Resenha| A História de Malikah - Marina Carvalho






Título: A História de Malikah
Autor (a): Marina Carvalho
Páginas: 336
Editora: Globo Alt
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sinopse: Malikah conheceu muito cedo toda a crueldade de que o ser humano é capaz. Escravizada e trazida ainda criança da África ao Brasil, sofreu as mais diversas formas de violência, especialmente depois de ter engravidado de Henrique, o filho do dono da fazenda onde trabalhava. Mesmo sendo resultado de uma relação de amor, estar grávida de um de seus senhores era uma afronta aos homens da casa-grande, por isso Malikah foi duramente castigada e quase morta. Malikah e seu bebê, Hasan, só conseguiram escapar com a ajuda de Cécile e Fernão, que lhes deram abrigo na Quinta Dona Regina, um lugar novo onde todos, brancos e negros, poderiam viver em liberdade. Porém, mesmo com a relutância de Malikah, Henrique continua por perto, arrependido por não ter protegido sua amada e tentando se aproximar de Hasan.
Mas como um homem que foi ensinado a cometer tantas atrocidades poderá dar a uma criança o amor incondicional? Apesar de Malikah ainda sentir algo por ele, é possível perdoar alguém que representa para ela tantos anos de injustiça e sofrimento?

 Olá pessoal!! Como vocês estão???? Mil maravilhas??? Eu estou bem, apesar de estar um pouco sumida do Citação... Mas, estou eu aqui, de volta e feliz demais por trazer a resenha de um livro simplesmente maravilhoso. Não só por ser de uma autora que adoro demais, mas por realmente se tratar de uma história linda. A História de Malikah é uma obra tocante e encantadora que vem pra conquistar ainda mais os leitores. Vem conhecer um pouco mais. 

Arrebatada pelo desânimo, ela deixou o livro de lado. Em seguida, puxou o lençol para se proteger da brisa fresca, presente da madrugada. Mas antes que conseguisse se cobrir por inteiro, deparou-se com o contraste gritante entre a alvura da colcha e o tom da pele de sua mão.Claro e escuro. Branco e preto. 
Certo e errado. Henrique e Malikah.

 Ainda menina, Malikah chegou à Fazenda Real, de Euclides de Andrade, e passou a viver separada da mãe. Adana foi ajudar nos serviços da casa-grande e Malikah ficou junto aos demais escravos na senzala. Sozinha e desprotegida se viu obrigada a encarar a realidade do jeito que era possível e cresceu sem entender o porquê dela e de seu povo sofrerem tantos maus tratos. Em meio a tanta disparidade, Malikah encontrou um grande amigo e, alguns anos depois, seu grande amor: Henrique, filho do dono da fazenda. Um amor verdadeiro, mas que as “tradições” da época foi capaz de abalar. Com um filho dessa relação e ainda sofrendo muitos castigos, Malikah, conta com a ajuda de seus grandes amigos, Cécile e Fernão, para fugir da Fazenda Real e tentar construir uma nova vida. Mesmo após a fuga, Malikah, ainda magoada, tem que aprender a aceitar a presença de Henrique. Por perto, ele se mostra cada vez mais decidido a ter a confiança de sua amada de volta e a conquistar o amor de seu filho, Hasan. 

Depois de O Amor Nos Tempos do Ouro, Marina Carvalho traz mais um romance histórico ambientado no Brasil. Em A História de Malikah temos como protagonista uma escrava africana. Como definir Malikah? Heroína? Guerreira? Sábia? Sim! Tudo isso e mais! Amiga, fiel, mãe, protetora... Mulher! Uma mulher cativante e inspiradora. Uma mulher que sofreu como muitos, mas que agiu como poucos. Com toda dificuldade que enfrentou, escolheu não se abater e correr atrás daquilo que se considerava digna. E era! Ao ser abandonada por Henrique, por uma artimanha do pai dele, Malikah só quer dar um futuro melhor para Hasan. A mágoa a acompanha e, mesmo ainda nutrindo amor por Henrique, acredita que não conseguirá voltar a aceitá-lo. Henrique, está decidido que a quer de volta. Percebeu que cometeu um erro e está decidido a mudar a visão que Malikah tem dele. Malikah vai passar um período de grande dúvida, dividida entre ouvir o coração ou continuar deixando que a mágoa prevaleça. Além disso, ainda tem de conviver com a sombra de um passado que insiste em incomodar: Euclides da Cunha, seu algoz. Sabe aquele vilão que você tem vontade de entrar no livro e esganar? Então, é ele!

O animal enfurecido às vezes também raciocina. E quando o faz, emprega requintes de crueldade, pois não tem apenas a intenção de matar; ele quer ver sua presa padecer, lenta e dolorosamente.

Marina nos leva a acompanhar essa história belíssima onde desenvolve a força da mulher, as relações de grande amizade, o amor incondicional pelo filho e também o que é importante para prevalecer o amor.
O que mais mexeu comigo nesse livro, além da linda (LINDA!) história de amor, foi perceber o quanto as personagens femininas demonstram força mesmo com tudo e todos contra. Mesmo numa época em que as mulheres não tinham voz e as tradições favoreciam os homens, as mulheres dessa história fazem com que sejam as mais fortes. E essa força não é mostrada apenas na hora que encaram um malfeitor, ou um senhor de terra, ou lutam pelo que desejam. Temos essa força até mesmo na mais dura decisão de anular seus próprios anseios em favor de um filho. Esses fatos, tão presentes em todo momento da história, são mais um ponto que engrandece o enredo.

Tá. Você deve estar se perguntando e quanto ao mocinho, não é mesmo? Ok! Vamos lá. O Henrique é lindo. Apaixonante, sim! E, pelo menos pra mim, o que mais chamou atenção é que ele não é um mocinho convencional. Não. Perfeito ele não é. Encantador, sim. Perfeito, não. Errou e feio. Mas, quando percebe que enveredou por um caminho que iria tirar sua felicidade, voltou e foi capaz de se redimir e fazer de tudo para que não perdesse seu amor de uma vez por todas. Não forçou, não impôs sua presença de forma grosseira, apenas demonstrou com atitudes e palavras que não era mais um filho dominado pelo pai e que poderia sim fazer Malikah feliz. E, assim, ganhou meu coração.

Conforme tuas crenças antigas, somos predestinados, como a noite e a lua, o mar e suas espumas. É mais que amor, Malikah, muito mais.

Outro fato que deixa o leitor ainda mais conquistado por essa leitura é a forma como a Marina desenvolve todo o enredo. Aliás, a escrita da Marina está esplendorosa. Nos conduz àquele ambiente de forma natural e gostosa. Há muitas passagens fortes, impactantes e, principalmente, emocionantes e, com uma escrita fluida somos levados a uma leitura rápida e prazerosa. Envolvente nos momentos doces e extremamente instigante nos momentos de mais tensão. Além disso, o grande levantamento histórico, o aprofundamento nas crenças e nos costumes do povo africano é enriquecedor. Dá um grande brilho à história. Acredito que esta pode ser uma de suas melhores obras, pois está incrível, arrebatadora, apaixonante. 

Portanto, essa leitura é mais do que recomendada. Não só para aqueles que apreciam um belo romance, mas também para os que gostam de uma história em que os personagens fazem acontecer. Uma história repleta de amor, valores e muito, muito encantamento. Amei cada detalhe do livro. A história é emocionante, reflexiva e apaixonante.  Já entrou pra listinha de livros favoritos e me fez ficar ainda mais fã da Marina.

Aqui no Citação, você pode ainda, encontrar um post onde a querida Carol Gama fez um belíssimo poema do casal - muito amor - de O Amor Nos Tempos do Ouro, Cécile e Fernão. Eles que nos encantaram no livro anterior e que em A História de Malikah continuam a expressar a grande beleza da amizade e do amor. Aprecie aqui.

É isso, pessoal. Espero, sinceramente que vocês tenham gostado e que eu tenha conseguido expressar o quanto vale a pena conhecer essa obra. À Marina Carvalho deixo minha eterna gratidão e, mais uma vez, a parabenizo por essa obra maravilhosa.




Aproveite que o livro está em pré-venda E AS 40 PRIMEIRAS PESSOAS a comprarem o livro VÃO GANHAR UM MARCADOR EXCLUSIVO! 😱😱😱 Garanta o seu exemplar agora e mande o comprovante para globolivros@edglobo.com.br 
→ Saraiva: http://bit.ly/2hjPOEC


→ Cultura: http://bit.ly/2uS6Jmm


→ Amazon: http://amzn.to/2u0QNPG


→ Travessa: http://bit.ly/2tWwcYW




Bjo e até a próxima!

 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

59 comentários

Clique aqui para comentários
01/08/2017 15:40 ×

Que lindooooo, já quero o meu! Estou doida pelo meu exemplar, por motivos mais que especiais. O ANTDO foi o primeiro livro da Marina em que mergulhei e me apaixonei de cara. Que seja só sucesso!

Carolina Gama

Responder
avatar
01/08/2017 20:51 ×

Olá,
Adorei sua resenha e conhecer esse livro e a autora. O livro parece ser realmente muito bom, mas no momento não me despertou interesse, mas dica anotada.

Beijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros

Responder
avatar
02/08/2017 09:37 ×

Que amor, fico feliz que você tenha gostado da leitura! Eu fiquei curiosa, mas tenho um pé bem atrás com romances assim, acho que vou passar essa recomendação e deixar pra próxima!

Responder
avatar
Marcio Silva
admin
02/08/2017 10:21 ×

Infelizmente eu não conhecia essa obra "e olha que me inscrevi no novo processo dá Globo Alt 'espero passar' " e achei muito interessante o enredo da obra. Se um dia me surgir a oportunidade é claro que irei ler para tirar minhas próprias conclusões! Obrigado pela dica.

Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

Responder
avatar
02/08/2017 11:49 ×

Oiii, não li sua resenha porque não gosto de spoiler rs e ainda nao li o primeiro, Eu amo a Marina, Me encantei com Azul da cor do mar e agora quero todos.
Espero gostar deste também.

Responder
avatar
02/08/2017 12:55 ×

Oiii tudo bem?
Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, ainda mais que aborda assuntos que muitas mulheres e meninas sofreram, a escravidão as feriu muito e sei que me emocionaria bastante ao ler, essa capa está divida, preciso muito ler e espero que o próximo livro não te decepcione.
Beijinhos

Responder
avatar
Marcia Lopes
admin
02/08/2017 13:39 ×

Amei a capa, sinopse, resenha e título.
Já vou atras de adquirir o meu, espero que tenha em e-book
Bjs

Responder
avatar
02/08/2017 18:50 ×

Olá, tudo bem?
Não conhecia esse livro, mas gente, que capa linda!
Gostei bastante da sua resenha e da sinopse, anotei a dica.
Beijos!

Responder
avatar
02/08/2017 19:01 ×

Fiquei feliz quando soube sobre a história de Malikah. Quando li O Amor nos tempos do ouro, a moça já havia me chamado atenção, ainda mais pelo sofrimento que passou. Este com certeza já está entre os meus desejados.
Bjs, Rose.

Responder
avatar
02/08/2017 22:34 ×

Oie,
Para ser sincera não gosto de romances, mas me apaixonei pela sua resenha e pelo livro. Quero muito ler!! Os links de compra não estão funcionando.
Beijos
Blog Relicário de Papel

Responder
avatar
Thaís
admin
03/08/2017 08:50 ×

Oiee!!!
AAA que bom que o texto a fez ficar curiosa em relação à história. Só digo uma coisa: Leia que vale muito a pena.
Acabei de testar os links e todos estão ok! Tente novamente que vai dar certo! ;-)
Bjo e obrigada pela visita!

Responder
avatar
Tais Burigo
admin
03/08/2017 08:59 ×

Oi tudo bem?
Ai eu amo romances de época e estou louca para ler esse todo mundo fala muito bem do outro livro da Marina e desde que lançou estou super curiosa para saber como é a escrita dela nesse livro não tinha lido nada sobre mas a sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa quanto a leitura.

Beijos

Responder
avatar
Vêvévi
admin
03/08/2017 14:26 ×

Oi,
Não conhecia o livro, e fiquei bem curiosa.
Não é um livro que eu leria se tivesse visto a capa a sinopse, mas achei sua resenha bem interessante e acabei me interessando pela leitura.
Dica anotadíssima.

Beijos

Responder
avatar
03/08/2017 18:27 ×

Olá!
A autora foi corajosa por abordar temas densos nesse romance. Escravidão e abuso contra a mulher estão intimamente ligados.
Adoro livros que aparecem personagens de enredos anteriores.

Beijos!
Gatita&Cia.

Responder
avatar
03/08/2017 18:58 ×

uau, deve ser uma história de tirar o fôlego.
Sua resenha me deixou super empolgada para ler.
Não conheço nada da autora ainda, mas estou certa de que vou gostar.
Tb adoro quando os mocinhos não são perfeitos, e sim reais. A gente cria uma conexão muito maior.
Ótima resenha =]

Responder
avatar
03/08/2017 19:57 ×

Amei essa capa muita coisa!
Me pareceu uma história muito emocionante e eu gosto de histórias marcantes assim.
Já quero o livro! Gratidão pela sugestão! Você foi brilhante em sua resenha!

Eliziane Dias

Responder
avatar
Mari
admin
03/08/2017 20:27 ×

Quero muito ler esse livro, amo romances históricos que são ambientados no Brasil e gosto muito da escrita da autora.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Responder
avatar
03/08/2017 21:20 ×

OMG!!!!
Eu estou louca por esse livro, o primeiro volume me deixou maravilhada e necessito ler esse com urgência. Eu adorei a sua resenha e não vejo a hora de ler, vou comprar na Bienal e tentar ler o mais rápido possível.

Responder
avatar
03/08/2017 21:32 ×

Oi, tudo bem?
Eu já vi a capa desse livro no instagram, mas a sua resenha foi a primeira que eu li. Confesso que ainda não li nenhum livro da autora e não sabia o que esperar da escrita dela.
A sinopse desse livro, em particular, não me chamou a atenção. No entanto, devido ao entusiasmo que você demonstrou ao falar da obra e os elogios feitos à escrita da autora, não vou descartar a leitura e vou deixar a dica anotada.
Ótima resenha!
Beijos!

Responder
avatar
04/08/2017 08:19 ×

Olá, tudo bem?

Fico feliz que você tenha gostado da leitura e tenha sido envolvida pela mesma, esse parece ser de fato um bom livro Thais. Apesar de romances não ser o meu forte eu realizaria essa leitura. Dica anotada!
Abraços

Responder
avatar
04/08/2017 10:48 ×

Olá,
Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Marina, mas tenho muita vontade de conhecer suas obras!
Gosto muito de romances históricos e fiquei bem intrigada para ver como é feita a ambientação, já que é aqui pelo Brasil.
Me agrada bastante saber que a obra ressalta a força da mulher e as amizades.

LEITURA DESCONTROLADA

Responder
avatar
BelGoes
admin
04/08/2017 11:48 ×

Olá, tudo bem?

Parece ser drama, né? Recheado de romance e muito, mas muito sofrimento. Ando correndo de drama e romances românticos não chego perto nem com uma vara, então dessa vez vou deixar passar a dica.

bjss

Responder
avatar
Marijleite
admin
04/08/2017 14:01 ×

Olá, estava curiosa para ler uma resenha desse livro, pois a ambientação dele é feita numa época que os romancistas atuais não abordam muito. Achei a capa maravilhosa e, pelo seu post, a história parece ótima. Certamente lerei quando puder.

Responder
avatar
Iris Pereira
admin
04/08/2017 14:37 ×

Oi,
Sou MT fã da Marina e estou louca para ler esse livro!! Depois da sua resenha passei de louca para desesperada!! Hahahahha
Quero muito conhecer melhor Malikah e Henrique, pois tenho certeza que eles iram abalar minhas estruturas!! Parabéns pela resenha ficou lindaaa!!!
Bjs!
Fadas Literárias

Responder
avatar
Gisele Sousa
admin
04/08/2017 15:03 ×

Ooi, já conhecia a autora, mas não esse livro, fiquei com vontade de ler pois trabalho com a questão da identidade negra feminina e é sempre bom encontrar ficções desse tipo.

Responder
avatar
04/08/2017 16:53 ×

Oi Thais.

Que resenha! Eu não conhecia o livro e conhecendo sua opinião,ela conseguiu me conquistar sem saber da história inteira. Já adicionei na minha lista de desejados. Um livro tão bom assim não pode passar de liso.

Bjos

Responder
avatar
04/08/2017 20:46 ×

Oii, tudo bem?
Meu deus, preciso desse livro!
Gosto bastante da escrita da Marina e confesso que Amor nos Tempos do Ouro não me chamou taaanta atenção assim, mas a premissa de História de Malikah é simplesmente incrível! Preciso fazer essa leitura hahahah
Beijoss!
Páginas Empoeiradas

Responder
avatar
Carol Santos
admin
04/08/2017 23:20 ×

Olá, tudo bem? Estou surtando e quicando para ter a oportunidade logo de ler esse livro. Ainda não li nem o primeiro, mas estou correndo para isso ocorrer. AMEI a sua resenha <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
avatar
05/08/2017 02:07 ×

Nossa que linda resenha de um igualmente lindo livro. Adoro romances com essa pegada emocional. sinto que vou amar essa obra. Já estou adicionando na minha lista de desejados.
Valeu a dica.
Nizete
Cia do Leitor

Responder
avatar
Keily'ces!
admin
05/08/2017 03:08 ×

A vida de um escravo realmente é uma das histórias mais tristes é cruéis que se possa ler. Fico imaginando de verdade de como foi... "pessoas tratando outras pessoas como animais"
Confesso a vc que não gosto muito dessas histórias por que não aguento ler até o final de tamanho sofrimento mesmo sabendo que para uns terá um final feliz. Gostei do enredo capa
Bjos.:http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

Responder
avatar
Aline Coelho
admin
06/08/2017 11:38 ×

Que resenha linda amei. Foi a primeira que li desse lançamento. Sou suspeita para falar pq também adoro o trabalho da Marina Carvalho, já li praticamente tudo falta só essa série de romance histórico, mas pretendo ler ainda esse ano. Fico tão feliz ao saber que a autora só melhora nesse trabalho lindo e caprichado que ela faz de coração. Amei a indicação de leitura nacional!!! Beijos e parabéns pela leitura e resenha empolgante.

Leituras, vida e paixões!!!

Responder
avatar
Maria Mazza
admin
06/08/2017 14:30 ×

Olá!
Antes de tudo: que capa linda! A história parece ser bem interessante e sua resenha despertou uma grande curiosidade dentro de mim :D Adorei saber um pouco sobre as suas impressões.
beijos

Responder
avatar
06/08/2017 16:44 ×

Olá! Tenho visto comentários positivos sobre a obra e estou interessada em realizar a leitura também. Assim que tiver oportunidade. Ótima sua resenha, bjooo

Responder
avatar
06/08/2017 19:11 ×

Olá! É um livro que tenho curiosidade em ler. Parece ser muito bom e amei sua resenha. Vou anotar a indicação, bjo

Responder
avatar
07/08/2017 10:56 ×

Oieee, ainda não li nada da autora, mas essa história me parece ser muito boa! fiquei muito feliz em ver uma história tão real e crua, as vezes nos acostumamos a ver apenas romances e esquecemos um pouco de como existem boas histórias com um toque de realidade!

obrigada pela dica!

bjs

Responder
avatar
07/08/2017 11:52 ×

Hello!!
Ai que linda resenha.
Estou doida pra ler esse novo romance de epoca da Marina Carvalho, a capa para começar é uma das mais lindas que ja vi e o enredo é desses que a gente suspira, chora, ri e ama.
Adorei a indicação e ja quero esse marcador na pre venda.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Responder
avatar
Andresa Lee
admin
07/08/2017 14:22 ×

Oie!
MDS que resenha rica e linda!
Vi um dia desses esse livro no Skoob e quando li a sinopse já me apaixonei! Amei a temática e achei incrível. Amo enredos com mulheres fortes e saber que vou encontrar muito disso me deixou bem feliz.
Ainda não li o livro anterior da Marina mas agora já quero pra ontem!
Parabéns pelo blog e pelo texto. Curti demais mesmo!
Bjocas,

https://umdiamelivroblog.wordpress.com/

Responder
avatar
07/08/2017 14:54 ×

Oiii!

Eu preciso ler a primeira obra da autora para começar essa. Não tem uma pessoa que não elogia a escrita da Marina e eu tenho certeza que com essa não é diferente.
Gostei bastante da sua critica!

Beijinhos,

Responder
avatar
07/08/2017 15:07 ×

Oi, Tudo bom?
Nossa que delicia de leitura, sinto que eu ia amar sim a forma de Marina conduzir o enredo, pois parece tratar-se de uma narrativa muito interessante.
Beijos, Joyce.

Responder
avatar
Amanda
admin
07/08/2017 15:38 ×

Parece tão bom! Confesso que já tava de olho nesses livros, as capas maravilhosas e tudo, mas tua resenha super completinha me deixou super ansiosa pra ler!

Beijos,
Livros que Li

Responder
avatar
Carol Santos
admin
07/08/2017 16:33 ×

Olá, tudo bem? Serei eternamente suspeita em falar da escritora Marina, já que adoro os livros dela, só que ainda, não tive oportunidade de ler essa "série" dela. Sou doida, já que é um gêneros que AMO, e ela ainda traz para um período colonial estupendo! É certa de amar. Sua resenha está ótima e me senti mais curiosa ainda pela história <3 Adorei
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Responder
avatar
07/08/2017 18:48 ×

Oi, tudo bem?
Nossa, estou louca para ler este livro, sou apaixonada pela Maria desde o primeiro livro dela que li e já estou animada com a história da Malikah!
Bjs

Responder
avatar
Tahis
admin
07/08/2017 19:38 ×

Olá!
Que resenha linda, foquei bem curiosa com essa história, já tive oportunidade de ler um livro da Mariana e gostei bastante, essa história é bem diferente da que eu li, e já estou curiosa, pois percebi que a autora conquista logo de cara com essas personagens lindas e forte. Amo as capas dessa série, a primeira é linda assim como essa. Espero ler em breve!

beijos!
https://blogdatahis.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Mara Santos
admin
07/08/2017 19:59 ×

Eu estou super animada para ler esse livro e sua resenha só fez com que essa vontade aumentasse... Já vi que ele faz demais o seu estilo... Sua resenha está incrível!

Responder
avatar
07/08/2017 20:58 ×

oieeee
acho bem bacana romances, não estou lendo muito romances, mas a premissa e a resenha me atraiu muito,
quero ler e vou anotar a dica sim
beijos

Responder
avatar
Nay Sartor
admin
08/08/2017 14:37 ×

Oie! Tudo bem?

Vi bastante a capa desse livro por ai, tanto em blogs quanto em instagram,mas nunca havia lido nenhuma resenha dele, e esse gostei bastante da proposta da autora, mais que do primeiro livro dessa série lançada por ela, com certeza vou procurar para realizar a leitura dele, só espero que não tenha ligação com o primeiro, senão me ferrei kkk

BJss

Responder
avatar
08/08/2017 14:44 ×

Oi Thaís.

Eu estou com muita vontade de ler esse livro, pois tudo indica que é uma história emocionante .A sinopse é maravilhosa e sua resenha aumentou a minha curiosidade para conhecer a história inteira. Parabéns pela resenha.

Bjos

Responder
avatar
09/08/2017 21:07 ×

Olá!
Sabe que eu amei essa resenha? Tenho estado muito feliz por conhecer novos nomes de autores nacionais e suas obras. A Marina Carvalho é mais uma e isso me deixa feliz! Ainda mais quando vem contar uma história que é nossa, de nossa história, ainda que exista muito preconceito e muito sofrimento, mas fala de nós e nos faz refletir na desigualdade que ainda hoje vivemos, ainda que de forma velada! Muito bom e anotado! Abração,
Drica.

Responder
avatar
09/08/2017 22:08 ×

Oiii tudo bem??

Já tinha visto resenha desse livro e já estava encantada, após a sua estou mais encantada ainda. Além dessa capa maravilhosa.
Estou louca para conhecer essa história logo. Não curto muito romance de época, mas nenhum havia me interessado tanto, quanto esse.
Adorei a resenha.
Bjus Rafa

Responder
avatar
09/08/2017 23:52 ×

Oi Thaís, sua linda, tudo bem?
Desde o lançamento desse livro que quero ler, achei que a autora teve o cuidado de enriquecer a obra com a pesquisa que ela fez. Além disso, temos um romance histórico falando do romance entre uma escrava e o filho de um senhor. O que traz uma trama diferente dos romances de época que estão sendo lançados. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Responder
avatar
Catharina M.
admin
13/08/2017 13:50 ×

Oie
ai que lindo o enredo e o livro no geral, fiquei ultra mega curiosa e com certeza ja esta na lista de desejados, valeu pela dica

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Responder
avatar
Luana Alves
admin
14/08/2017 13:31 ×

Deve ser mesmo uma história bem forte. Pensar em escravidão me dá vertigens. Mas não podemos fechar os olhos para esse período horrível e esquecer as pessoas nobres e fortes que sofreram pela ignorância e ganancia dos brancos.
Bjs

Responder
avatar
14/08/2017 16:56 ×

Olá!
Esse é um lançamento que certamente me chama muito a atenção, ainda mais porque eu adoro o gênero da obra. Adorei poder conferir as suas considerações da resenha, e espero poder realizar essa leitura muito em breve.
Beijos.

Responder
avatar
14/08/2017 20:38 ×

Oi Thaís,
Amei a sua resenha! Depois disso é só anotar o nome do livro e torcer pra encontrar ele na Bienal. Fiquei louco pra ler.
Beijos,
André | Garotos Perdidos

Responder
avatar
Fernanda
admin
25/08/2017 19:51 ×

Linda essa capa, e a sinopse super interessante, vou colocar entre meus livros desejados, quem sabe uma alma boa me presenteie!
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Responder
avatar
LuMartinho
admin
06/09/2017 12:32 ×

Olá
Primeiro a gente não pode comentar sua resenha sem antes dizer o quanto essa capa é linda, neh!? Eu acho maravilhosa, Globo Alt se superou!
Ainda não li o primeiro livro, queria tanto, mas sabe quando você ainda não tem a oportunidade? Acho que é isso que ta acontecendo.
Eu não sei como essas personagens tinham tanta força antigamente. Sério, as vezes, eu acho que não vou ter força para lutar contra o mundo que é hoje, imagina antigamente que era tudo, tudo tudo ainda mais difícil. É de se admirar mesmo!
Eu quero muito ler essa história, ainda mais depois da sua resenha nos contrar que tem tanto amor e encantamento!!
Beijos!

Responder
avatar
18/09/2017 11:37 ×

Olá tudo bem, primeiro que fiquei fascinada com essa capa, está maravilhosa, segundo que a história contado o outro lado mais sofrido foi simplesmente maravilhoso. Eu gosto de romances históricos e esse me deixou bastante curiosa. Quero ler em breve. Bjkas

Responder
avatar
22/10/2017 15:05 ×

Oi, tudo bom?

Já li outros livros da Marina, mas não cheguei a ler essa série dela ainda. Mas fiquei com vontade de conhecer a história de Malikah. Quem sabe mais para frente né? Parabéns pela resenha.

Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br

Responder
avatar

Querido leitor,

Seus comentários deixam o nosso cantinho ainda mais especial. Agradecemos muito a sua participação! Até o próximo post! ;)

Equipe do Citação
ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário