Resenha | Amor Plus Size - Larissa Siriani



Título: Amor Plus Size
Autor (a): Larissa Siriani
Páginas: 277
Editora: Verus
Classificação:   

Sinopse: Uma jovem construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e empoderamento, enquanto descobre seu lugar no mundo. Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete anos e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz.
Desenho de Sara Whittington (Fonte: Pinterest)

Honestamente??? Eu amei o livro, e não me surpreenderia se daqui a alguns anos, caso seus livros continuem nesse nível, ela seja uma das autoras mais vendidas do país. O livro tem todos os elementos básicos para fazer o leitor se identificar, você passa por diversas emoções e sempre acaba percebendo que tudo aquilo que parece desesperador num momento, é só um capítulo na nossa história que mais tarde será até motivo de riso.


Maitê tem 17 anos, então a história é leve, nada de grandes catástrofes e crises existenciais, só aquelas da idade, mas suavizadas pela personalidade gentil e carinhosa de Maitê. Acima de tudo ela é uma boa menina! Boa parte da história gira em torno do excesso de peso, e Larissa aborda várias questões relativas a isso, família, escola, bullying, amigos, roupas, sociedade e claro, o que mais preocupa as meninas como Maitê: namorado! Neste quesito o livro é uma benção de autoestima, capaz de animar até as mais céticas. E não precisa estar acima do peso para se sentir assim, é uma questão de auto aceitação. O processo que Maitê passa não é rápido e nem fácil, muitas lágrimas são derramadas para ela aprender a se aceitar e se enxergar bonita, mas é uma delícia de ver.

Já o romance... é uma fofura só, vou contar para vocês que tive medo de estar shippando errado, porque me apaixonei pelo mocinho de cara. Foi tão rápido que temi não conseguir dar chance a mais ninguém! Rsrs Uma história de amor entre adolescentes, com cara e jeito de adolescentes, divertida e apaixonante!


O que eu mais gostei foi que o livro me remetia o tempo todo a minha adolescência, a situações tão comuns, sentimentos tão humanos, e tudo isso sem perder o bom humor! Talvez os mais mal-humorados, mais pessimistas reclamem de que Maitê pode ser plus size, mas é bonita, muito bonita e nem toda gorda é bonita, tem as feias também, aquelas que nunca conseguiriam ser modelos de verdade. Mas Larissa Siriani toma cuidado ao descrever outros personagens para mostrar que aparência não se compara em importância a personalidade, e obvio, talento!


Super indico o livro, espero que tenham gostado da resenha. Beijo e até a próxima coluna!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário