As 2 primeiras temporadas estão na Netflix, e a terceira estreia 10 de setembro (2017).  Para quem ainda não conhece, a trama é a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), que numa viagem com o seu marido Frank (Tobias Menzies) à Escócia. Nesta viagem, além de passear e conhecer um pouco do passado da família Randall, eles tentam uma reaproximação após anos separados pela guerra, e a inevitável perda de intimidade do casal.


Só que magicamente, ao visitar um antigo local de práticas de bruxaria, Claire se vê conectada a uma estranha força e acaba sendo levado numa viagem no tempo para o ano 1743, durante os levantes jacobitas na Escócia. Nesse universo estranho e hostil, ela conhece o jovem e divino escocês Jamie Fraser (Sam Heughan). Mas nem tudo são flores, ela também conhece o terrível Jonathan Randall (Tobias Menzies também), antepassado de Frank e capitão inglês capaz das piores atrocidades, e que ainda por cima cisma com ela e não cansa de a perseguir. As circunstâncias forçam Claire a se casar com Jamie Fraser, e claro, ela se apaixona por ele (Nossa que difícil! Nem dava para imaginar! Rs), contudo ela fica dividida pela lealdade a ele e ao marido.

A partir daí a história vai transcorrendo, mostrando que Claire precisa ajustar seu pensamento moderno a esse mundo do século XVIII, em meio a ameaças de soldados ingleses, à política instável de clãs e até a um julgamento por bruxaria. Além disso, ela ainda precisa salvar a vida de Jamie. Aliás, que final forte que tem a primeira temporada!!! É bem interessante a narrativa, muita ação drama, mas também com algumas pitadas cômicas e de sedução.


Cada temporada é adaptada de um livro de autoria de Diana Gabaldon.  A primeira baseia-se em A Viajante do Tempo, enquanto a segunda segue os acontecimentos de A Libélula no Âmbar e a terceira , que trará eles para os mares do Caribe se baseia em O Resgate no Mar. Todos escritos na década de 90! Inicialmente, o projeto era para ser um filme, estrelado por Katherine Heigl. Só depois que se optou por transformá-lo em série com um elenco praticamente desconhecido.


A 2ª temporada passa a maior parte do tempo em Paris, local para onde Claire e Jamie fugiram. Sem entrar em muitos spoilers, Claire e Jamie vão tentar alterar a curso da história, fazer os escoceses vencerem os ingleses, para isso vão buscar ajuda do mais clássico inimigo inglês: a França! Confesso que achei que a 2ª temporada deixou um pouco a dever em relação a primeira, sabe aquele peso de “encheção de linguiça” de livro do meio? Pois é, é por aí. O ponto alto é a Batalha de Culloden, mencionada desde o início da série, que é o grande marco na História da derrota dos escoceses para os ingleses.




A 3ª temporada vai começar com a batalha de Culloden, ao contrário do livro O Resgate no Mar que começa mostrando o que aconteceu com Jamie após a batalha. Se você ainda não viu, dá tempo para ver as 2 primeiras temporadas antes da estreia da terceira! Fica a dica!!

Beijos galera!!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário